Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Mia Couto comenta obra de José Saramago no próximo Letra em Cena, em 9 de março

Autor moçambicano é entrevistado pelo jornalista José Eduardo Gonçalves e fala sobre o legado de Saramago
mia couto
Foto: Ander Gillenea / Getty Images

José Saramago é um dos maiores escritores da literatura contemporânea. O autor português venceu o Prêmio Camões em 1995, o mais importante da língua portuguesa,  e Prêmio Nobel de Literatura em 1998. Pensando na relevância e contribuição de Saramago, o Letra em Cena on-line abre a sua temporada 2021 com uma conversa sobre o autor. Dessa forma, o convidado para analisar o legado dele é Mia Couto, escritor moçambicano e um dos nomes mais importantes da literatura mundial na atualidade. Ele participa de entrevista com o jornalista José Eduardo Gonçalves, que também é curador do programa literário do Minas Tênis Clube. 

Sendo assim, a transmissão ocorre pelo canal do YouTube do Minas Tênis, às 20h do dia 9 de março.

A conversa

Na conversa, Mia Couto e José Eduardo Gonçalves abordam as características da obra de Saramago, o estilo, universalidade e legado, já que é considerado um dos responsáveis pelo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa. Além disso, haverá leitura de trechos de livros do autor feita pelo ator mineiro Odilon Esteves. 

Mia Couto foi o escolhido para falar sobre o assunto pois é um nome expressivo na literatura contemporânea. Ele possui mais de 30 livros publicados e recebeu, em 2013, o Prêmio Camões. Outro destaque é a atuação do autor. Além de escritor, é biólogo e participa frequentemente de fóruns, debates e bate-papos internacionais abordando questões da ecologia e o papel da literatura nesse contexto. 

 

[O QUE] Letra em Cena on-line. Como ler José Saramago [QUANDO] 9 de março, 20h [ONDE] YouTube do Minas Tênis Clube 

mia couto
Foto: Renato Parada / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!