Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Amou Round 6? Confira os dramas coreanos que estrearam recentemente

Gostou? Compartilhe!

Enquanto a onda ‘hallyu’ avança, novas produções sul-coreanas estão prontas para conquistar novos espectadores com os lançamentos de dramas coreanos de outubro.

Por Karen Ramos | Culturadora

Desde 2018, a onda hallyu (movimento sul-coreano engloba música, cinema, culinária, moda e língua) tem ganhado força. Desta vez, o sucesso de Round 6 tomou as redes sociais e chegou em mais de 146 milhões de casas no mundo todo. Sem deixar a empolgação esfriar, não faltam opções de produções de dramas coreanos para seguir acompanhando. Sendo assim, nas recentes estreias de dramas coreanos, é possível encontrar opções para todos os gostos, da comédia ao thriller. 

As novas produções que são lançadas na Coreia do Sul, chegam no streaming brasileiro com um pouco de atraso. Este é o caso, por exemplo, dos títulos que somaram ao catálogo da Netflix Brasil: Hometown cha-cha-cha (lançado em agosto), You Are My Spring – Você é minha primavera (lançado em julho) e Nevertheless – Apesar de tudo, amor (lançado em junho). Dadas as menções honrosas, confira a lista dos dramas sul-coreanos lançados em outubro:

THE ALL-ROUND WIFE (A ESPOSA VERSÁTIL)

Seo Cho Hee (Han Da Gan) trabalha há 12 anos em uma empresa de publicidade. Buscando elevar o padrão de vida de sua família, ela coloca como objetivo comprar um apartamento em Gangnam. Então, no percurso para conquistar a nova meta, ela se dá conta que a felicidade vem das pessoas, e não a casa em que mora.

Diretor: Choi Ji-Young

Gênero: Drama, Família, Melodrama

Episódios: 15

Onde assistir: Viki

THE KING’S AFFECTION (O REI DE PORCELANA)

Com o assassinato do príncipe herdeiro, sua irmã gêmea assume o trono. Entretanto, para poder sobreviver ela precisa esconder sua identidade e seu amor por um jovem. O drama coreano é baseado em um manhwa – história em quadrinhos coreana.

Diretor: Song Hyun-Wook

Gênero: Histórico, romance e drama

Episódios: 20

Onde assistir: Netflix

REFLECTION OF YOU (REFLETIDAS)

Jeong Hui-Ju (Ko Hyun-Jung) cresceu na pobreza. Agora, ela é uma ensaísta e pintora bem sucedida, e tem dois filhos com o marido, sucessor de um hospital. A sua família parece invejável, feliz e próspera, mas Jeong Hui-Ju sente como se ela tivesse perdido tempo em uma vida sem sentido, guardando os sentimentos vazios em relação a sua juventude. Então, ela conhece uma mulher pobre, assim como ela era quando jovem, mas que ainda brilha. A história é baseada em um romance de mesmo nome.

Diretor: Im Hyun-Wook

Gênero: Thriller e drama

Episódios: 16Onde assistir: Netflix

MY NAME

Após a morte do pai, Yoon Ji Woo (Han So Hee) busca saciar seu desejo de vingança. Ela se junta a uma quadrilha do crime organizado e, sob sua condição, se infiltra na polícia como uma agente disfarçada para descobrir a verdade por trás da morte de seu pai.

Diretor: Kim Jin-min

Gênero: Ação, suspense e crime

Episódios: 8Onde assistir: Netflix

JIRISAN

Seo Yi Kang ( Jun Ji Hyun) é uma das guardas-florestais do Monte Jiri, uma das três montanhas sagradas da Coreia, e possui um grande conhecimento sobre o parque. Kang Hyun Jo (Joo Ji Hoon), um ex tenente militar que decidiu se tornar um guarda depois de passar por um terrível incidente na montanha. Os dois guardas-florestais se unem para desvendar os mistérios da montanha que atrai visitantes muito antes do parque ao redor ser criado.

Diretor: Lee Eung-Bok

Gênero: Ação, suspense, mistério e drama

Episódios: 16Onde assistir: Viki

CHIMAIRA

Em 1984, a Coreia foi abalada por uma série de explosões que levaram inúmeras vidas e uma onda de crimes iniciada por um serial killert. O caso ficou conhecid como o Incidente Quimera. O caso era um mistério, até uma explosão semelhante trazer à memória. O detetive Cha Jae Hwan (Park Hae Soo) e o ex-agente do FBI Yoo Jin (Kim Soo Hyun) e o cirurgião Lee Joong Yeob (Lee Hee Joon)assumem o caso para encontrar o assassino. Mas quanto mais fundo eles investigam, mais horrível se torna o caso e o assassino leva cada um deles ao limite. Park Hae Soo, ator de Round 6, faz o papel do detetive no novo thriller.
 
Diretor: Kim Do-Hoon
Gênero: Thriller, mistério
Episódios: 16
Onde assistir: Viki

INSPECTOR KOO (INSPETORA KOO KYUNG YI)

Koo Kyung Yi (Lee Young-Ae) é uma investigadora de seguros e detetive particular. Ela investiga casos arquivados pela emoção, e não por um senso de justiça. Ela conta com a sua intuição e inteligência para tentar pegar um serial killer, que é uma estudante universitária. 

Diretor: Lee Jung-Heum

Gênero: Comédia, ação, suspense e mistério

Episódios: 12

Onde assistir: Netflix

WOULD YOU LIKE A CUP OF COFFEE?

Baseado em um manhwa, o drama sul-coreano estreia em outubro e conta a história de Kang Ko-Bi (Ong Seong-Wu), um barista novato apaixonado por café. Ele se torna aluno de Park Seok, que dirige o 2Dae Coffee. Enquanto aprende, Kang Ko-Bi conhece diversas pessoas, amadurece como barista e como pessoa. O drama coreano ainda não tem previsão para chegar aos streamings brasileiros.

Diretor: No Jung-Wook

Gênero: Drama

Episódios: 12

Onde assistir: Netflix

CRIME PUZZLE

Han Seung-Min (Yoon Kye-Sang) é um psicólogo criminal acusado de assassinar um candidato político e condenado à prisão perpétua. Yoo Hee (Ko Ah-Sung), sua ex-amante e filha da vítima, é uma perfilador criminal e decide entrevistá-lo por não acreditar em sua confissão. O drama coreano ainda não tem previsão para chegar aos streamings brasileiros.

Diretor: Kim Sang-Hoon

Gênero: Thriller, mistério, psicológico, romance e drama

Episódios: 10

WORK LATER, DRINK NOW

Solteiras e na cada dos 30 anos, An So-Hee (Lee Sun-Bin), Han Ji-Yeon (Han Sun-Hwa), e Kang Ji-Gu (Jung Eun-Ji) amam um happy hour após o expediente de trabalho. An So-Hee é uma redatora, Han Ji-Yeon é instrutora de Ioga e Kang Ji-Gu é YouTuber.  Já Kang Buk-Gu (Choi Si-Won) é um produtor e diretor de um programa de variedades, e gosta de sair com as três mulheres. O drama coreano estreia em outubro na TV coreana, e é baseado em um webtoon, e ainda não tem previsão para chegar aos streamings brasileiros.

Diretor: Kim Jung-Sik

Gênero: Drama

Episódios: 10

O Rei de Porcelana, produção da Netflix, é inspirado em um manhwa. Reprodução/KBS2 Netflix
O Rei de Porcelana, produção da Netflix, é inspirado em um manhwa. Reprodução/KBS2 Netflix

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!