Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

O que são os animes? Cinco dicas para ver no streaming

Animações japonesas são conhecidas pelos traços característicos e já ganharam todo o mundo. Confira algumas dicas para ver no streaming.
animes
The Seven Deadly Sins. Crédito: Netflix

Você sabe o que são os animes? Com certeza você já assistiu algum por aí. Acontece que eles nada mais são do que desenhos animados produzidos no Japão. A palavra em si é uma abreviação de “animação” em japonês. Por lá, usam o termo para toda e qualquer produção desse tipo que exista no mundo. Entretanto, no ocidente, a palavra faz referência apenas aos desenhos animados do país nipônico, justamente por causa das características particulares. Entre elas os braços e pernas dos personagens mais compridos que o normal, olhos grandes e cheios de brilho e cores vibrantes. 

O estilo de animação surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, quando artistas japoneses tiveram contato com o ocidente, com os EUA e foram influenciados pela cultura pop e principalmente pela Disney. Dois dos nomes mais importantes para a criação do estilo é Osamu Tezuka e Shin Takarajuma, que criaram o mangá (revista em quadrinho japonesa) A nova ilha do tesouro em 1947 e o anime Astroboy em 1963. Sendo assim, com o passar dos anos o gênero cresceu e hoje está difundido no mundo inteiro. Quem não se lembra de ver Dragon Ball Z ou Yu-Gi-Oh! na TV Globinho, por exemplo?

Por isso, selecionamos cinco animes que estão disponíveis no streaming para você conferir!

One Piece

Exibido e em produção desde 1999, o anime conta a história de Monkey D. Luffy. Ele é um jovem que comeu uma fruta misteriosa ganhou propriedades de borracha ao seu corpo. Junto com uma tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, ele sai em uma jornada no mar para encontrar o One Piece, tesouro mais cobiçado dos mares. Dessa forma, conseguirá se consagrar o rei dos piratas. O mangá, escrito por Eiichiro Oda, é o quadrinho mais vendido no mundo. Até 2020 as vendas passavam das 450 milhões de cópias. Além disso, mais de 900 episódios já foram lançados. Um bom começo é ver as quatro primeiras temporadas na Netflix. 

Assista aqui.  

Blade – A lâmina do imortal

Conta a história do samurai imortal Manji, que para se livrar da maldição da imortalidade precisa matar mil criminosos. Durante essa jornada, conhece um jovem que vaga pela cidade buscando alguém que possa ajudá-la a vingar a morte dos pais. Esta é a segunda adaptação do mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Hiroaki Samura. A produção tem uma temporada disponível na Amazon Prime Video.

Veja aqui.

The Seven Deadly Sins

Com ambientação que lembra os clássicos animes que víamos na televisão, esta produção se baseia no mangá Nanatsu no Taizai, de Nakaba Suzuki. Com cenário medieval, a princesa Elizabeth convoca um grupo de cavalheiros, cada um representando um pecado capital, para tentar tomar de volta o reino tomado por inimigos. Essa é uma boa opção para quem gosta de ação e aventura. Quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

Veja aqui.

Devilman Crybaby

Quem disse que a Netflix não faz produções originais de anime também? Devilman Crybaby é uma nova adaptação do clássico mangá Devilman, de Go Nagai. A adaptação mantém a base da história, mas passou por muitas alterações, como um cenário moderno, novos personagens originais e caracterização. Conta a história de Akira Fudo e de Ryo Asuka enquanto eles lutam contra uma antiga espécie de demônios que quer destruir a humanidade. 

Veja na Netflix.

Vinland Saga

O anime é ambientado no período da Inglaterra Ango-Saxã, quando a Dinamarca, por meio dos vikings dominou o território inglês e passou a controlar o país. Nesse contexto, narra a história de Thorfinn, um jovem criado pelos vikings que assassinaram o seu pai. Entretanto, ele nutre uma sede de vingança e a única coisa que ele quer é encontrar o assassino do pai. A trama foi adaptada do mangá de Makoto Yukimura.

Veja na Amazon Prime Video. 

animes
One Piece. Crédito: Toei Animation

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!