Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Onde ver a cerimônia do Oscar 2021? Aqui tem os links!

Separamos várias opções para você não perder quem serão os consagrados com o maior prêmio do cinema mundial. Confira!
Por Jaiane Souza
cerimônia do oscar 2021
Foto: Oscars/Divulgação

A cerimônia do Oscar 2021 está marcada para este domingo, dia 25 de abril. Sim, bem mais tarde do que o tradicional, mas muitas estreias foram adiadas por causa da pandemia e o calendário precisou ser alterado. Inédito na história, a maioria dos filmes que concorrem à premiação foram lançados prioritariamente nos serviços de streaming. A 93ª cerimônia do Oscar ocorre em dois lugares. O Dolby Theatre, local tradicional, e na Union Station, estação célebre em Los Angeles. O formato ainda não foi 100% divulgado, mas alguns indicados receberão o prêmio pessoalmente e outros à distância.

Onde ver na televisão?

No Brasil, o canal oficial de transmissão da premiação do Oscar 2021 é o TNT e você pode ver a partir das 20h do domingo. Então, basta sintonizar na operadora de TV por assinatura. Os assinantes de TV também podem acessar a transmissão pelo TNT Go pela internet ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS. Para ambas as alternativas é necessário logar com login e senha disponibilizados pela sua operadora.

O canal E! (também da TV a cabo), transmite a partir da 18h uma programação de esquenta ao vivo diretamente do tapete vermelho. 

Na TV aberta, a Globo exibe a cerimônia após o Big Brother Brasil. 

Online

A Globo vai fazer uma cobertura multiplataforma. Então, não tem desculpa para não ver. Além da televisão, o Globoplay preparou uma cobertura exclusiva aberta também para não assinantes. Ela começa às 20h e tem presença de Marcelo Adnet, Luciana Paes e Paulo Vieira. Além disso, o G1 também exibe o especial, a partir das 19h30.

O site Omelete transmite “A live mais braba do Oscar ao vivo em português”, a partir das 19h. Veja aqui.

Outra opção são as redes sociais oficiais da Academia do Oscar. Veja pelo Facebook, YouTube ou Twitter.

O site Termômetro do Oscar tem aquecimento durante todo domingo, tapete vermelho às 20h e premiação às 22h.

E pelo quarto ano seguido, o pessoal do Choque de Cultura, transmite com muito humor e peculiaridade a cerimônia pelo canal do YouTube da TV Quase.

Canais alternativos por sua conta e risco

Nenhum dos anteriores deu certo? Aqui vão algumas opções muito alternativas na internet para você não deixar de ver a premiação do Oscar 2021.

Oscars 2021

Streamfare

CVT

Multicanais  

cerimônia do oscar 2021
Oscar organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood Foto: Matt Petit /©A.M.P.A.S.

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!