Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Mostra Café com Cinema – Curta Jovens Realizadores ocorre entre 18 e 23 de maio

A segunda edição da mostra realizada pela Cia Pierrot Lunar ocorre em formato virtual e exibe 24 trabalhos audiovisuais de realizadores do Rio de Janeiro, Minas, Goiás e Distrito Federal) e de Medelín, Colômbia
Por Jaiane Souza
Café com Cinema
Foto de "Celofane, ou sobre inexistir", de Markus Schall Enk. Foto: Markus Schall Enk / Divulgação

De 18 a 23 de maio, a Cia Pierrot Lunar realiza a Café com Cinema – Curta Jovens Realizadores. A mostra de cinema chega à sua segunda edição, desta vez online, e exibe 24 trabalhos de jovens realizadores naturais do Rio de Janeiro, Minas, Goiás e Distrito Federal) e de Medelín, Colômbia. Dessa forma, as produções ficam disponíveis a partir das 18h do dia 23 até às 23h do dia 23 no canal do YouTube da cia. O público é quem vai decidir quem leva o prêmio a partir de voto popular. O vídeo mais curtido durante o período da mostra leva um Estabilizador H4 3-axis para Smartphone Gimbal IOs e Android.

A mostra Café com Cinema – Curta Jovens Realizadores reúne produções com duração entre 3 e 30 minutos. Desde curtas-metragens de animação até documentários, entre a ficção e realidade. Além disso, a temática das obras dialoga com pautas urgentes, como o isolamento e a pandemia e questões de identidade. A escolha das obras também consideraram curtas captados em diferentes formatos, ou seja, câmera profissional ou pelo celular. 

Diversidade de linguagem

Outro destaque é que vários dos realizadores selecionados são atores e atrizes que decidiram transitar também pelo cinema em um momento de inquietude natural do artista, principalmente no contexto atual. Sendo assim, a mostra fica ainda mais rica devido à multiplicidade de linguagem de cada produção, mesmo que a marca da pandemia seja forte em cada uma das obras. 

Além da exibição dos vídeos, a segunda edição da mostra Café com Cinema – Curta Jovens Realizadores traz ainda um bate-papo com os participantes. A ideia é discutir sobre a produção no segmento em contexto de pandemia. 

Café com Cinema

A Cia Pierrot Lunar é um grupo de teatro, mas realiza no Café com Cinema um cineclube que faz parte da programação anual do Espaço Aberto Pierrot Lunar. Trata-se de um espaço multidisciplinar e sede da companhia.

Café com Cinema
Cena de “Ator a granel”, de Fabiano Persi. Foto: Fabiano Persi / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!