fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Melim: curiosidades sobre a banda que faz show em BH dia 19

Separamos cinco pontos sobre o trio que te deixará por dentro da apresentação em BH

Por Thiago Fonseca *

15/10/2019 às 09:13 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Blazer/Divulgação

A banda Melim desembarca em Belo Horizonte pela terceira vez na carreira para show no dia 19, no KM de Vantagens Hall. A apresentação promete surpreender. Nas duas passagens anteriores, a banda se apresentou, respectivamente, em um festival e em um teatro. Desta vez, a casa é bem maior. Sendo assim, separamos cinco curiosidades sobre o trio. Motivos pelos quais você não pode perder a apresentação.

Negócio de família

Diogo, Rodrigo, de 26 anos, e Gabriela Melim, de 25, são irmãos. Rodrigo e Diogo, gêmeos. Sendo assim, o nome do grupo surge então do sobrenome da família. Gabriela estreou cantando samba aos 15 anos. Já Diogo e Rodrigo, demonstraram interesse pelos instrumentos desde muito pequenos. O primeiro palco dos irmãos, acabou sendo o colégio, contudo, ao contrário do que muita gente imagina, a junção dos três não foi nessa época. Foi em show na Feira Nacional da Música, realizada em Canela, no Rio Grande do Sul, em 2015. Mas Melim ficou nacionalmente conhecida depois de participar do programa “SuperStar”, da Rede Globo, em 2016.

Números impressionantes

Com a mistura temperada de reggae, pop, MPB e influências internacionais, o estilo “good vibe” o trio conquistou rapidamente uma legião de fãs pelo Brasil. No Youtube soma mais de três milhões e 800 mil inscritos. Só a canção ‘Meu Abrigo” foi acessada no site mais de 262 milhões de vezes. Dessa maneira, algumas canções do grupo estão presentes no Top 50 do Spotify e são ouvidas por mais de quatro milhões de pessoas por mês na plataforma. O sucesso virtual foi suficiente para o Rock in Rio apostar na escalação para o último dia de Palco Sunset neste ano. Em média, são 25 apresentações do grupo por mês.

 

Irmãos do Melim são uma das principais atrações do fim de semana na capital – Foto: Beto Gatti / Divulgação

BH é casa

A apresentação na capital mineira tem gosto especial e afetivo para os irmãos. Em uma entrevista concedida ao Culturadoria em janeiro deste ano, Gabriela contou que se sente em casa quando vem à capital. Isso porque a família por parte de mãe do trio é toda de BH. Mas, vale lembrar, a família de Diogo, Rodrigo e Gabriela é de Niterói, no Rio de Janeiro.

Repertório

Melim é conhecido por letras alegres e melodias que tocam. Característica da multiplicidade de instrumentos tocados pelos gêmeos. O grupo já gravou canções com artistas renomados, como por exemplo, Sandy, Ivete Sangalo, Luan Santana, a dupla Jorge e Mateus e o grupo de pagode Sorriso Maroto. A mais recente canção lançada foi ‘Gelo’. Ela, ‘Meu Abrigo’, ‘Ouvi Dizer’, ‘Um Sinal’, ‘Dois Corações ‘ e outros sucessos do primeiro álbum autoral da banda estarão no set list na apresentação na capital mineira. Uma preocupação do grupo é dividir os vocais na produção para os três terem voz presente.

Novidades para 2019

No início do ano Melim lançou um material audiovisual com as 16 faixas do disco homônimo. Eles foram gravados em show em São Paulo, em outubro do ano passado, no Cine Joia, um badalado espaço da capital paulista. Em resumo: um formato mais acústico e ao vivo.  Além da turnê pelo Brasil, o grupo lançará novas músicas e clipes neste ano. O grupo ainda não descarta, a possibilidade de um novo álbum.

[O QUE] Show de Melim [QUANDO] 19  de outubro às 18h [QUANTO] De R$40 a R$140
[ONDE] KM de Vantagens Hall – Avenida Nossa Senhora do Carmo, Savassi – BH

[COMPRE AQUI]

photo

Por que La Traviata é uma das óperas mais famosas de Verdi?

A próxima semana é de ópera em Belo Horizonte. Mais especificamente no Palácio das Artes. La Traviata, de Giuseppe Verdi, é uma superprodução da Fundação Clóvis Salgado (FCS) com a presença dos solistas Jaquelina Livieri e Fernando Portari. A regência e direção musical ficam por conta de Silvio Viegas. A montagem foi sucesso de público […]

LEIA MAIS
photo

Years and Years: cinco razões para ver a série na HBO 

Já se passaram mais de trinta dias que vi Years and Years. Neste meio tempo, foram inúmeras as situações em que, durante uma conversa, recomendei a série britânica para algum amigo, conhecido, aluno, enfim. Acho que a produção diz muito – bastante mesmo – sobre nosso tempo. E mais: nos serve como um alerta triste.  […]

LEIA MAIS
photo

Coringa: um filme para reflexões sem fim

Em “No Enxame: perspectivas do digital”, o filósofo sul-coreano Byung-chul Han busca em um livro escrito em 1895 pontos para a reflexão sobre a “era das massas”. Veja bem, o objetivo dele é falar sobre os impactos que a digitalização tem trazido para a vida da gente. Ainda assim, isso implica em uma volta no […]

LEIA MAIS