fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira os links para ver o Oscar 2019 pela internet

TV Fechada, aberta e internet apostam em diferentes formatos para a cobertura da cerimônia do Oscar

Por Thiago Fonseca *

24/02/2019 às 19:57 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Divulgação

A 91ª cerimônia do Oscar será neste domingo, dia 24, a partir das 22h, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Pela primeira vez em 30 anos a festa não terá um mestre de cerimônias.

Agora, para você que se pergunta: “onde vou ver?” adiantamos que são várias opções. Além de ficar por dentro de tudo nas redes do Culturadoria, confira abaixo os horários das transmissões ao vivo e o que os principais canais de entretenimento estão preparando.

Antes de contar sobre as transmissões na TV, vamos falar de rádio? Carol Braga, editora do Culturadoria, estará comentando o prêmio no dial da Rádio Itatiaia (610 AM ou 95,7 FM) e também pelo Facebook. Clique aqui para acompanhar. Está marcado para começar às 22h.

TV Fechada

A partir das 20h30, o canal TNT transmite o tapete vermelho na íntegra. A apresentação será de Bruna Thedy e os comentários de Michel Arouca. No tapete vermelho, os apresentadores serão Carol Ribeiro e Hugo Gloss. A partir das 15h o canal fechado E! fará a antessala do tapete vermelho, com os comentários dos experts em moda. Às 18h30, Renata Kuerten, Marilia Moreno e Fabiola Kassin apresentam o Samsung’s Live From E!. A transmissão ao vivo do tapete vermelho começa, às 19h.

 

TV Aberta

Aqui no Brasil o Oscar será transmitido pela Globo. Contudo, a transmissão vai iniciar com alguns prêmios já entregues, por começar apenas após o programa Big Brother Brasil 19. Pela 11ª vez, a apresentação será de Maria Beltrão. Comentam a cerimônia o colunista do GLOBO Artur Xexéo e a atriz Dira Paes. A tradução simultânea será de Anna Vianna.

 

Continua após a publicidade...

 

Internet

O Oscar é transmitido nos Estados Unidos pela ABC Television Network. Isso significa que nem sempre o sinal que eles transmitem pela internet fica liberado pra gente. Por enquanto, vamos às promessas de produção.

O site Termômetro do Oscar já está com a página montadinha – e bem completa – para a transmissão. CONFIRA AQUI

As redes sociais do próprio Oscar também prometem transmissões. Geralmente, liberam o tapete vermelho e na hora do “vamo ver” tiram nosso doce. De qualquer forma, aí vão os links, vai que em 2018 será diferente. Pelo site do Oscar e pela ABC News.

O G1 preparou uma página especial do sobre o Oscar 2019. Por lá a cobertura começa às 20h e durará por seis horas de comentários ao vivo. Dessa forma, o público acompanhará uma cobertura especial da premiação em tempo real. Além disso, na página terá ainda uma prévia da cerimônia que acontece no teatro Dolby, em Los Angeles, com: vídeos, entrevistas, textos e infográficos.

Há também análises das chances de cada concorrente, críticas dos filmes. Quem comentará a premiação será o Choque de Cultura. Já para os assinantes da TNT podem assistir à premiação por meio do serviço de streaming do canal, o TNT GO. É possível, também, acompanhar a premiação ao vivo no próprio site do Oscar.

 

 

 

 

Youtube

O YouTube fechou parcerias com a TNT para a transmissão oficial de aquecimento ao Oscar. Entretanto, criadores de conteúdo também farão uma cobertura complementar à exibição oficial, trazendo curiosidades, interagindo com os seguidores e comentando a premiação. São alguns deles: Série Maníacos, Diva Depressão, Pipocando e Omelete.

 

Crédito: Matt Petit AMPAS

 

Continua após a publicidade...

 

photo

Novidade da Netflix, ‘Her’ é um poético retrato das relações contemporâneas

Claro que é legal saber que Moonlight: sob a luz do luar, o filme vencedor do Oscar 2017 chega à televisão tão rápido. O longa que foi o protagonista do maior mico na cerimônia das estatuetas estreia no fim do mês na Netflix. Com todo respeito, não é essa a notícia que mais me empolga […]

LEIA MAIS
photo

Momentos mais marcantes da abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes

A Mostra de Cinema de Tiradentes começou animada. Convidados e autoridades lotaram o Cine Tenda para ver a cerimônia marcada por consistência conceitual, equilíbrio no tom político e reações acaloradas do público. Tom político  A capacidade do cinema em reagir aos fatos e o papel desempenhado pela mulher nesta arte foram os temas principais da […]

LEIA MAIS
photo

Manchester à Beira-Mar e as coisas que foram feitas para se viver com elas

Em uma das cenas finais da peça Amores surdos, montagem do grupo mineiro Espanca!, com texto de Grace Passô, uma família precisa aprender a conviver com um hipopótamo enorme. O animal foi criado escondido dentro de casa. Quando descoberto, um dos irmãos pensou em matar. A mãe, então, gritou: “Tem coisas que foram feitas para […]

LEIA MAIS