Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Paulo Miklos vem a BH para debater o filme “Saudosa Maloca”

Gostou? Compartilhe!

“Saudosa Maloca” terá sessão seguida de debate com a presença do ator Paulo Miklos e do diretor Pedro Serrano

O filme “Saudosa Maloca”, inspirado no cancioneiro de Adoniran Barbosa, terá sessão especial seguida de debate nesta quinta-feira, 28 de março, no Centro Cultural Unimed-BH Minas. Com início marcado para as 19h, a iniciativa vai contar com a presença de Paulo Miklos e do diretor do longa, Pedro Serrano. Além de Miklos, o filme traz Gustavo Machado e Gero Camilo à frente do elenco.

Universo “barboseano”

Na verdade, o universo de Adoniran Barbosa não é novidade para Pedro Serrano. Em 2015, ele lançou o curta “Dá Licença de Contar”, que já trazia o trio central no elenco – Miklos, Camilo e Machado – fazendo os mesmos personagens. Tal qual, em 2020, lançou o documentário “Adoniran, Meu Nome é João Rubinato’. Agora com o longa, veio a possibilidade de ampliar a história do curta trazendo mais elementos do universo do compositor paulista.

Paulo Miklos em cena de "Saudosa Maloca": ator e músico debaterá o filme em BH (Frame/Sinny Divulgação)
Paulo Miklos em cena de "Saudosa Maloca": ator e músico debaterá o filme em BH (Frame/Sinny Divulgação)

Além de “Saudosa Maloca”, o roteiro do filme faz referência a outros sambas do compositor. Assim, compõe uma crônica social bem-humorada de São Paulo. O roteiro é de Serrano, Guilherme Quintela e Rubens Marinelli (com consultoria de Lusa Silvestre). Em cena, Adoniran (Miklos), do alto de seus 72 anos, narra, a um garçom, histórias dos amigos Matogrosso e Joca, ambos apaixonados por Iracema (Leilah Moreno). À medida que conta “causos”, Adoniran estreita a relação com Cícero. E ambos são testemunhas do crescimento desenfreado da metrópole.

Serviço

Bate-papo “Saudosa Maloca

Data: de 28 de março, quinta-feira
Local: Café Cultural
Horário: em seguida à exibição do filme “Saudosa Maloca”, às 19h, nas Salas de Cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), para assistir ao filme. Para o bate-papo, quem estiver com o ingresso terá cadeiras reservadas no espaço do Café Cultural. Quem não tiver o ingresso, participará mediante a lotação do espaço.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]