Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Êxito de “Oppenheimer” em prêmios motiva volta do filme aos cinemas

Gostou? Compartilhe!

Em BH, o filme “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, poderá ser visto a partir da próxima quinta-feira (25 de janeiro), na sala Imax do Boulevard Shopping

Conforme anunciado no Instagram da Universal Pictures Brasil, o filme “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, está de volta às salas de cinema. A partir do dia 25 de janeiro, uma quinta-feira (portanto, dia em que a programação das salas de exibição muda), o longa poderá ser visto (ou revisto) pelos belo-horizontinos na Sala Imax do Boulevard Shopping. O mesmo acontecerá em outros cinemas Brasil afora, no entanto, apenas nas salas Imax.

Ganhador de cinco Globos de Ouro, “Oppenheimer” teve o retorno à telona motivado pelo êxito que o filme vem tendo nas premiações do universo do cinema, TV e streaming já realizadas. No caso, por exemplo, do citado Globo de Ouro, a produção levou para casa as estatuetas de Melhor Filme de Drama, Direção e Ator (para Cillian Murphy). Tal qual, trilha original (para Ludwig Göransson) e Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.).

O ator Cillian Murphy estrela "Oppenheimer", que volta aos cinemas (Universal FilmesDivulgação)
O ator Cillian Murphy estrela "Oppenheimer", que volta aos cinemas (Universal FilmesDivulgação)

Relembre

O filme de Nolan se debruça sobre a história do físico J. Robert Oppenheimer (1904, – 1967), considerado o “pai da bomba atômica”. Consta que o filme custou US$ 100 milhões para a Universal Pictures, embora, claro, já tenha rendido quase dez vezes mais. No elenco, além de Robert Downey Jr e Cillian Murphy, estão Florence Pugh, Emily Blunt, Matt Damon, Rami Malek, Casey Aflleck e muitos outros.

Entre as curiosidades, está a presença de Jack Quaid, que é filho de Dennis Quaid e Meg Ryan. Tal qual, Flora Nolan, filha do diretor, Christopher Nolan – que, anteriormente, dirigiu filmes como “Dunkirk”, “Amnésia”, “Origem”, “Batman, o Cavaleiro das Trevas” e “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.  “Oppenheimer” é o filme mais longo de Nolan: tem nada menos que três horas de duração.

Bafta

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, foram anunciados os concorrentes ao British Academy Film Awards, o Bafta, da Academia Britânica de Cinema. E, sem surpresas, “Oppenheimer” foi o líder em indicações: nada menos que 13. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 18 de fevereiro.

Serviço

“Oppenheimer” – De Christopher Nolan

Retorno aos cinemas no dia 25 de janeiro, na Sala Imax do Boulevard Shopping

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]