fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Maquiagem drag e música na segunda semana de lives do Culturadoria

Bella Lapierre e Luiz Rocha foram os convidados das lives desta segunda-feira, dia 30. Confira o que rolou:

Por Thiago Fonseca *

30/03/2020 às 18:02 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Marcos Medeiros / Divulgação

Após o sucesso da primeira semana de lives, com convidados no Instagram do Culturadoria, resolvemos expandir o projeto para mais uma rodada. Sendo assim, nesta segunda-feira, dia 30, quem abriu a manhã de apresentações foi Gabriela Dominguez, ou melhor Bella Lapierre. A artista, atriz e performer deu uma aula, super divertida, de maquiagem drag. Já Luiz Rocha, refletiu o momento em que estamos passando e fez um pocket show.

A drag Bella Lapierre chegou na vida de Gabriela como uma brincadeira e ficou. Dessa forma, com o tempo, o universo das drags se transformou em uma profissão. A artista é cantora em duas bandas – The pulso in chamas e Orquestra Mineira de Brega – e dá aulas de maquiagem em geral. “Anos atrás uma mulher não se identificava ser drag. Me achava uma mulher grande e em 2012 resumi assumir a personagem”, relembra.

Gabriela deu dicas valiosas para maquiagem do tipo drag e social. Como por exemplo, esconder a sobrancelha com cola, fazer outra com delineador, usar batom por debaixo da sombra para potencializar a cor, tirar maquiagem com óleo de coco, colar brilho com gel de cabelo, assim como usar iluminador para afinar o rosto e etc. “Quem é autônomo tem que descobrir como ganhar dinheiro daqui pra frente. É isso que tenho feito. Tenho dado cursos on-line, cozinhando e conversando com amigos”, conta. Aguarde novidades: nós do Culturadoria vamos lançar um curso de maquiagem junto com a artista.

 

Bella Lapierre em ação no palco – Foto: Glauco / Divulgação

Música e prosa

Cantor, compositor, multi-instrumentista e ator no Grupo Galpão, Luiz Rocha, tem passado a quarentena em meio a livros, composições e arte. “Cada dia é um dia. Ó negócio não esta fácil. Temos que procurar um resguardo para passar período e guardar a cabeça”, comenta. Em resumo, é na arte que tem se resguardado.

Na live, Luiz falou, por exemplo, sobre processo de composição do novo disco e interpretou canções. Relembrou da composição da canção Pressa, do primeiro disco da carreira solo. “Compus e fiz a melodia da canção em dez minutos. É sobre um término feito por meio de e-mail. Tá vendo como a raiva pode nos ajudar”. Falou ainda, sobre o processo de produção do seu novo disco, Invisível Teatro e Sombras, que será lançado neste ano. Recomendou a leitura do texto: Do Glíter ao Vírus, de Maraíza Labanca.

Cultura para enfrentar a quarentena

Nesta segunda temporada de lives, selecionamos 10 artistas que levarão cultura, arte, entretenimento e educação até você pelo Instagram do Culturadoria durante cinco dias, com lives em horários diversos. Clique aqui e confira a programação completa. Dessa maneira, a ideia do projeto surgiu após muitos artistas no Brasil e exterior terem demonstrando a ideia de conteúdo compartilhado. Sendo assim, nossa proposta é cuidar da nossa saúde mental. Queremos, por meio deste projeto, levar cultura até você e mostrar o poder que ela tem para minimizar as fortes ondas de ansiedade.

photo

Confira cinco lançamentos de discos que movimentaram o mês de março

É claro que a pandemia que estamos enfrentando afeta diretamente a produção cultural. Mesmo assim, o mês de março foi marcado por uma série de lançamentos de discos. Todos os meses vamos destacar as novidades das plataformas de streaming de música. Na lista a seguir, tem novo disco de Lô Borges, Djonga, Pabllo Vitar, Duo […]

LEIA MAIS
photo

Cinema na quarentena: Minha Mãe é uma peça 3 chega ao streaming

A chegada de Minha Mãe é uma peça 3 ao streaming, no contexto de reclusão em que estamos vivendo, vai contribuir ainda mais para os números estratosféricos que todos os projetos dessa franquia de Paulo Gustavo costumam alcançar. Nenhum problema com isso. Como Bertolt Brecht costumava dizer, já que ninguém ri do que não entende, […]

LEIA MAIS
photo

Cultura para enfrentar a quarentena: programação de lives da próxima semana

A primeira semana de lives com convidados no Instagram do Culturadoria foi tão gostosa que resolvemos expandir o projeto para mais uma rodada. Do dia 30 de março a 3 abril, receberemos 10 convidados que levarão cultura, arte, entretenimento e educação até você, em lives, sempre às 10h e 17h. Já passaram pelo projeto 16 […]

LEIA MAIS