fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

O que você precisa saber para curtir o show de Sandy e Junior em BH?

Depois de uma corrida histórica pelos ingressos, 'Nossa História' chega a BH neste 17 de agosto. Veja o que precisa saber para curtir o show da dupla

Por Jaiane Souza *

14/08/2019 às 09:56 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: Cesinha

A primeira vez que os irmãos Sandy e Junior apareceram na televisão foi há 30 anos. Eles eram dois toquinhos de gente que encantaram o Brasil com sua fofura e talento. Depois disso, a carreira deslanchou, a dupla fez muito sucesso e cada um seguiu o próprio caminho artístico. Já não é novidade que eles resolveram voltar e, mais que isso, o anúncio despertou uma onda nostálgica bem maior do que o imaginado. Os ingressos para a turnê “Nossa História” se esgotaram rapidamente. Tanta procura nos fez refletir: por que será que tanta gente quer rever Sandy e Júnior juntos?

Enfim, agora já não é mais o momento de reflexão. A data do show está chegando e é hora das informações práticas. O show está marcado para às 20h30 na Esplanada do Mineirão. Aqui vão algumas dicas e curiosidades para você aproveitar ainda mais este momento histórico e colocar a criança e adolescente que existe em você para fora. Ah! E acima de tudo, se divertir. 

Para lembrar essa história

A primeira performance televisionada de Sandy e Junior foi realizada no programa Som Brasil, em 1989, pela Rede Globo. Na ocasião eles cantaram “Maria Chiquinha” e, assim, despertaram a atenção de diversos empresários e músicos pelo país. Depois disso, assinaram contrato com a PolyGram e gravaram, em 1991, o disco Aniversário do Tatu. Em seguida, veio Sábado à noite, em 1992. Ambos os álbuns foram produzido por Xororó, pai dos irmãos. Os dois primeiros foram influenciados pelo country e sertanejo. Já o terceiro Tô ligado em você (1993) adotou estilo mais pop, assim como os três seguintes: Pra dançar com você (1994), Você é d+ (1995) e Dig-dig-joy (1996). Daí em diante eles não pararam mais. Foi sucesso atrás de sucesso.

Na verdade, a dupla parou sim. Em abril de 2007, anunciou a separação depois de 17 anos de carreira. O último trabalho foi o CD e DVD Acústico MTV. Lançado em agosto do mesmo ano, o álbum foi um marco na carreira dos dois, pois foi o último registro deles juntos. Além disso, selou a separação da  porque reuniu tudo que foi sucesso na carreira e algumas canções inéditas. Ou seja, algo que eles fazem novamente agora. 

Sobre Maria Chiquinha, vale acrescentar que ela não faz parte do novo repertório. Apesar ser o marco inicial, a canção foi considerada pelo próprio Júnior como Machista. Ele tem razão. Mais ainda de retirar do repertório mesmo em momento festivo.

 

Manuela Scarpa / Brazil News

Setlist

Os fãs de carteirinha de Sandy e Junior esperam ouvir todas as músicas da dupla em um show de retorno deles. Mas como isso não é possível, decidiram incluir os maiores sucessos da carreira no repertório da turnê nacional. São 27 canções, sendo um bloco inteirinho de voz e violão. Ou seja, aquele momento em que eles tentam estabelecer uma relação relativamente mais íntima com a plateia. Relativamente pois é bem pouco provável que consigam fazer isso com a Esplanada do Mineirão lotada.

As apresentações começaram em Recife e já passaram por Salvador, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro. Como a próxima parada é Belo Horizonte, quem não quer estar com as letras na ponta da língua para cantar junto como se fosse um karaokezão? As canções que eles estão executando são (pode ser que haja modificação de show para show):

Não dá pra não pensar

Nada vai me sufocar

No fundo do coração

Estranho jeito de amar

Olha o que o amor me faz

Nada é por acaso

Love Never Fails

As quatro estações

Aprender a amar

Imortal

Libertar

Eu acho que pirei

Beijo é bom / Etc… e tal / Vai ter que rebolar / Dig-Dig-Joy / Eu quero mais

Enrosca (Fábio Jr. cover)

A gente dá certo

Voz e violão: 

Você pra sempre (Inveja)

Ilusão

Não ter

Era uma vez/Vamos Construir

Com você

Inesquecível

Super-herói (Não é fácil)

A lenda

Cai a chuva

Bis:

Quando você passa

Desperdiçou

Vamo pulá!

Então, dá logo o play e começa a se aquecer pois o show é neste fim de semana. 

 

Foto: Manuela Scarpa / Brazil News

Informações sobre o show da turnê Nossa História em Belo Horizonte

Apesar do horário marcado para o início do show ser 20h30 – e eles são britânicos com isso – a dica é a de sempre: chegue antes pois, sem dúvida, vai estar lotado. Outra recomendação valiosa, mas sempre repetida, é preferir o transporte público ou aplicativo. Em dias de show é sempre mais complicado conseguir vagas. Confira todas as linhas que atendem a região do Mineirão. 

Linhas MOVE

Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz)

Sai da Estação Venda Nova; para nas estações de transferência da Av. Vilarinho, Av. D. Pedro I e na Estação Pampulha; segue pela Av. Carlos Luz e Av. Olegário Maciel até a Assembleia.

Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho via Carlos Luz)

Sai da Estação Vilarinho; para nas estações de transferência da Av. D. Pedro I e na Estação Pampulha; segue pela Av. Carlos Luz, Av. Augusto de Lima e Av. Álvares Cabral até o bairro Santo Agostinho.

Linha MOVE 5106 (Bandeirantes/BH Shopping)

Sai do bairro Bandeirantes; para nas estações de transferência da Av. Antônio Carlos; passa no Centro e segue para a Savassi até o BH Shopping.

Linha MOVE 5401 (São Luís/Dom Cabral)

Sai do bairro São Luiz; para nas estações de transferência da Av. Antônio Carlos; passa no Centro e segue pela Av. Amazonas até a PUC e bairro Dom Cabral.

Linhas Convencionais

Linha 503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa)

Linha 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida),

Linha 506 (Estação ponto São José/Av. Antônio Carlos),

Linha S50 (Caiçara/Nova Vista via UFMG),

Linha S51 (Circular Pampulha)

Linha S53 (Confisco/Ouro Minas)

Fonte: BHTrans

 

photo

Design italiano é tema de mostra na Casa Fiat de Cultura

Carros, sofás, luminárias, utensílios domésticos, esculturas. Você pode até não perceber mas a sua vida é rodeada de desing. Por toda parte. É justamente de objetos pensados para um uso cotidiano e que depois se transformaram em arte que é feita a exposição que ocupa a Casa Fiat de Cultura até 03 de novembro. A […]

LEIA MAIS
photo

Sarau Minas Tênis Clube está com inscrições abertas

Até o dia 23 de agosto estão abertas as inscrições para o Sarau Minas Tênis Clube. O edital vai selecionar quatro novos talentos da música brasileira. O prêmio? Cada um vai ter direito a um show no Teatro do Centro Cultural Minas tênis Clube (CCMTC) em outubro.  O principal objetivo do projeto é revelar ao […]

LEIA MAIS