Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Musical com ópera rock do The Who chega a BH

Filme, originalmente dirigido por Ken Russel, ganha versão musical ao vivo com direção de Alan Veste
Por Carol Braga
Foto: Vesbian/Divulgação

Quem é fã de rock sabe o quanto Tommy, o disco do The Who é um clássico. Os apaixonados conhecem também o filme lançado em 1975, baseado no álbum. Pois o espetáculo que chega à Belo Horizonte presta um tributo a esta ópera rock e leva para o palco este marco na história roqueira.

A versão musical é dirigida por Alan Veste. “Escolhi fazer no teatro porque eu acredito que a vasta maioria do público já viu o filme ou ouviu o disco. Então será reconhecível até mesmo para quem não é fã”, comentou o diretor.

Atos

Segundo Allan Veste, o espetáculo será dividido em duas partes. A primeira metade se concentra no lendário show da banda que originou a gravação do álbum “The Who’s Tommy Live”. “Faremos todos os sucessos do álbum “Who’s Next” na segunda metade do show, incluindo “Baba O’Riley”, “Behind Blue Eyes” e “Don’t Get Fooled Again””, adianta Veste.

Tommy, inclusive, é o álbum preferido do diretor. “Por causa da história e dos personagens”, justifica. Veste também considera a composição uma das melhores de Pete Townshends. Sobre os personagens, no entanto, ele não vê tantos paralelos com os jovens de hoje. “As únicas comparações que podemos tirar da história são as das celebridades. Hoje é fácil ser liderado por falsas representações”.

A banda que percorre o Brasil é composta por oito músicos. Ao longo dos 140 minutos de duração o palco é invadido por grandes projeções. “É imperdível porque reúne música ao vivo e drama no palco com uma história fascinante, envolvente e que ainda ressoa nos dias de hoje”, diz Alan Veste.

Próximo projeto

Depois de percorrer o mundo com o musical, o diretor já tem planos para a próxima empreitada. Vai se dedicar a fazer uma versão de Moulin Rouge: amor em vermelho. O filme dirigido por Braz Luhrmann recebeu oito indicações ao Oscar em 2002.

 

[O QUE] The Who’s Tommy – A Ópera Rock Ao Vivo [QUANDO] 17 de Março, às 19h [ONDE] Palácio das Artes – Av Afonso Pena, 1537, Centro – BH [QUANTO] R$ 110 a 150

[COMPRE AQUI]

 

Vesbian/Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!