Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Mistura Minas reúne 20 nomes da cena contemporânea e tradicional

Gostou? Compartilhe!

O projeto Mistura Minas ocupa o Jardim do Palácio da Liberdade a partir desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, e até o dia 23

O projeto Mistura Minas adentra o Jardim do Palácio da Liberdade a partir desta sexta-feira, 15 de dezembro, até o próximo dia 23, com entrada gratuita. A ideia é promover encontros inéditos entre artistas da música contemporânea e tradicional mineira. Assim, levando ao público a mescla da música popular, com o rap, jazz, samba, hip hop, pop, rock e folclórica. Conforme o material de divulgação do evento, os shows valorizam efeitos visuais, com iluminação, projeções e efeitos especiais que prometem uma atmosfera imersiva. Desse modo, até o encerramento, mais de 20 artistas subirão ao palco.

Os shows do Mistura Minas acontecem de segunda a sexta, às 20h. Aos sábados e domingos, tem roda de choro, às 16h, e, neste caso, as apresentações terão início às 19h. O acesso gratuito acontece por meio de retirada de ingressos pelo Sympla. Haverá ingressos disponíveis no local conforme capacidade e disponibilidade lugares.

Atrações

A estreia da programação do Mistura Minas prevê o lançamento do disco de Dea Trancoso, que ao lado de Regina Machado, Pedro Morais, Luiza Brina e Letícia Bertelli, realiza show inédito no dia 15 de dezembro. Já Raquel Coutinho, Zé Mauro e Matéria Prima sobem ao palco no dia 16. No dia 17, tem Clara Dias, Joana Rochael e Gustavo Vaz. Tal qual, no dia 18, o Duelo de MC’s realizado pela Família de Rua. E tem Maíra Baldaia, Graveola e Augusta Barna, no dia 19. No dia 20, será a vez de Makely Ka, Gabriela e Tabajara. Coral, Nath Rodrigues e Sérgio Pererê entram em cena no dia 21. Por sua vez, Nana, Juliano Rosa e Vini Joe são os nomes escalados para o dia 22. A programação se encerra com Pereira da Viola, Tattá Spalla e Paulo Santos, no dia 23.

Letícia Bertelli, uma das que se apresentam logo na notie de abertura do Mistura Minas (Wagner Sander/Divulgação)
Letícia Bertelli, uma das que se apresentam logo na notie de abertura do Mistura Minas (Wagner Sander/Divulgação)

Diversidade e heterogeneidade

Nesta 6ª edição, o Mistura Minas vai unir caminhos musicais. A ideia é promover encontros entre gerações e estilos diferentes. “Seguimos com nosso espírito de diversidade e heterogeneidade para promover uma mistura cultural instigante que conecte diferentes estruturas sonoras contemporâneas. Desde 2013, quando o Mistura Minas chegou com uma proposta musical inovadora para a cena cultural de Belo Horizonte, já contamos com um público de mais 70 mil pessoas”, explica a idealizadora do projeto e diretora da Casulo Cultura, Danusa Carvalho.

A iniciativa integra o Natal da Mineiridade e conta com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Casulo Cultura.

Programação Mistura Minas

9, 10, 16 e 17/12: Roda de choro, com Marcos Frederico e convidados

15/12: Dea Trancoso + Regina Machado + Pedro Morais + Luiza Brina + Letícia Bertelli

16/12: Raquel Coutinho + Zé Mauro + Matéria Prima

17/12: Clara Dias + Joana Rochael + Gustavo Vaz 

18/12: Duelo De MC’s com Família de Rua

19/12: Maíra Baldaia + Graveola + Augusta Barna 

20/12: Makely Ka + Gabriela + Tabajara

21/12: Coral + Nath Rodrigues + Sérgio Pererê 

22/12: Nana + Juliano Rosa + Vini Joe 

23/12: Pereira da Viola + Tattá Spalla + Paulo Santos

Dias 9, 10 e 11, às 20h, haverá Cantata de Natal na escadaria da IEPHA – Instituto Estadual Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

Serviço

Projeto Mistura Minas

Quando: 15 a 23 de dezembro – segunda a sexta, às 20h

Dias 9, 10, 16 e 17 – sábados e domingos, a roda de choro acontece às 16h e os shows, às 19h.

Local: Jardim do Palácio da Liberdade – Praça da Liberdade – Savassi,

A entrada é gratuita com retirada de ingresso pelo Sympla

Haverá ingressos disponíveis no local conforme capacidade e disponibilidade lugares.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]