fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira os links para ver o Oscar 2019 pela internet

TV Fechada, aberta e internet apostam em diferentes formatos para a cobertura da cerimônia do Oscar

Por Thiago Fonseca *

24/02/2019 às 19:57 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Divulgação

A 91ª cerimônia do Oscar será neste domingo, dia 24, a partir das 22h, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Pela primeira vez em 30 anos a festa não terá um mestre de cerimônias.

Agora, para você que se pergunta: “onde vou ver?” adiantamos que são várias opções. Além de ficar por dentro de tudo nas redes do Culturadoria, confira abaixo os horários das transmissões ao vivo e o que os principais canais de entretenimento estão preparando.

Antes de contar sobre as transmissões na TV, vamos falar de rádio? Carol Braga, editora do Culturadoria, estará comentando o prêmio no dial da Rádio Itatiaia (610 AM ou 95,7 FM) e também pelo Facebook. Clique aqui para acompanhar. Está marcado para começar às 22h.

TV Fechada

A partir das 20h30, o canal TNT transmite o tapete vermelho na íntegra. A apresentação será de Bruna Thedy e os comentários de Michel Arouca. No tapete vermelho, os apresentadores serão Carol Ribeiro e Hugo Gloss. A partir das 15h o canal fechado E! fará a antessala do tapete vermelho, com os comentários dos experts em moda. Às 18h30, Renata Kuerten, Marilia Moreno e Fabiola Kassin apresentam o Samsung’s Live From E!. A transmissão ao vivo do tapete vermelho começa, às 19h.

 

TV Aberta

Aqui no Brasil o Oscar será transmitido pela Globo. Contudo, a transmissão vai iniciar com alguns prêmios já entregues, por começar apenas após o programa Big Brother Brasil 19. Pela 11ª vez, a apresentação será de Maria Beltrão. Comentam a cerimônia o colunista do GLOBO Artur Xexéo e a atriz Dira Paes. A tradução simultânea será de Anna Vianna.

 

Continua após a publicidade...

 

Internet

O Oscar é transmitido nos Estados Unidos pela ABC Television Network. Isso significa que nem sempre o sinal que eles transmitem pela internet fica liberado pra gente. Por enquanto, vamos às promessas de produção.

O site Termômetro do Oscar já está com a página montadinha – e bem completa – para a transmissão. CONFIRA AQUI

As redes sociais do próprio Oscar também prometem transmissões. Geralmente, liberam o tapete vermelho e na hora do “vamo ver” tiram nosso doce. De qualquer forma, aí vão os links, vai que em 2018 será diferente. Pelo site do Oscar e pela ABC News.

O G1 preparou uma página especial do sobre o Oscar 2019. Por lá a cobertura começa às 20h e durará por seis horas de comentários ao vivo. Dessa forma, o público acompanhará uma cobertura especial da premiação em tempo real. Além disso, na página terá ainda uma prévia da cerimônia que acontece no teatro Dolby, em Los Angeles, com: vídeos, entrevistas, textos e infográficos.

Há também análises das chances de cada concorrente, críticas dos filmes. Quem comentará a premiação será o Choque de Cultura. Já para os assinantes da TNT podem assistir à premiação por meio do serviço de streaming do canal, o TNT GO. É possível, também, acompanhar a premiação ao vivo no próprio site do Oscar.

 

 

 

 

Youtube

O YouTube fechou parcerias com a TNT para a transmissão oficial de aquecimento ao Oscar. Entretanto, criadores de conteúdo também farão uma cobertura complementar à exibição oficial, trazendo curiosidades, interagindo com os seguidores e comentando a premiação. São alguns deles: Série Maníacos, Diva Depressão, Pipocando e Omelete.

 

Crédito: Matt Petit AMPAS

 

Continua após a publicidade...

 

photo

Oito maiores expectativas dos fãs para o fim de ‘Game of Thrones’

O final da épica série da HBO está próximo. Considerada por muitos a série de fantasia mais amada, ‘Game of Thrones’ chega a sua última temporada neste ano. E certamente os fãs tem muitas expectativas para esse aguardado desfecho. Pensando nisso, separamos oito das maiores expectativas dos fãs da série para esse adeus na TV. […]

LEIA MAIS
photo

Cresce o número de curtas com temática LGBTQ+ nas telas de Tiradentes

Um quarto dos curtas em exibição na 22° Mostra de Cinema de Tiradentes abordam a temática LGBT+. Dessa forma, das 78 produções, 19 abordam diretamente o tema. Um número representativo que confirma o crescimento das produções sobre o tema e a ampliação dos espaços para exibição. Segundo Tatiana Carvalho Costa, uma das curadoras do evento, não […]

LEIA MAIS
photo

Roteiro fraco prejudica filme sobre a vida da cantora Elis Regina

É muito delicado escrever sobre um filme para o qual já existia expectativa. A experiência diante de Elis, cinebiografia dirigida por Hugo Prata sobre a cantora brasileira não escapou desse julgamento implacável. Esperava ver algo mais intenso e mais fiel do que imagino ter sido Elis Regina. O desapontamento não tem nada a ver com […]

LEIA MAIS