Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Orquestra Mineira de Rock celebra 25 anos de estrada

Gostou? Compartilhe!

No palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, os instrumentistas da Orquestra Mineira de Rock vão receber Marcus Viana

Patrícia Cassese | Editora Assistente

Nesta sexta-feira, 17 de maio, a Orquestra Mineira de Rock sobe ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes para uma celebração pra lá de especial. São nada menos que 25 anos de história. Intitulado “Onírico”, o show da OMR vai colocar em revista as canções da trajetória, bem como mostrar novas composições. Algumas delas, aliás, farão parte de um álbum da OMR que, de acordo com Léo Dias, produtor musical e produtor cultural, também baterista das bandas Somba e Mantra, chegará ao público até o final do ano. Ah, sim. O evento desta sexta contará também com a participação do músico Marcus Viana.

Os componentes da Orquestra Mineira de Rock, que já contabiliza 25 anos de estrada (Paulo Valle/Divulgação)
Os componentes da Orquestra Mineira de Rock, que já contabiliza 25 anos de estrada (Paulo Valle/Divulgação)

Onírica

Com uma formação de 13 músicos, a Orquestra Mineira de Rock promete, nesta apresentação, uma fusão sonora acompanhada de cenário e luzes especiais. Assim, vai propor uma experiência tanto visual quanto sensorial. Léo Dias comenta: “Não vou ficar falando muito não, senão, vai quebrar a surpresa, mas vai ser um show de luz, imagem, som. Uma experiência onírica. Inclusive esse é o nome do show. Onírico quer dizer que vem dos sonhos, né? E esse show realmente é um sonho da Orquestra Mineira de Rock. A gente sempre sonhou em fazer algo assim e, claro, em BH, que é a nossa cidade, e que tão bem nos acolhe”.

Ele prossegue: “Essas composições foram criadas aqui. Nasceram aqui. São frutos das nossas andanças, vivências, sensações, de quem nasceu, se formou e vive nessa cidade. (Tal qual) que vive essa cidade. É um momento muito importante, como eu disse. Desse modo, a gente quer ver todo mundo lá”.

Marcus Viana

Sobre a presença do convidado, Léo Dias lembra que Marcus Viana é um artista que todos os integrantes da Orquestra Mineira de Rock admiram. “Aprendemos muito com ele nessa trajetória do Sagrado Coração da Terra, é um grande amigo já também, de longa data. A gente sempre dialogou com ele. O selo Sonhos & Sons, dele, sempre distribuiu os discos do Cálix, Cartoon e Somba. Ou seja, sempre foi umm cara que teve um olhar diferenciado para as coisas novas que estavam acontecendo na cidade, e daí essa aproximação. Quando a gente pensou em convidar alguém para tocar, foi natural o nome do Marcus Viana”.

Serviço

Orquestra Mineira de Rock e Marcus Viana

Quando. Nesta sexta, 17 de maio, às 21h
Onde. Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro)
Ingressos. Eventim.com.br ou na bilheteria do Palácio das Artes

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]