Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Mostra CUIR realiza programação do ciclo de conversas até 20 de junho

As conversas ocorrem com mediação de pesquisadoras e pesquisadores, sempre no canal da mostra no YouTube
Por Jaiane Souza
CUIR
Integrantes da Anarca Filmes participam de conversa no dia 17/06 como tema "Queer, expansões criativas e as vizinhanças do cinema". Foto: Lucas Affonso / Divulgação

De forma online e gratuita, até o dia 20 de junho, a CUIR – Filme e Experimento – América Latina, exibe 42 trabalhos, todos em versão em português e espanhol, que conectam o cinema independente e as artes visuais. Além disso, retratam experiências de sexualidade, gênero, classe, raça, território e colonização. Dessa forma, todas as obras podem ser vistas no site da plataforma. Agora, discussões sobre os projetos artísticos de estão na programação são realizadas em paralelo à mostra oficial.

O ciclo de oito conversas reúne conjuntos de artistas realizadores das obras e conta com mediação alternada entre pesquisadoras e pesquisadores. Sendo assim, os bate-papos ocorrem no canal do YouTube da CUIR, sempre às 15h ou às 19h.

Os encontro

Cada um dos oito encontros terão como ponto central de discussão questões de interesses cênicos, poéticos, plásticos, discursivos e políticos. Tudo isso a partir de visões e processos criativos de realizadores latino-americanos.

A CUIR tem mapeado circuitos de criação LGBTQUIA+ em filmes, cinema e artes visuais tendo como ponto de partida uma percepção de que há muita produção, mas pouca circulação e intercâmbio. Assim sendo, a mostra reúne produções de baixo orçamento e pouco vistas e fomenta a troca entre artistas e trabalhos, despertando ideias e novas experiências.  

Confira a programação completa de obras e do ciclo de debates no site da mostra clicando aqui.

CUIR
JoMaKA, um dos produtores da CUIR e pesquisador mediador de conversas. Foto: SLAM Clube da Luta / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!