fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Netflix Party: conheça a extensão que faz sessões de cinema compartilhadas

Entenda como funciona a plataforma que permite assistir filmes junto com outras pessoas e aproveite as dicas para se divertir

Por Thiago Fonseca *

05/05/2020 às 16:42 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Como Ser Solteira - Foto: Warner Bros. Pictures Brasil / Divulgação

Em março, por conta do isolamento social decorrente da pandemia do Novo Coronavírus, uma extensão do Google ganhou destaque. É a Netflix Party. Ela permite que usuários da Netflix assistam a filmes e séries à distância, sincronizam a reprodução de vídeo e adicione bate-papo em grupo. Ou seja, você pode assistir os títulos preferidos com os amigos onde eles estejam e ainda comentar em tempo real. Uma forma de se relacionar e encontrar com os amigos em um momento que o recomendado é ficar em casa. Aproveite a ferramenta e nossas dicas.

No computador

Para acessar a extensão do Google é preciso ter uma conta na Netflix e Google Chrome no computador. Acesse o link. Clique no botão “Instalar Netflix Party”. Depois de redirecionado para a Chrome Web Store, clique em “Adicionar ao Chrome” para concluir a instalação da Netflix Party.

Em seguida, acesse o site da Netflix. Escolha um título que você quer assistir e comece a reproduzir o vídeo. Para criar sua conversa, clique no ícone vermelho “NP”, ao lado da barra de endereço. Em seguida, clique em “Iniciar festa” e compartilhe o URL da festa para convidar amigos. Você pode, inclusive, enviar pelo WhatsApp. 

Para você participar de uma Netflix Party como convidado, clique no link enviado pelo amigo. Logo em seguida, será redirecionada para o site da Netflix. Em seguida, clique no botão “NP”, ao lado da barra de endereço e você vai entrar automaticamente. Se quiserem, você e seus amigos podem também conversar por chat, mas o serviço não permite personalizar sua identificação. Vale lembrar que essa extensão do Netflix Party serve apenas para computadores. 

No celular

Mas calma! Se você quiser assistir pelo celular, existe um aplicativo que chama Netflix Rave, disponível para Android e iOS/iPhone. É só baixar o App, fazer login com Gmail ou Facebook. Depois clique em “+” para iniciar uma “nova Rave”. Em seguida, escolha a Netflix e faça o login. Selecione um vídeo para assistir com seus amigos no Rave (todos devem baixá-lo). Depois toque no ícone de “play” no vídeo e pause para adicionar alguém. Escolha a privacidade da Rave e convide os amigos pelas redes sociais. 

Agora que você sabe como acessar a ferramenta. Separamos cinco filmes épicos sobre diversos tipos de amizades disponíveis na Netflix. Reúna os amigos e aproveite.

Confira aqui outras dicas de como ver filmes pela internet.

Alguém Especial

Após o fim de um relacionamento, a jornalista musical Jenny se prepara para recomeçar a vida. Sendo assim, chama as duas melhores amigas para uma aventura. Esta é a história da comédia romântica, de 2019, dirigida por Jennifer Kaytin Robinson. No elenco estão Gina Rodriguez, Brittany Snow e DeWanda Wise. Um filme de superação entre as diferenças e dificuldades dos relacionamentos amorosos. Longa divertido, descontraído e emocionante.

Antes de Partir

Dirigido por Rob Reiner, o longa, de 2008, conta a história de dois homens com doenças terminais, que se conhecem no hospital. Eles resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer. A solução para não partir sem dar um “check” é fugir. A dupla é interpretada por Jack Nicholson e Morgan Freeman. Um filme sobre tudo que é importante e o sentido da vida. Uma dica para se emocionar e entender a importância da amizade na melhor idade. 

Como Ser Solteira

Esse é um filme para ver com os amigos solteiros ou aqueles que querem ficar. Sendo assim, o longa mostra a história Alice, uma jovem que acaba de ficar solteira e que, com a ajuda de Robin, sua amiga solteira, aprenderá a tirar proveito da nova vida em Nova York. Confusão, diversão e drama na certa! A comédia romântica americana de 2016, é dirigida por Christian Ditter e foi baseada no romance homônimo de Liz Tuccillo. Dakota Johnson, Rebel Wilson e Leslie Mann fazem parte do time escalado para essa aventura. 

Entre Vinho e Vinagre

Uma homenagem ao encontro entre velhas amigas na meia-idade regado de muita confusão. Entre Vinho e Vinagre é uma comédia de 2019, que mostra o caos que virou uma viagem de aniversário, regado a vinho no Vale do Napa, de um grupo de seis amigas que trabalhavam juntas em uma pizzaria. Durante a celebração, algumas tensões do passado e segredos do presente serão revelados. Foi a estreia de Amy Poehler na direção de longas. Ela também atua no filme ao lado de Maya Rudolph e Ana Gasteyer. 

Família do Bagulho

Jennifer Aniston, Jason Sudeikis e Emma Roberts são protagonistas do longa que conta a história de um traficante que, para contrabandear uma carga de maconha para o México, monta uma família falsa para conseguir passar pela fronteira. Mas tudo sai fora dos planos. O longa é de 2013 e a direção é de Rawson Marshall Thurber. Além de retratar a amizade, fala sobre família e é uma diversão do começo ao fim. Família do bagulho é um filme para todas as idades por ser uma comédia que foge dos palavrões, atos conotativos e besteirol.

Alguém Especial - Foto: Netflix / Divulgação.
photo

Streaming: conheça plataformas de aluguel, compra e assinatura disponíveis no mercado

Você também tem ficado perdido diante de tantas opções para consumir filmes e séries? Nós sim! Por isso resolvemos conhecer melhor cada plataforma e te contar sobre elas.  Pensando nisso, selecionamos algumas opções para você saber como funciona e conhecer outras possibilidades além da gigante Netflix. Confira! Oldflix Para quem gosta de filmes antigos esta […]

LEIA MAIS
photo

Academia muda regras do Oscar e abre mais espaço para o streaming em 2021

Quem diria, hein, mas a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu flexibilizar as regras de elegibilidade dos filmes para o Oscar 2021. Claro que a “culpa”é da Covid-19. A instituição máxima da indústria cinematográfica anunciou que, temporariamente, vai aceitar inscrições de produções lançadas apenas digitalmente. É o VOD ganhando cada vez mais […]

LEIA MAIS
photo

Cinema na quarentena: confira dicas de adaptações literárias

A literatura costuma ser uma fonte de inspiração para o cinema. Tanto é que muitas adaptações já deram o que falar. Neste post separamos nove delas. Alguns clássicos e outras surpresas que muitos nem sabem que foram baseadas em livros. Esse também foi o tema desta semana do podcast Pipoca BH FM. Uma parceria do Culturadoria […]

LEIA MAIS