Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Online e gratuito, festival Tudo é Jazz ocorre em 16 e 17 de junho

Edição deste ano tem curadoria de Túlio Mourão e destaca a potência da música instrumental de Minas em conexão com artistas nacionais de renome
tudo é jazz
Túlio Mourão. Foto: Lorena Dini / Divulgação

Artistas consolidados do instrumental brasileiro ao lado de talentos mineiros, sempre apontando valores que significam a renovação da cena. Em resumo, esse é o destaque do festival Tudo é Jazz na edição de 2021, que ocorre nos dias 16 e 17 de junho, a partir de 20h, no YouTube do festival e também no site. Além disso, curadoria deste ano ficou por conta de Túlio Mourão, frequente colaborador do festival e músico renomado.

Dessa forma, em edição 100% adaptada para o universo online desde o ano passado, os maiores desafios foram se adaptar às condições da pandemia e garantir a segurança de artistas e público. Mesmo assim, segue afirmando os paradigmas que deram origem, ou seja, de manter a configuração em mão dupla. Nela, os artistas criam moldura e dividem palco e holofotes de mídia com os talentos da música mineira. 

Realização

Ouro Preto segue sendo a casa e cenário das apresentações do Tudo é Jazz. As filmagens ocorreram em teatro e em pontos turísticos da cidade. A ideia é valorizar e divulgar os músicos locais de Minas Gerais e também a cidade histórica, sede do festival em todas as edições. Ao mesmo tempo, vale destacar que a realização online criou novas possibilidades para o setor cultural, gerando aprendizado e novos entendimentos sobre alcance. 

Programação

Com programação ampla, a abertura recebe Sílvia Gomes e depois Túlio Mourão convidando Marco Lobo. Por fim, no dia seguinte, tem Nath Rodrigues, Chico Amaral Quarteto e Gilson Peranzzetta e Marcel Powell. A programação completa com os detalhes de cada um dos artistas você encontra no site do Tudo é Jazz.

tudo é jazz
Nath Rodrigues. Foto: Studio Tertúlia / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]