Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

“Nada Será Como Antes” chega aos cinemas de várias capitais

Gostou? Compartilhe!

Documentário dirigido por Ana Rieper, “Nada Será Como Antes” já foi exibido em festivais, e, agora, entra em cartaz em 20 cidades brasileiras

O documentário “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina” estreia em todo o Brasil nesta quinta, 28, dentro da Sessão Vitrine Petrobras. Desse modo, o filme da diretora carioca Ana Rieper (“Vou Rifar Meu Coração”, “Clementina”) mergulha na musicalidade do notório time de músicos. Ou seja, expoentes como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta, bem como tantos outros – que revolucionou a música brasileira.

Assim, o objetivo é destrinchar as raízes do movimento. Em particular, como referências musicais diversas e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um daqueles artistas. E, consequentemente, na música atemporal que criaram. O documentário participou do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Agora, “Nada Será Como Antes” será inicialmente exibido em 20 cidades.

"Nada Será Como Antes": a música do Clube da Esquina norteia documentário de Ana Rieper (Frame/Sinny Assessoria/Divulgação)
"Nada Será Como Antes": a música do Clube da Esquina norteia documentário de Ana Rieper (Frame/Sinny Assessoria/Divulgação)

O álbum

Lançado em 1972, o álbum “Clube da Esquina” é um disco icônico nas páginas da música brasileira. À época, reuniu expoentes como Milton Nascimento, Lô Borges (então com 16 anos) e Márcio Borges. Tal qual, músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes e Robertinho Silva, bem como Flavio Venturini e Wagner Tiso. Tal qual, outros tantos, que, juntos, criaram uma sonoridade única, que revolucionou a música brasileira e mundial.

Nesta sexta-feira, dia 29 de março, haverá o lançamento do novo episódio do Videocast “A Dobra”, com Ana Rieper e Toninho Horta. No canal do YouTube da Vitrine Filmes e no Spotify.

Confira, abaixo, o trailer

Serviço

“Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”

Brasil, 2023, 79 min

Coprodução: Canal Brasil

Distribuição Lira Filmes e Vitrine Filmes (Sessão Vitrine Petrobras)

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]