fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Oscar 2020: links para ver a premiação online!

A 92ª cerimônia de premiação é neste domingo, 9/2. Confira onde ver a transmissão ao vivo

Por Jaiane Souza *

09/02/2020 às 15:11 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Oscar organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood Foto: Matt Petit /©A.M.P.A.S.

Neste domingo, dia 9 de fevereiro, a 92ª cerimônia do Oscar vai nos apresentar os destaque da indústria cinematográfica. A cerimônia será realizada no palco do Dolby Theatre de Hollywood, em Los Angeles, e pelo segundo ano consecutivo não terá apresentador.

O canal oficial de transmissão da premiação do Oscar 2020 é o TNT, que inicia a programação às 21h de domingo. A cerimônia mesmo começa as 22h. No entanto, nem sempre a TV à cabo está disponível para todos. Pensando nisso separamos algumas alternativas para você não perder a premiação mais importante do cinema. Confira.

TV aberta

Tradicionalmente, a Rede Globo transmite o Oscar. Como o BBB está rolando, o telespectador vai precisar esperar um pouquinho mais para ver quem leva as estatuetas. Isso porque depois do reality ainda vai ter jogo de futebol. Para quem não quer perder o tapete vermelho há outra opção na TV fechada. O Canal E! acompanha a chegada das estrelas de Hollywood a partir das 18h10.

Online

Já que citamos a Globo, o Globoplay, site de streaming da editora vai transmitir em tempo real tudo que tiver acontecendo em Los Angeles. E o melhor: grátis! Então, no celular e no computador, basta acessar o site e dar play. 

Outra opção relacionada a uma emissora de TV é o TNT Go, que tem à disposição aplicativo para Android e iOS. Ah! Mas para ver nesta opção é necessário ser assinante da TV à Cabo e ter login e senha.

Além disso, o Oscar tem também um canal no YouTube. A transmissão não é feita em tempo real, mas alguns vídeos sobre a premiação são disponibilizados ao longo da noite como entrevistas com os profissionais e artistas que estão concorrendo à estatueta. 

O site oficial do Oscar e as redes sociais também estão prometendo passar a premiação. Fique ligado no site e na ABC News. Geralmente a transmissão online é apenas para a região dos Estados Unidos, pois há um bloqueio geográfico que não permite que o player funcione em outros países. Mesmo assim, vai que rola.

 

Foto: Oscars/Divulgação

Canais online alternativos

Tem também quem vai exibir extraoficialmente a cerimônia do Oscar 2020. Neste ano, por exemplo, o canal Diva Depressão realiza pelo terceiro ano consecutivo o UÒscar. Prometendo uma programação glamourosa o canal vai contar com alguns convidados: Blogueirinha, Lorelay Fox, Bianca DellaFancy, Foquinha e Maíra Medeiros! Conecte-se no canal partir das 19h de domingo.

Outra opção é o Termômetro do Oscar. Criado pelo blog cinema é tudo, a página realiza durante todo o ano uma verdadeira corrida para o Oscar. Ou seja, cobre desde os primeiros candidatos, as especulações e a vitória de fato. A programação, então, vai ser da seguinte forma. Preparação o dia todo. Tapete Vermelho, às 20h. Premiação, às 22h. 

Canais online mais alternativos ainda

Ver Oscar 2020 En Vivo Online

Streamfare 

UfreeTV

Stream2Watch  

CTV  

 

photo

Disney vem com tudo para o streaming. Conheça as novidades!

Que a Disney vai lançar seu próprio serviço de streaming todo mundo já sabe. Mas o que pouco ainda se conhece – e é divulgado – são os detalhes sobre os filmes e séries que a produtora vem planejando. A lista de projetos já anunciados é grande. Sucessos do cinema ganham novos capítulos para as […]

LEIA MAIS
photo

Mulheres atrás das câmeras: livro reflete a produção feminina no cinema

A máxima de que o lugar da mulher é onde ela quiser inclui, é claro, o cinema. Este que é, e sempre foi, majoritariamente dominado por homens, revela uma produção feminina fundamental para a história da sétima arte. Pensando nisso, o livro Mulheres atrás das câmeras: as cineastas brasileiras de 1930 a 2018 surge na […]

LEIA MAIS
photo

Bacurau: um filme sobre a que ponto chegamos

Deve ser normal as pessoas saírem de Bacurau com cara de susto, né? E também imagino que seja bastante comum, não conseguir falar sobre o filme dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles logo após a sessão. Bacurau precisa de decantação. Ou seja, pelo menos pra mim, foi necessário um tempo para que eu […]

LEIA MAIS
photo

Arnaldo Antunes vem aí! Leitor do Culturadoria tem desconto para o show

Setembro tem Arnaldo Antunes em BH. E o melhor: os leitores e seguidores do Culturadoria tem 10% de desconto para conferir o show. Ele chega acompanhado do RSTUVXZ Trio para uma apresentação que mistura samba e rock. Bom, o que não falta à carreira de Arnaldo Antunes é referência em diversos gêneros, musicais e literários. […]

LEIA MAIS
photo

Seis pontos sobre a CASACOR 2019

Itinerância sempre foi marca registrada da CASACOR. Mas em 2019 esta característica ganha digamos que um upgrade. O local escolhido para esta edição trouxe algo a mais para o projeto. Em resumo: a 25ª CASACOR tem história, tem rastro e, sobretudo, tem curiosidades. A mostra ocupa o Palácio das Mangabeiras até o dia 13 de […]

LEIA MAIS
photo

Por que o filme “No Coração do Mundo” prova o amadurecimento do cinema mineiro?

Outro dia ouvi no podcast Mamilos de férias uma curiosa categorização para os filmes. Há os “batata frita”, fast-food e aqueles que realmente alimentam o espectador de alguma forma. Para você saber se acaba de ver um ou outro, o exercício é simples. Se nunca mais pensar no que assistiu, foi batata frita. No Coração […]

LEIA MAIS