fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Oscar 2020: links para ver a premiação online!

A 92ª cerimônia de premiação é neste domingo, 9/2. Confira onde ver a transmissão ao vivo

Por Jaiane Souza *

09/02/2020 às 15:11 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: Matt Petit /©A.M.P.A.S.

Neste domingo, dia 9 de fevereiro, a 92ª cerimônia do Oscar vai nos apresentar os destaque da indústria cinematográfica. A cerimônia será realizada no palco do Dolby Theatre de Hollywood, em Los Angeles, e pelo segundo ano consecutivo não terá apresentador.

O canal oficial de transmissão da premiação do Oscar 2020 é o TNT, que inicia a programação às 21h de domingo. A cerimônia mesmo começa as 22h. No entanto, nem sempre a TV à cabo está disponível para todos. Pensando nisso separamos algumas alternativas para você não perder a premiação mais importante do cinema. Confira.

TV aberta

Tradicionalmente, a Rede Globo transmite o Oscar. Como o BBB está rolando, o telespectador vai precisar esperar um pouquinho mais para ver quem leva as estatuetas. Isso porque depois do reality ainda vai ter jogo de futebol. Para quem não quer perder o tapete vermelho há outra opção na TV fechada. O Canal E! acompanha a chegada das estrelas de Hollywood a partir das 18h10.

Online

Já que citamos a Globo, o Globoplay, site de streaming da editora vai transmitir em tempo real tudo que tiver acontecendo em Los Angeles. E o melhor: grátis! Então, no celular e no computador, basta acessar o site e dar play. 

Outra opção relacionada a uma emissora de TV é o TNT Go, que tem à disposição aplicativo para Android e iOS. Ah! Mas para ver nesta opção é necessário ser assinante da TV à Cabo e ter login e senha.

Além disso, o Oscar tem também um canal no YouTube. A transmissão não é feita em tempo real, mas alguns vídeos sobre a premiação são disponibilizados ao longo da noite como entrevistas com os profissionais e artistas que estão concorrendo à estatueta. 

O site oficial do Oscar e as redes sociais também estão prometendo passar a premiação. Fique ligado no site e na ABC News. Geralmente a transmissão online é apenas para a região dos Estados Unidos, pois há um bloqueio geográfico que não permite que o player funcione em outros países. Mesmo assim, vai que rola.

 

Foto: Oscars/Divulgação

Canais online alternativos

Tem também quem vai exibir extraoficialmente a cerimônia do Oscar 2020. Neste ano, por exemplo, o canal Diva Depressão realiza pelo terceiro ano consecutivo o UÒscar. Prometendo uma programação glamourosa o canal vai contar com alguns convidados: Blogueirinha, Lorelay Fox, Bianca DellaFancy, Foquinha e Maíra Medeiros! Conecte-se no canal partir das 19h de domingo.

Outra opção é o Termômetro do Oscar. Criado pelo blog cinema é tudo, a página realiza durante todo o ano uma verdadeira corrida para o Oscar. Ou seja, cobre desde os primeiros candidatos, as especulações e a vitória de fato. A programação, então, vai ser da seguinte forma. Preparação o dia todo. Tapete Vermelho, às 20h. Premiação, às 22h. 

Canais online mais alternativos ainda

Ver Oscar 2020 En Vivo Online

Streamfare 

UfreeTV

Stream2Watch  

CTV  

 

photo

Stranger Things: impressões sobre a 3ª temporada

Que Stranger Things é umas das séries mais populares da Netflix não há dúvidas. No dia 4 de julho a produção ganhou a sua terceira temporada depois de dois anos de ansiedade dos fãs. Os irmãos Matt e Ross Duffer não pouparam esforços para fazer com que a nova temporada fosse tão bem produzida quanto […]

LEIA MAIS
photo

Redação do Enem: Por que é importante pensar na democratização do acesso ao cinema no Brasil?

Que bela oportunidade tiveram os estudantes que fizeram o Enem neste domingo, hein! Sim, nos dias de hoje, chega a ser um privilégio ter que pensar sobre no papel que o cinema desempenha na sociedade. Sem isso, seria muito difícil chegar a qualquer reflexão sobre democratização do acesso. Outro ponto de extrema importância, sobretudo em […]

LEIA MAIS
photo

Cinco maiores expectativas dos fãs para a estreia de ‘Capitã Marvel’

A contagem regressiva para a estreia de ‘Capitã Marvel’ se aproxima do fim.  No Brasil, a estreia do longa que terá Brie Larson no papel da heroína, será no dia 7 de março. Certamente, fãs de quadrinhos, super heróis e principalmente do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) tem muitas expectativas para o filme. O enredo […]

LEIA MAIS