Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Nuúu Restaurante: brunch aos domingos destaca produtores mineiros

Gostou? Compartilhe!

Espaço comandado pelo chef Guilherme Melo, o Nuúu Restaurante agora serve essa refeição de brunch aos domingos

Por Aline Gonçalves | Colunista de Gastronomia

Conceitualmente, brunch é uma refeição que mistura café da manhã e almoço e é servido aos fins de semana. Pois o chef Guilherme Melo seguiu tais preceitos, mas com bastante detalhes, trazendo toques autorais e mineiridade, para apresentar sua versão no Nuúu Restaurante.

Restaurante Nuúu Foto Aline Gonçalves (2)
Restaurante Nuúu Foto Aline Gonçalves (2)

Desde março, a refeição é servida apenas aos domingos, entre 11h30 e 15h. Antes deste horário, a casa serve o café da manhã e, a partir das 13h30, segue com o almoço à la carte, paralelamente. 

Brunch Mineiro

O brunch pensando no Nuúu é ideal para quem valoriza os produtores mineiros artesanais e seus quitutes de excelência, premiados inclusive fora do Brasil. Na mesa montada no saguão, há pães e croissant da Cum Panio, uma das melhores padarias da capital mineira; queijos e embutidos, eram da Ribeiro Fiorentina, queijaria de Governador Valadares já premiada na França, e da Charcutaria Sagrada, de Montes Claros. Os doces em calda, geleias e compotas, a exemplo de uma versão delicada de jabuticaba, são da Mazé, de Carmópolis de Minas. 

Outros tantos itens, como o pão de queijo, os bolos (um com cobertura e outros mais mineiros), sucos e granola marcam presença na cozinha do Nuúu. “A gente buscou bons produtores artesanais de Minas, mas o que a gente pode, a gente faz aqui”, explica Guilherme Melo.

Preços

Por lá, o brunch funciona da seguinte forma: pelo preço de R$ 109, cada pessoa pode se servir à vontade desse caprichado bufê e ainda experimentar alguns itens à la carte de um cardápio específico, a saber uma entrada, um “prato” e uma sobremesa. Entre as entradas, por exemplo, pode-se escolher entre brusqueta vegana, pão de queijo com linguiça e requeijão de raspa ou guacamole, servido com apetitosas tortilhas de pastel. 

Na seção de “pratos quentes”, há os clássicos ovos beneditinos (com bacon) ou omelete de tomate e queijo, além de opções mais autorais (e mais interessantes), como a panelinha de cogumelos e a lasanha aberta de carne de panela, queijo serra da canastra e castanhas. Para finalizar, as opções doces são: panqueca com mel, iogurte, granola e calda de frutas vermelhas; o sempre bem-vindo clássico crepe suzette; éclair de baunilha e chocolate, outro clássico; ou verrine de laranja, café e baunilha.

Além das bebidas incluídas no preço, como sucos, café e água saborizada, é possível pedir, à parte, drinks alcoólicos, como a tradicional Mimosa.

Preços consultados em março e sujeitos a alteração

A colunista esteve ao local a convite

Brunch do Nuúu Restaurante
R. Arturo Toscanini, 41, Savassi
R$ 109 por pessoa, sem bebidas alcoólicas (crianças até 5 anos não pagam/ de 6 a 12 anos, para 50%)

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]