fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Oscar 2020: links para ver a premiação online!

A 92ª cerimônia de premiação é neste domingo, 9/2. Confira onde ver a transmissão ao vivo

Por Jaiane Souza *

09/02/2020 às 15:11 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Oscar organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood Foto: Matt Petit /©A.M.P.A.S.

Neste domingo, dia 9 de fevereiro, a 92ª cerimônia do Oscar vai nos apresentar os destaque da indústria cinematográfica. A cerimônia será realizada no palco do Dolby Theatre de Hollywood, em Los Angeles, e pelo segundo ano consecutivo não terá apresentador.

O canal oficial de transmissão da premiação do Oscar 2020 é o TNT, que inicia a programação às 21h de domingo. A cerimônia mesmo começa as 22h. No entanto, nem sempre a TV à cabo está disponível para todos. Pensando nisso separamos algumas alternativas para você não perder a premiação mais importante do cinema. Confira.

TV aberta

Tradicionalmente, a Rede Globo transmite o Oscar. Como o BBB está rolando, o telespectador vai precisar esperar um pouquinho mais para ver quem leva as estatuetas. Isso porque depois do reality ainda vai ter jogo de futebol. Para quem não quer perder o tapete vermelho há outra opção na TV fechada. O Canal E! acompanha a chegada das estrelas de Hollywood a partir das 18h10.

Online

Já que citamos a Globo, o Globoplay, site de streaming da editora vai transmitir em tempo real tudo que tiver acontecendo em Los Angeles. E o melhor: grátis! Então, no celular e no computador, basta acessar o site e dar play. 

Outra opção relacionada a uma emissora de TV é o TNT Go, que tem à disposição aplicativo para Android e iOS. Ah! Mas para ver nesta opção é necessário ser assinante da TV à Cabo e ter login e senha.

Além disso, o Oscar tem também um canal no YouTube. A transmissão não é feita em tempo real, mas alguns vídeos sobre a premiação são disponibilizados ao longo da noite como entrevistas com os profissionais e artistas que estão concorrendo à estatueta. 

O site oficial do Oscar e as redes sociais também estão prometendo passar a premiação. Fique ligado no site e na ABC News. Geralmente a transmissão online é apenas para a região dos Estados Unidos, pois há um bloqueio geográfico que não permite que o player funcione em outros países. Mesmo assim, vai que rola.

 

Foto: Oscars/Divulgação

Canais online alternativos

Tem também quem vai exibir extraoficialmente a cerimônia do Oscar 2020. Neste ano, por exemplo, o canal Diva Depressão realiza pelo terceiro ano consecutivo o UÒscar. Prometendo uma programação glamourosa o canal vai contar com alguns convidados: Blogueirinha, Lorelay Fox, Bianca DellaFancy, Foquinha e Maíra Medeiros! Conecte-se no canal partir das 19h de domingo.

Outra opção é o Termômetro do Oscar. Criado pelo blog cinema é tudo, a página realiza durante todo o ano uma verdadeira corrida para o Oscar. Ou seja, cobre desde os primeiros candidatos, as especulações e a vitória de fato. A programação, então, vai ser da seguinte forma. Preparação o dia todo. Tapete Vermelho, às 20h. Premiação, às 22h. 

Canais online mais alternativos ainda

Ver Oscar 2020 En Vivo Online

Streamfare 

UfreeTV

Stream2Watch  

CTV  

 

photo

Emmy Internacional: onde ver as produções brasileiras indicadas ao prêmio?

Depois do Emmy, chegou a vez da Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas reconhecer produções feitas fora dos Estados Unidos. A lista dos indicados já foi divulgada e o Brasil está concorrendo em sete categorias! Ao lado do Reino Unido, também com sete indicações, domina a lista. A Globo concorre em três categorias: Melhor […]

LEIA MAIS
photo

Filmes e séries de terror para ver no streaming

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Chicago constatou que os fãs de terror podem estar lidando melhor com a pandemia. Parece brincadeira, né? Mas não é não. O estudo foi feito por uma equipe de psicólogos.  Fato é: produções de terror dividem muito o público. Os aficionados pelo gênero, por exemplo, se interessam pelas sensações que […]

LEIA MAIS
photo

Documentários da 15ª CineOP exploram imagens na contramão das narrativas midiáticas

Os documentários são presença forte em toda CineOP. Dácia Ibiapina, diretora do filme Cadê Edson?, usou em seu filme imagens que a mídia fez para desconstruir e contrapor o próprio discurso que ela mesma construiu. O longa está disponível na programação ao lado de Wilsinho Galiléia, de João Batista de Andrade, e de vários outros […]

LEIA MAIS
photo

“Antes assistíamos a televisão. Agora assistimos uns aos outros”, Ailton Krenak na abertura da 15ª CineOP

Já estamos acostumados a falar que as cerimônias de abertura do Festival de Cinema de Ouro Preto são emocionantes. Mas a deste ano foi especial. A 15ª CineOP está em ambiente 100% digital por causa da pandemia, mas com a mesma missão: proporcionar programação gratuita, abrangente e destacando o cinema como patrimônio.  A transmissão da […]

LEIA MAIS
photo

CineOP: o que não perder na programação da Mostra

Neste ano a Mostra de Cinema de Ouro Preto, a CineOP, será digital. Realizada há 15 anos na cidade histórica, no mês de junho, nesta edição teve que se reinventar e migrar para o online. Dessa forma, de 3 a 7 de setembro levará para o site e redes sociais mais de 100 filmes em pré-estreias e mostras temáticas, além […]

LEIA MAIS
photo

Cinco livros da literatura africana em língua portuguesa para expandir os horizontes

O olhar para a literatura africana de Língua Portuguesa só se tornou mais atento no Brasil a partir de 2003, quando entrou em vigor a lei que torna obrigatório o ensino de Literatura, História e Culturas Africanas e Afro-Brasileiras nas escolas brasileiras (Lei nº 10.639). Antes disso, o interesse ficava, em grande parte, restrito a […]

LEIA MAIS