Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Plataforma Cardume lança duas oficinas gratuitas focadas na indústria do cinema!

Gostou? Compartilhe!

Sediada em Minas Gerais, a plataforma de streaming Cardume oferece oficinas direcionadas ao público de Contagem.

Por Caio Brandão | Repórter

O cinema desperta e estimula a imaginação do ser humano. Consequentemente, o interesse em fazer dessa arte uma profissão é algo presente na sociedade, mas o caminho pode ser nebuloso. Sendo assim, a plataforma de streaming Cardume ergueu duas oficinas gratuitas para esclarecer dúvidas de quem sonha em trabalhar com cinema.

Sediada em Minas Gerais, a plataforma de streaming Cardume oferece oficinas direcionadas ao público de Contagem.
Foto: Pixabay

Contemplando o funcionamento e as possibilidades do cinema brasileiro, bem como o processo de distribuição de filmes independentes, a iniciativa é focada no público de Contagem. Intituladas “Quero trabalhar com cinema, por onde começar?” e “Como trabalhar com a distribuição de filmes de curta-metragem?”, as oficinas são presenciais e gratuitas.

Para participar, basta se inscrever pelos formulários disponíveis no site e no Instagram da Cardume, ou pelo link. O período de inscrições se encerra no dia 13 de julho.

Cronograma

Totalizando uma carga horária de seis horas cada uma, as oficinas estão previstas para o dia 15 e 16 de julho, sendo três horas no sábado e três no domingo.  “Quero trabalhar com cinema, por onde começar?” será no horário das 10h às 13h e “Como trabalhar com a distribuição de filmes de curta-metragem?” acontecerá das 14h30 às 17h30. 

As aulas serão ministradas na Casa de Cultura Nair Mendes Moreira (Praça Vereador Josias Belém, 01 – Sede, Contagem – MG). Assim, os professores responsáveis são Lu Damasceno (atriz, coreógrafa, roteirista e professora) e Daniel Jaber (ator e realizador audiovisual). Ambos são sócios da Cardume junto a Luiz Fábio Torres, artista contagense responsável pela criação e produção do projeto.

“Quero trabalhar com cinema, por onde começar?” explora as possibilidades de atuação e inserção no mercado de trabalho cinematográfico. “Como trabalhar com a distribuição de filmes de curta-metragem?”, voltada para realizadores de filmes e também pessoas leigas que pretendem saber como se executa a distribuição de uma obra brasileira de curta-metragem, sobretudo no mercado independente.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]