Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

“A Arte da Palavra” homenageia mestres da literatura e da música

Gostou? Compartilhe!

Selo Karmim promove festival “A Arte da Palavra” e homenageia grandes mestres das letras e da cultura brasileira

Começa nesta terça-feira, dia 2 de abril, mais uma edição do projeto “A Arte da Palavra”, do Selo Karmim, que será apresentado até o dia 5 de abril. A iniciativa tem o objetivo de despertar e conscientizar o público sobre o valor e o poder da palavra – seja ela falada, escrita, musical e poética. Tal qual, fazer uma homenagem aos mestres da palavra. Na primeira edição, o projeto homenageou Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto e Vinícius de Moraes. Nesta segunda edição, os artistas homenageados serão Ariano Suassuna, Chiquinha Gonzaga, Carlos Drummond, Adélia Prado, Pixinguinha, Ary Barroso, Luiz Gonzaga e Tom Jobim.

Programação do Festival “A Arte da Palavra”

2 de abril

Nesta quarta, o Arte da Palavra traz concerto comentado com a pianista Maria Teresa Madeira, sobre Chiquinha Gonzaga (Isabella Moriconi / Divulgação)
Nesta quarta, o Arte da Palavra traz concerto comentado com a pianista Maria Teresa Madeira, sobre Chiquinha Gonzaga (Isabella Moriconi / Divulgação)

20h: Palestra da professora Maria de Lourdes Gouveia sobre Ariano Suassuna – Sala Multimeios/ entrada franca.

A professora Maria de Lourdes Caldas Gouveia é autora da Série “A Matéria da Memória”. Nasceu em Garanhuns, Pernambuco, contrafortes da Serra da Borborema. Reside em Belo Horizonte há 60 anos, e vai falar sobre o saudoso Suassuna.

3 de abril

20h: Concerto comentado

Recital da pianista Maria Teresa Madeira em homenagem à Chiquinha Gonzaga. Maria Teresa Madeira é pianista, de intensa e multifacetada carreira musical. Há décadas atua nos campos artísticos, cultural e acadêmico. Mestre em Música pela Universidade de Iowa (EUA), e doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UniRio). Já realizou recitais e concertos nos EUA, Colômbia, França, Argentina, Finlândia, Tunísia, Espanha e Alemanha.

4 de abril

20h: Recital de poesia em homenagem a Carlos Drummond de Andrade e Adélia Prado

O recital traz o grupo Palavra Viva. Trata-se do fruto de um programa de ação cultural contínua, implementado em 1994, que visa estimular o gosto pela literatura e o hábito da leitura, através da apropriação de recursos teatrais.

5 de abril

20h: Musical em homenagem a Pixinguinha, Ary Barroso, Luiz Gonzaga e Tom Jobim.

No palco, Gilvan de Oliveira, Mauro Rodrigues, Eneias Xavier e convidados.

Serviço

A Arte da Palavra

Quando. De 2 a 5 de Abril de 2024

Onde. Centro Cultural Unimed – BH Minas (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes – Telefone (31) 3516-1360

Quanto. Os ingressos para o “Arte da Palavra” estão disponíveis na plataforma Sympla e, tal qual, na bilheteria do Teatro, das 12 às 20h. Podem ser adquiridos pelo valor de R$ 40 (inteira) e 20 (meia).

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]