A cantora IZA foi agraciada como Artista do Ano pelo Prêmio Multishow, enquanto o Hit do Ano, escolhido pelo júri popular, foi “Erro Gostoso”
Em uma concorrida cerimônia realizada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o Prêmio Multishow de Música Brasileira, promovida pelo canal de assinatura Multishow, realizou a 30ª edição na noite da terça-feira, dia 7 de novembro. A jornalista Carol Braga, idealizadora do Culturadoria, foi uma integrantes do júri que elegeu os agraciados. Aliás, de pronto, o prêmio mais visado da noite, o de Artista do Ano, foi para a cantora IZA. Na verdade, a cantora e compositora acabou levando para a casa nada menos que três troféus: além do já citado, os de Capa (“Afrodhit”, de direção criativa de IZA, Felipe Sassi, Nídia Aranha e Caio) e Pop do Ano. Outro prêmio aguardado, o de Hit do Ano, escolhido em votação popular, foi “Erro Gostoso”, de Simone Mendes.
A festa do Prêmio Multishow foi capitaneada pela cantora Ludmilla (vencedora de show e voz do ano), pelo jornalista e apresentador global Tadeu Schmidt e pela atriz, apresentadora e humorista Tatá Werneck. Ludmilla protagonizou um dos momentos mais comentados da noite ao interpretar o Hino Nacional – é que, recentemente, no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, ela foi criticada por supostamente “pular” um trecho da letra.
Bastidores
No quesito figurinos, Deborah Secco sem dúvida levou a melhor na premiação Multishow – ao menos no que tange a um look bafônico, replicado em sites de celebridades a mancheias. É que a atriz apareceu vestida com toalhas, inclusive usando uma como turbante. No perfil do Instagram, Deborah brincou: “Com a correria das gravações, nem deu tempo de eu me arrumar. Saí do banho e fui”.
Liniker, Pitty e Gloria Groove homenagearam três grandes nomes cuja partida deixou um buraco na música brasileira: Gal Costa, Rita Lee e Erasmo Carlos.
Confira, a seguir, a lista dos premiados do Prêmio Multishow
Artista do Ano: IZA
Hit do Ano: “Erro Gostoso (Ao Vivo)” – Simone Mendes
Álbum do Ano: “Xande Canta Caetano” – Xande de Pilares
Pop do Ano: “Fé nas Maluca” – IZA e MC Carol
Categoria Brasil: Iza Buzzi – “Direitos Autorais” (Sul)
Cristã do Ano: “Deus Cuida de Mim” – Kleber Lucas e Caetano Veloso
Revelação Latam Airlines: Melly
Sertanejo do Ano: “Erro Gosto (Ao Vivo”) – Simone Mendes
Voz do Ano – Ludmilla
MPB do Ano: “No Tempo da Intolerância” – Elza Soares
Show do Ano: Numanice – Ludmilla
Hip Hop do Ano: “Penumbra” – Djonga feat. Sarah Guedes e Rapaz do Dread
Funk do Ano: “Tá Ok” – Dennis e Kevin O Chris
Clipe TVZ: “Pilantra” – Jão e Anitta
Samba e Pagode: “Muito Romântico” – Xande de Pilares
Axé e Pagodão do Ano: “Zona de Perigo” – Léo Santana
Forró e Piseiro do Ano: “Pequena Flor” – João Gomes
Brega e Arrocha: “Sinal” – Nadson O Ferinha e João Gomes
Capa do Ano – “Afrodhit” – IZA
Produção Musical: Pretinho da Serrinha
Rock do Ano: “Distopia” – Planet Hemp e Criolo
Instrumentista do Ano: Pretinho da Serrinha
DJ do Ano: Alok