Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Musicalidade e comunicação no quarto dia de lives do Culturadoria

Erika Pessoa, Josi Lopes e Claudia Manzo foram as covidados desta quarta-feira, dia 26. Confira o que rolou

Gostou? Compartilhe!

Música latina, com origem chilena, e brasileira, com origem africana. Foi assim que Claudia Manzo e Josi Lopes, consecutivamente, receberam o público no quarto dia de lives do Culturadoria. A relações públicas Erika Pessoa também participou do projeto e falou de comunicação em tempos como estes.

Comunicação

Na live, pela manhã, Erika Pessoa ensinou quatro passos para enfrentar a quarentena decorrente da Pandemia de Coronavírus. São eles: ser genuíno, aproveitar o lado bom do momento, cuidar das emoções e deixar de lamentar. “Este momento da crise esta fazendo as pessoas refletirem o que a gente vai ter que aprender no mundo digital. Dessa forma, tem que se reinventar”, explica.

Estratégias de comunicação para empresas e artistas também foram assuntos abordados. “Não é momento de vender e sim de ser humano e social. Não é só postar nas redes sociais. É conversa, troca e entrega. Comunicação não é bobagem e nestas horas faz a diferença. Ela e a cultura são essenciais e precisamos manter ambas vivas. Dessa forma, ser humano, cultura e comunicação estão ligados”, salienta.

Claudia Manzo - Foto: Beth Freitas / Divulgação

Artistas multifacetada

Atriz, cantora, musicista e um bocado de coisa. Josi Lopes foi a segunda entrevistada do dia. Sendo assim, levou aos internautas música com origem africana e contou sobre sua carreira. Tem novidade vindo por aí: revelou que gravará disco e lançará filme neste ano. Prelúdios Negros será um filme musical, que teve financiamento coletivo.

Indagada sobre como os artistas vão sobreviver nestes tempos Josi disparou: “Nós artistas estamos sobrevivendo há muito tempo e damos um jeito”. Solitude foi a canção escolhida para abrir o encontro. Segundo a artista, tem relação com o momento. “As vezes não escolho a musica ela vem. É de acordo com o momento e o que desejo dizer”.

 

Josi Lopes – Foto: Antonia Muniz / Divulgação

‘Brachilena’

A cantora chilena Claudia Manzo trouxe borogodó e muita animação para a live, já no fim da noite. Aos 32 anos, a chilena é sucesso na cena musical de BH. Por aqui, fundou bloco de carnaval, lançou carreira solo e integra uma orquesta. Na live, cantou, tocou o instrumento Cuatro e falou sobre a vida. Claudia é alegre e reflexiva. “A gente vai sair disso tudo. Este é momento de tomar atitudes e mudar”, disse em relação à pandemia.

Refletiu ainda, sobre a cultura brasileira de ouvir mais musica norte-americana do que latina e sobre política. “Tem que ser orgulhoso de ser latino. É lindo. Sendo assim, me sinto super orgulhosa”, revelou.

Cultura para enfrentar a quarentena

Selecionamos 16 artistas que levarão cultura, arte, entretenimento e educação até você pelo Instagram do Culturadoria durante cinco dias, com lives em horários diversos. Clique aqui e confira a programação completa. Dessa maneira, a ideia do projeto surgiu após muitos artistas no Brasil e exterior terem demonstrando a ideia de conteúdo compartilhado. Sendo assim, nossa proposta é cuidar da nossa saúde mental. Queremos, por meio das lives, levar cultura até você e mostrar o poder que ela tem para minimizar as fortes ondas de ansiedade.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]