Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Paco Pigalle volta a atuar na noite de Belo Horizonte

Gostou? Compartilhe!

Depois de temporada na Europa e Norte da África, o DJ e produtor cultural Paco Pigalle celebra retorno a BH com La Fiesta

O DJ e produtor cultural Paco Pigalle está de volta a Belo Horizonte, depois de passar uma temporada pela Europa e Norte da África (Barcelona, Maiorca, Málaga, Casablanca e Marrakech, entre outras praças). O retorno à capital mineira será marcado por um acontecimento característico do estilo do DJ: “Paco Pigalle: La Fiesta”, uma celebração embalada por música, dança e outras atividades artísticas e cênicas. Paco Pigalle: La Fiesta será neste sábado, 23 de março, a partir das 20 horas, no Underground Black Pub.

O evento “Paco Pigalle: La Fiesta” terá as participações do DJ Fred Marins, a bailarina e atriz Sandra Vidigal e o mágico Mr. Monkey, com interferências especiais. Francês nascido em Casablanca, no Marrocos, e criado entre Paris e Málaga, na Espanha, François Meslouhi, Paco Pigalle, chegou ao Brasil em 1986. Após temporadas no Rio e em Porto Seguro, em 1989 escolheu Belo Horizonte para lançar um programa de rádio, “Nômade”. Tal qual, montou seu primeiro espaço, “Paco Pigalle Bar”. Em síntese: dois projetos com a mesma temática: a diversidade cultural.

Paco Pigalle, que comanda La Fiesta, neste sábado, 23 de março (Rodrigo Braga/Divulgação)
Paco Pigalle, que comanda La Fiesta, neste sábado, 23 de março (Rodrigo Braga/Divulgação)

Criatividade e diversidade

Segundo o DJ e agitador cultural, a ideia que envolvia e conectava o programa de rádio e a casa noturna era achar para o pop francês, a salsa, rock oriental, gipsy groove, afrobeat, flamenrock, entre outros ritmos dissidentes, um espaço. Ou seja, acondicionar e divulgar esses gêneros num país que por si mesmo tem por tradição a criatividade e a diversidade musical. Paco encontrou esse ambiente em Belo Horizonte, fazendo da capital mineira sua residência principal durante 35 anos.

Nesta longa temporada, comandou programas nas rádios Geraes FM, Savassi FM, Guarani, Oi FM, e movimentou as noites de BH mesclando repertórios dos quatro cantos do planeta, atuando em mais de 13 bares. Desde 2000, Paco Pigalle leva também um som brasileiro (e latino americano) a festivais na França, Espanha, Marrocos, Vietnã, Bolívia, Chile e Peru.

Convidados

Fred Marins atuou como DJ residente das casas de Paco Pigalle durante 12 anos, período em que apresentou um repertório abrangendo sons de várias partes do mundo. Assim, privilegiando a diversidade cultural e, do mesmo modo, levando ao público a interação com sons clássicos e alternativos. Ou seja, uma mistura de sons sul-americanos, incluindo a música andina, africanos, caribenhos e asiáticos. E mais: reggaetons e, claro, a produção brasileira.

A ousadia é uma das características do trabalho da bailarina e atriz Sandra Vidigal, outra convidada da Fiesta de Paco. Alias, ele a batizou de Fúria Latina. Desse modo, Sandra conta não se contentar com o convencional. Assim, busca possibilidades de se expressar através do corpo em movimento. Isso, ao ritmo das castanholas. Alexandre Marques, o Mr. Monkey, é mágico. No entanto, também atua nas artes cênicas e circenses (ator, palhaço, malabarista e acrobata). Já soma mais de 40 anos de vida profissional.   

Serviço

Paco Pigalle: La Fiesta

Quando. Neste sábado, 23 de março, a partir das 20 horas.

Onde. Underground Black Pub (Av. Itaú, 540 – Dom Cabral)

Ingressos: www.sympla.com.br

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]