fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Oscar 2020: links para ver a premiação online!

A 92ª cerimônia de premiação é neste domingo, 9/2. Confira onde ver a transmissão ao vivo

Por Jaiane Souza *

09/02/2020 às 15:11 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Matt Petit /©A.M.P.A.S.

Neste domingo, dia 9 de fevereiro, a 92ª cerimônia do Oscar vai nos apresentar os destaque da indústria cinematográfica. A cerimônia será realizada no palco do Dolby Theatre de Hollywood, em Los Angeles, e pelo segundo ano consecutivo não terá apresentador.

O canal oficial de transmissão da premiação do Oscar 2020 é o TNT, que inicia a programação às 21h de domingo. A cerimônia mesmo começa as 22h. No entanto, nem sempre a TV à cabo está disponível para todos. Pensando nisso separamos algumas alternativas para você não perder a premiação mais importante do cinema. Confira.

TV aberta

Tradicionalmente, a Rede Globo transmite o Oscar. Como o BBB está rolando, o telespectador vai precisar esperar um pouquinho mais para ver quem leva as estatuetas. Isso porque depois do reality ainda vai ter jogo de futebol. Para quem não quer perder o tapete vermelho há outra opção na TV fechada. O Canal E! acompanha a chegada das estrelas de Hollywood a partir das 18h10.

Online

Já que citamos a Globo, o Globoplay, site de streaming da editora vai transmitir em tempo real tudo que tiver acontecendo em Los Angeles. E o melhor: grátis! Então, no celular e no computador, basta acessar o site e dar play. 

Outra opção relacionada a uma emissora de TV é o TNT Go, que tem à disposição aplicativo para Android e iOS. Ah! Mas para ver nesta opção é necessário ser assinante da TV à Cabo e ter login e senha.

Além disso, o Oscar tem também um canal no YouTube. A transmissão não é feita em tempo real, mas alguns vídeos sobre a premiação são disponibilizados ao longo da noite como entrevistas com os profissionais e artistas que estão concorrendo à estatueta. 

O site oficial do Oscar e as redes sociais também estão prometendo passar a premiação. Fique ligado no site e na ABC News. Geralmente a transmissão online é apenas para a região dos Estados Unidos, pois há um bloqueio geográfico que não permite que o player funcione em outros países. Mesmo assim, vai que rola.

 

Foto: Oscars/Divulgação

Canais online alternativos

Tem também quem vai exibir extraoficialmente a cerimônia do Oscar 2020. Neste ano, por exemplo, o canal Diva Depressão realiza pelo terceiro ano consecutivo o UÒscar. Prometendo uma programação glamourosa o canal vai contar com alguns convidados: Blogueirinha, Lorelay Fox, Bianca DellaFancy, Foquinha e Maíra Medeiros! Conecte-se no canal partir das 19h de domingo.

Outra opção é o Termômetro do Oscar. Criado pelo blog cinema é tudo, a página realiza durante todo o ano uma verdadeira corrida para o Oscar. Ou seja, cobre desde os primeiros candidatos, as especulações e a vitória de fato. A programação, então, vai ser da seguinte forma. Preparação o dia todo. Tapete Vermelho, às 20h. Premiação, às 22h. 

Canais online mais alternativos ainda

Ver Oscar 2020 En Vivo Online

Streamfare 

UfreeTV

Stream2Watch  

CTV  

 

photo

Série ‘Videoclipers’ quer transformar a forma como se faz clipes no Brasil

Conhecidos pela série ‘A Volta Ao Mundo Em 80 Videoclipes’, Diana Boccara e Leo Longo estão de volta ao batente. É a série ‘Videoclipers’, exclusiva para o Youtube. O casal passou por oito cidades brasileiras, dentre elas Belo Horizonte, para gravar dezesseis clipes de artistas nacionais. A série mostrará também os desafios de ser um […]

LEIA MAIS
photo

Maria Gladys: o retrato da homenageada da CineOP 2018

Maria Gladys já perdeu as contas de quantas entrevistas deu nos últimos dias. Desde que Raquel Hallak, coordenadora geral do CineOP a convidou para ser a homenageada da 13ª edição da Mostra de Cinema de Ouro sua vida não parou. Dessa forma, decidiu que não iria mais falar sobre sua carreira. “Não aguento mais falar de mim. […]

LEIA MAIS
photo

Filmes no streaming para maratonar no Carnaval

Como a gente sabe que muitas vezes você gasta mais tempo procurando o filme para ver do que propriamente assistindo o escolhido, preparamos listas especiais. Neste caso, recomendamos longas ganhadores do Oscar, outros indicados. Tem também opção para quem quer prestigiar o cinema brasileiro, fãs de comédias românticas e documentários musicais. Esta lista foi especialmente […]

LEIA MAIS
photo

Especial Carnaval 2020: roteiros temáticos para cair na folia em BH

O período oficial do Carnaval 2020 de Belo Horizonte é entre 8 de fevereiro e 1 de março. A pluralidade, mais uma vez, é a linha condutora da folia na cidade. Isso porque, ao todo, 453 blocos vão desfilar oficialmente pelas ruas, de acordo com a prefeitura. No ano passado, a capital mineira recebeu 4,3 […]

LEIA MAIS
photo

Dilili em Paris: uma grata e engajada surpresa no universo da animação

Na falta de um vocabulário mais técnico na área da animação, vou dizer que Dilili em Paris, dirigido por Michel Ocelot, em um primeiro momento, causa certo estranhamento. É um desenho diferente. Os personagens se movimentam de um jeito esquisito. A narrativa é mais lenta. As primeiras cenas de Dilili em Paris também geram uma […]

LEIA MAIS
photo

Cinco pontos sobre a exposição Retratistas do Morro na CâmeraSete

João Mendes começou a fotografar aos 15 anos. Já Afonso Pimenta, aos 13. Ambos na década de 1970. Dessa forma, por anos dedicam a vida e a profissão a registrar o cotidiano dos moradores da Comunidade do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Hoje, quase cinquenta anos depois do início do trabalho, as fotografias ganham […]

LEIA MAIS