fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Oscar 2020: links para ver a premiação online!

A 92ª cerimônia de premiação é neste domingo, 9/2. Confira onde ver a transmissão ao vivo

Por Jaiane Souza *

09/02/2020 às 15:11 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Oscar organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood Foto: Matt Petit /©A.M.P.A.S.

Neste domingo, dia 9 de fevereiro, a 92ª cerimônia do Oscar vai nos apresentar os destaque da indústria cinematográfica. A cerimônia será realizada no palco do Dolby Theatre de Hollywood, em Los Angeles, e pelo segundo ano consecutivo não terá apresentador.

O canal oficial de transmissão da premiação do Oscar 2020 é o TNT, que inicia a programação às 21h de domingo. A cerimônia mesmo começa as 22h. No entanto, nem sempre a TV à cabo está disponível para todos. Pensando nisso separamos algumas alternativas para você não perder a premiação mais importante do cinema. Confira.

TV aberta

Tradicionalmente, a Rede Globo transmite o Oscar. Como o BBB está rolando, o telespectador vai precisar esperar um pouquinho mais para ver quem leva as estatuetas. Isso porque depois do reality ainda vai ter jogo de futebol. Para quem não quer perder o tapete vermelho há outra opção na TV fechada. O Canal E! acompanha a chegada das estrelas de Hollywood a partir das 18h10.

Online

Já que citamos a Globo, o Globoplay, site de streaming da editora vai transmitir em tempo real tudo que tiver acontecendo em Los Angeles. E o melhor: grátis! Então, no celular e no computador, basta acessar o site e dar play. 

Outra opção relacionada a uma emissora de TV é o TNT Go, que tem à disposição aplicativo para Android e iOS. Ah! Mas para ver nesta opção é necessário ser assinante da TV à Cabo e ter login e senha.

Além disso, o Oscar tem também um canal no YouTube. A transmissão não é feita em tempo real, mas alguns vídeos sobre a premiação são disponibilizados ao longo da noite como entrevistas com os profissionais e artistas que estão concorrendo à estatueta. 

O site oficial do Oscar e as redes sociais também estão prometendo passar a premiação. Fique ligado no site e na ABC News. Geralmente a transmissão online é apenas para a região dos Estados Unidos, pois há um bloqueio geográfico que não permite que o player funcione em outros países. Mesmo assim, vai que rola.

 

Foto: Oscars/Divulgação

Canais online alternativos

Tem também quem vai exibir extraoficialmente a cerimônia do Oscar 2020. Neste ano, por exemplo, o canal Diva Depressão realiza pelo terceiro ano consecutivo o UÒscar. Prometendo uma programação glamourosa o canal vai contar com alguns convidados: Blogueirinha, Lorelay Fox, Bianca DellaFancy, Foquinha e Maíra Medeiros! Conecte-se no canal partir das 19h de domingo.

Outra opção é o Termômetro do Oscar. Criado pelo blog cinema é tudo, a página realiza durante todo o ano uma verdadeira corrida para o Oscar. Ou seja, cobre desde os primeiros candidatos, as especulações e a vitória de fato. A programação, então, vai ser da seguinte forma. Preparação o dia todo. Tapete Vermelho, às 20h. Premiação, às 22h. 

Canais online mais alternativos ainda

Ver Oscar 2020 En Vivo Online

Streamfare 

UfreeTV

Stream2Watch  

CTV  

 

photo

Nossas dicas para a sua agenda cultural: 28 de junho

Nas nossas dicas deste fim de semana você vai perceber como Belo Horizonte tem se destacado na agenda nacional. Certamente, pelo menos duas das atrações que selecionamos por você, são super estreias de temporadas. Antes de mais nada, no teatro, precisamente no CCBB, a Cia. Barca dos Corações Partidos inicia por aqui a trajetória do […]

LEIA MAIS
photo

Cinema na quarentena: confira dicas de adaptações literárias

A literatura costuma ser uma fonte de inspiração para o cinema. Tanto é que muitas adaptações já deram o que falar. Neste post separamos nove delas. Alguns clássicos e outras surpresas que muitos nem sabem que foram baseadas em livros. Esse também foi o tema desta semana do podcast Pipoca BH FM. Uma parceria do Culturadoria […]

LEIA MAIS
photo

Pacarrete: providencial reflexão sobre a arte em Tiradentes

É difícil não se emocionar com a saga de Pacarrete. Se tiver um time de pessoas que se desestruturam depois de conhecer a história da mulher que defende com unhas e dentes o poder da arte, faço parte dele. Talvez por isso, o longa de estreia de Allan Deberton, exibido na Mostra de Cinema de […]

LEIA MAIS
photo

Mulheres atrás das câmeras: livro reflete a produção feminina no cinema

A máxima de que o lugar da mulher é onde ela quiser inclui, é claro, o cinema. Este que é, e sempre foi, majoritariamente dominado por homens, revela uma produção feminina fundamental para a história da sétima arte. Pensando nisso, o livro Mulheres atrás das câmeras: as cineastas brasileiras de 1930 a 2018 surge na […]

LEIA MAIS
photo

Sete anos em maio: média-metragem vai ter distribuição comercial no cinema

“Para o preto que morreu cedo demais”. A frase, que abre o filme Sete anos em maio, deixa subentendido o que está por vir: a morte precoce e a violência contra corpos negros na sociedade. É justamente sobre isso que o média-metragem trata ao relatar a vida de Rafael dos Santos Rocha.  Um dia, ao […]

LEIA MAIS
photo

O Lodo, novo filme de Helvécio Ratton, estreia em Tiradentes

O Lodo é um filme diferente. Essa foi a primeira impressão sobre o novo – e nono – longa dirigido por Helvécio Ratton, que teve sua pré-estreia na Mostra de Cinema de Tiradentes. É também propositalmente estranho e justamente isso que faz dele um trabalho que chama atenção. É aquele tipo de filme que permite inúmeras […]

LEIA MAIS