fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira dicas de filmes na Netflix para você curtir no feriado do trabalhador

Separamos nesta lista filmes e documentários de todos os gêneros que chegaram recentemente à plataforma de streaming

Por Laura Oliver *

30/04/2019 às 12:43 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: Netflix / Divulgação.

A chegada de um novo mês, para muitas pessoas, significa várias estreias na Netflix. São diversos títulos de filmes, séries e documentários. A Netflix sempre nos surpreende lançando durante todo o ano os mais variados.Aliás, se você está planejando longas maratonas no sofá, vale a pena dar uma olhada nos novos títulos que  já entraram e os que ainda vão chegar na Netflix  ao longo de 2019.

Separamos nesta lista, alguns lançamentos recentes. Entre os documentários, o conhecido “filme da Beyoncé”, já bastante comentado por aí. Se você procura uma série, se prepare pois vem aí mais uma temporada de Lúcifer. Já entre os longas de ficção, tem todo tipo de gênero: terror, romance, comédias. Ou seja, atração para todo tipo de gosto. Bom proveito!

Homecoming: A film by Beyoncé

O documentário mostra os bastidores – e claro, as emoções – da apresentação de Beyoncé no Coachella. Foi na Califórnia, em 2018. O longa mostrara todos os detalhes, os ensaios, as coisas que levaram a artista até aquele momento. Os shows foram nos dias 14 e 21 de abril de 2018. Uma das qualidades desse filme é o fato dele revelar a jornada emocional de um conceito criativo que se transforma em movimento cultural. Beyoncé foi a primeira mulher negra ser a principal atração do festival. O documentário estreou dia 17 de abril na Netflix.

Alguém especial

A jornalista Jenny (Gina Rodriguez) acaba de conquistar o emprego de seus sonhos em uma famosa revista de música e está disposta se mudar para São Francisco. Contudo, seu namorado (Lakeith Stanfield) decide terminar tudo. Ele não quer apostar em um relacionamento à distância. Após o do fim do relacionamento, Jenny convoca suas amigas Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow) para uma última noite de aventuras em Nova York. O filme de gênero comédia romântica estreou dia 19 de abril na Netflix.

 

Foto: Netflix / Divulgação.

Date Perfeito

Noah Centineo interpreta Brooks Rattigan, um jovem que precisa levantar dinheiro para a faculdade. No decorrer do longa, ele tem a ideia de criar um aplicativo, com intuito de ser contratado como acompanhante de meninas solteiras, durante vários tipos de eventos, a fim de arrecadar dinheiro.  Ao longo do filme, tudo começa a se complicar quando as coisas começam a se misturar e virar realidade. Assim, ele começa a se questionar quem ele realmente é. A série de comédia romântica chegou no dia 12 de abril de 2019 na Netflix.

 

Foto: Netflix / Divulgação.

Nosso Último Verão

Aproveitando um último verão juntos antes de seguirem caminhos diferentes e entrarem na faculdade, um grupo de quatro amigos precisa resolver seus relacionamentos familiares e românticos, antes de embarcar na nova vida. K.J. Apa interpreta (Griffin), Maia Mitchell (Phoebe), Jacob Latimore (Alec), Halston Sage (Erin) e Tyler Posey (Ricky) estrelam o novo filme Netflix. O filme de romance estreia de 3 de maio de 2019 na Netflix.

 

Foto: Netflix / Divulgação.

The rain

Uma série original da Netflix que fala sobre um vírus que exterminou quase a população toda da Escandinávia, após seis anos no atual cenário pós-apocalíptico, dois irmãos sobreviventes correm atrás de respostas e segurança. Seguindo o diário do pai, que contém anotações a respeito do vírus, eles vão encontrando ao logo do caminho pessoas, formando assim, um grupo de sobreviventes em busca de um novo mundo.  Salvo que é impossível sobreviver sozinho. A série pós-apocalíptica estreia dia 17 de maio.

 

Foto: Netflix / Divulgação.

 

Chambers

Nova série de terror da Netflix, conta a história de uma jovem que sofreu um ataque cardíaco. Ela sobrevive, mas após receber o coração, Sasha fica obcecada com os mistérios que cercam o coração que salvou sua vida. No entanto, quanto mais ela tenta chegar perto de descobrir a verdade sobre sua doadora, ela começa a absorver as características dela. Sivan Alyra viverá Sasha, a jovem que recebeu o transplante, enquanto a doadora, Becky será interpretada por Lilliya Scarlett Reid. Uma Thurman e Tony Goldwyn farão os pais de Becky.  Chambers chegou na Netflix  dia 26 de abril. Salvo que essa série é daquelas que todo mundo quer fazer maratona para descobrir tudo de uma vez.

 

Foto: Netflix / Divulgação.

Special

Ryan tem uma leve paralisia cerebral e dificuldade para se comunicar. Contudo ele está decidido a rescrever sua história e ir atrás dos seus sonhos. Inesperadamente depois de anos sendo estagiário, trabalhando de pijama com uma blogueira, Ryan acha uma maneira de sair dessa fase e ir mancando até a vida adulta. Salvo que essa série de comédia é baseada nas memórias do criador Ryan O’Connell, “Eu sou especial e outras mentiras que contamos para nós mesmos”.  A série chegou dia 12 de abril na lista da Netflix.

 

Foto: Netflix / Divulgação.

Lúcifer

A terceira temporada acaba quando Chloe ( Lauren German) descobre finalmente a verdadeira face de Lúcifer (Tom Ellis). Na quarta temporada a série continuará com Chloe tentando se “recuperar” do susto de ver o rosto diabólico de seu parceiro de trabalho. Mesmo estando abalado com essa situação, Lúcifer terá que enfrentar os problemas gerados com a chegada de Eva, a pecadora original. Afinal, ela chegará para literalmente causar vários conflitos. A nova temporada chegará ao catálogo da Netflix dia 8 de maio. Essa temporada com toda certeza promete.

 

Foto: Netflix / Divulgação.

Continua após a publicidade...

 

photo

Por que você deveria ver os dois filmes mineiros que acabaram de chegar na Netflix?

Quem acompanha o cinema nacional tem vivido uma montanha russa de emoções no noticiário especializado, né? Um dia rola uma notícia terrível sobre a paralisação da liberação de verbas na Ancine. No outro, quatro filmes nacionais são anunciados na programação do Festival de Cannes. É esse tipo de informação que a gente prefere fazer circular […]

LEIA MAIS
photo

Soriano leva a tradição dos pampas para a mesa dos mineiros

Você já experimentou uva quente? Até conhecer o Soriano, novo restaurante em BH com culinária inspirada nos pampas ,isso era uma super novidade em minha vida. E foi logo o que surpreendeu na experiência gastronômica de lá. Imagine um cacho de uvas, mergulhadas no azeite, acompanhadas de queijo provolone e pães. Em resumo, elas são […]

LEIA MAIS
photo

Johnny Hooker encerra turnê de ‘Coração’ em BH em junho

Basta ter visto Johnny Hooker uma vez em BH que você já terá uma noção da relação que ele tem com o público da capital mineira. Que é bastante estreita e empolgada é o mínimo que podemos dizer. Por isso, faz bastante sentido que seja aqui o encerramento da turnê do segundo disco ‘Coração’. Foram […]

LEIA MAIS