Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Mostra de Cinema Fantástico celebra 10 anos do Sesc Palladium

A mostra também é realizada pela Aliança Francesa Belo Horizonte, parceira de longa data do Sesc Palladium
Mostra de Cinema Fantástico
Imagem do filme "Os olhos sem rosto". Crédito: Champs-Elysées Productions e Lux Film S.p.a.

O Sesc Palladium, espaço de extrema importância para difusão das artes em Belo Horizonte, está completando 10 anos! Para comemorar, em uma parceria com a Aliança Francesa Belo Horizonte, o espaço realiza a Mostra Cinema Fantástico, realizada de 5 a 28 de agosto. A iniciativa surge de uma colaboração de longa data entre as duas instituições e terá entrada gratuita, com exibição de mais de 20 longas e curtas-metragens franceses para o público.

Programação

Além de terem o idioma como ponto em comum, todas as produções têm como cerne a narrativa fantástica. O estilo conquista milhões de pessoas ao redor do mundo em diferentes mídias, seja nos livros, nas telas ou até em jogos.

Além disso, a programação navega por diferentes épocas, trazendo produções novas e antigas, como As Feras (2014), Nem o Céu Nem a Terra (2015), Os Olhos Sem Rosto (1960), Prata-Viva (2019), Tu mourras à 20 ans (2019).

Os curtas de animação de países francófonos ficam para os sábados. Dessa forma, dentro da programação #TemTodoSábado o público confere títulos como Le Spectacle de maternelle (2019), L’Atelier (2019), Matilda (2019), Celui qui domptait les nuages (2015), La petite pousse (2019), Beuââârk! (2014), O Tigre sem listras (2019), A Pequena Raposa, A Gaiola (2016) e A bicicleta do elefante (2014).

[O QUE] Mostra Cinema Fantástico [QUANDO] 5 a 28 de agosto [ONDE] Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1046, Centro – Belo Horizonte [QUANTO] Gratuito com retirada de ingressos pelo Sympla. Programação completa no site do Sesc Palladium.

Mostra de Cinema Fantástico
Crédito: Canva

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!