Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Macro-Jê prepara lançamento de álbum inspirado na arquitetura de BH

Gostou? Compartilhe!

Fundamentado, principalmente, no gênero vaporwave, o álbum do guitarrista Macro-Jê ainda conta com influências da música mineira, bossa nova e do rock.

Por Caio Brandão | Repórter

A capital mineira desperta várias perspectivas distintas nos indivíduos que interagem com esse ambiente. As particularidades da cidade, as ruas, os prédios, enfim, tudo o que permeia a vivência dentro de Belo Horizonte acaba impactando os moradores de alguma forma, gerando, constantemente, novas leituras e interpretações desse espaço.

Fundamentado, principalmente, no gênero vaporwave, o álbum do guitarrista Macro-Jê ainda conta com influências da música mineira, bossa nova e do rock.
Macro-Jê - Foto: Tamiris Fonseca

Desse modo, o guitarrista Macro-Jê ergue o álbum de estreia, “Brises”, que será lançado no dia 2 de junho, justamente partindo das inspirações proporcionadas pela arquitetura de BH. Assim, a obra instrumental foi composta no período de distanciamento social, permitindo uma meditação aprofundada sobre as ruas em um momento em que elas se faziam ausentes do cotidiano de muitas pessoas.

O artista foi responsável pela composição, produção, gravação, mixagem e identidade visual de todo o projeto. Além disso, o violonista Emilio Moreira participa do projeto como co-produtor e arranjador. Moreira é especialista no violão de sete cordas, sendo formado em Choro pelo Conservatório de Tatuí.

Sobre Macro-Jê

Nativo de Coronel Fabriciano, Allysson Miranda, ou Macro-Jê, começou a trajetória na música desde cedo, aos 14 anos de idade. Essa relação precoce se deu, acima de tudo, pela intimidade construída com o instrumento de preferência, a guitarra. Por meio dela, o artista compreende e se comunica com o mundo que o cerca, sendo influenciado por ritmos como a bossa nova, a música mineira, eletrônica e o rock.

Somado ao futuro álbum, Macro-Jê já conta com os singles “Praia Neon” e “Cidade Fantasma”. Ademais, participou do EP “O Outro Lado do Céu”, da banda Louco Motivo, previamente conhecida como Weiser. Agora, em 2023, o guitarrista vive a expectativa do novo albúm, “Brises”.

O lançamento da obra será no dia 2 de junho, em todas as plataformas digitais. Você pode conferir o catálogo de Macro-Jê pelo link.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]