Documentário dirigido por Ana Rieper, “Nada Será Como Antes” já foi exibido em festivais, e, agora, entra em cartaz em 20 cidades brasileiras
O documentário “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina” estreia em todo o Brasil nesta quinta, 28, dentro da Sessão Vitrine Petrobras. Desse modo, o filme da diretora carioca Ana Rieper (“Vou Rifar Meu Coração”, “Clementina”) mergulha na musicalidade do notório time de músicos. Ou seja, expoentes como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta, bem como tantos outros – que revolucionou a música brasileira.
Assim, o objetivo é destrinchar as raízes do movimento. Em particular, como referências musicais diversas e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um daqueles artistas. E, consequentemente, na música atemporal que criaram. O documentário participou do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Agora, “Nada Será Como Antes” será inicialmente exibido em 20 cidades.
O álbum
Lançado em 1972, o álbum “Clube da Esquina” é um disco icônico nas páginas da música brasileira. À época, reuniu expoentes como Milton Nascimento, Lô Borges (então com 16 anos) e Márcio Borges. Tal qual, músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes e Robertinho Silva, bem como Flavio Venturini e Wagner Tiso. Tal qual, outros tantos, que, juntos, criaram uma sonoridade única, que revolucionou a música brasileira e mundial.
Nesta sexta-feira, dia 29 de março, haverá o lançamento do novo episódio do Videocast “A Dobra”, com Ana Rieper e Toninho Horta. No canal do YouTube da Vitrine Filmes e no Spotify.
Confira, abaixo, o trailer
Serviço
“Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”
Brasil, 2023, 79 min
Coprodução: Canal Brasil
Distribuição Lira Filmes e Vitrine Filmes (Sessão Vitrine Petrobras)