Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Na faixa: confira dicas para aproveitar o fim de semana sem gastar muito

Atividades culturais na faixa para você aproveitar o feriado com a família e ainda gastar bem pouco!

Gostou? Compartilhe!

Começamos a agenda “na faixa” com uma dica para os amantes – e praticantes – da literatura. A semana está marcada pelos 20 anos de morte do escritor João Cabral de Melo Neto. Além disso, é celebrado o centenário do autor.

Pensando em tudo isso,  O Eixo e a Roda: Revista de Literatura Brasileira está com chamada aberta para submissão de artigos, resenhas, ensaios e entrevistas sobre o poeta, sua vida e a recepção e desdobramentos do trabalho. A ideia é produzir o dossiê João Cabral de Melo Neto, 100 anos. O G1 também publicou uma matéria falando sobre o regionalismo de 45 na literatura brasileira

Na faixa em BH

Aqui na capital mineira, além da abundante programação para o dia das crianças, tanto gratuitas quanto pagas, temos, também, outras opções. Uma delas é a comédia musical Quem prospera sempre alcança, que chega à cidade para encerrar a turnê nacional de apresentações.

Arte: Júlia Melo

Por outro lado, tem programação que explora a língua brasileira de sinais no Espaço do Conhecimento e Feira Canastra. A feira é realizada pela primeira vez em Belo Horizonte e recebe artistas, editoras, quadrinistas, designer e fanzineiros do Brasil Inteiro. Vamos conferir o que vem por aí, então?

Quem prospera sempre alcança

Foto: Joao Caldas Fº_49826 / Divulgação

O espetáculo conta a história de dois técnicos de uma companhia de teatro que estão encarregados de montar um palco para uma apresentação em determinado local. A peça, escrita e dirigida por Leonardo Cortez, tem quatro indicações para o Prêmio Shell e une circo, teatro e comédia de costumes. O elenco é composto por André Santos e Djair Guilherme. Ah! Não poderíamos deixar de comentar que a apresentação é acessível, pois terá interpretação em libras.

[O QUE] Comédia musical “Quem prospera sempre alcança” [QUANDO] 11 e 12 de outubro,  com apresentações no Mercado Popular da Lagoinha, às 10 e às 19h, e no Parque Municipal, às 11h [QUANTO] Gratuito, com interpretação em libras

Um caminho pelas sombras

Acrílica e têmpera sobre papel Arte: Felipe Florêncio

Daniel Pizani, Felipe Florêncio, Júlia Melo e Manassés Muniz são os artistas residentes em Belo Horizonte que fazem parte da exposição coletiva Um caminho pelas sombras. A mostra é resultado de encontros e experiências no ateliê de gravura em metal e desenho da Escola de Belas Artes da UFMG. Além disso, ficam evidentes as afinidades de cada um na observação e aprofundamento no tema principal. A provocação foi fazer algo que envolvesse o grotesco, o sombrio e o multiforme. São trabalhos em desenho, gravura e modelagem que podem ser vistos até dezembro.

[O QUE] Exposição coletiva “Um caminho pelas sombras” [QUANDO] 11 de outubro a 8 de dezembro, terças a sextas de 10h às 21h; sábados e domingos de 10h às 18h [ONDE] Centro Cultural UFMG – Av. Santos Dumont, 174, Centro – BH – 3409-8290 [QUANTO] Na faixa

#temtodosábado - projeto do Sesc Palladium

Foto: Tarcisio de Paula / Divulgação

Sabadão é dia das crianças, dia de espairecer e se divertir. Pensando nisso, o Sesc Palladium criou um novo projeto. #temtodosábado surge com a proposta de tornar os sábados melhores. Para isso, as atividades incluem imersão nos espaços do centro cultural com uma programação diversificada e gratuita para a família toda. Então, tem cinema, bate-papo, brincadeiras, intervenções, oficinas de arte e cultura, contação de histórias, roda de leitura, experimentações e intercâmbios. 

[O QUE] #temtodosábado – projeto do Sesc Palladium [QUANDO] 12, 19 e 26 de outubro, a partir de 14h [ONDE] Sesc Palladium –  Av. Augusto de Lima, 420, Centro – BH – (31) 3270-8100 [QUANTO] Na faixa

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]