Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Maquiagem drag e música na segunda semana de lives do Culturadoria

Bella Lapierre e Luiz Rocha foram os convidados das lives desta segunda-feira, dia 30. Confira o que rolou:

Gostou? Compartilhe!

Após o sucesso da primeira semana de lives, com convidados no Instagram do Culturadoria, resolvemos expandir o projeto para mais uma rodada. Sendo assim, nesta segunda-feira, dia 30, quem abriu a manhã de apresentações foi Gabriela Dominguez, ou melhor Bella Lapierre. A artista, atriz e performer deu uma aula, super divertida, de maquiagem drag. Já Luiz Rocha, refletiu o momento em que estamos passando e fez um pocket show.

A drag Bella Lapierre chegou na vida de Gabriela como uma brincadeira e ficou. Dessa forma, com o tempo, o universo das drags se transformou em uma profissão. A artista é cantora em duas bandas – The pulso in chamas e Orquestra Mineira de Brega – e dá aulas de maquiagem em geral. “Anos atrás uma mulher não se identificava ser drag. Me achava uma mulher grande e em 2012 resumi assumir a personagem”, relembra.

Gabriela deu dicas valiosas para maquiagem do tipo drag e social. Como por exemplo, esconder a sobrancelha com cola, fazer outra com delineador, usar batom por debaixo da sombra para potencializar a cor, tirar maquiagem com óleo de coco, colar brilho com gel de cabelo, assim como usar iluminador para afinar o rosto e etc. “Quem é autônomo tem que descobrir como ganhar dinheiro daqui pra frente. É isso que tenho feito. Tenho dado cursos on-line, cozinhando e conversando com amigos”, conta. Aguarde novidades: nós do Culturadoria vamos lançar um curso de maquiagem junto com a artista.

Foto: Marcos Medeiros / Divulgação

 

Bella Lapierre em ação no palco – Foto: Glauco / Divulgação

Música e prosa

Cantor, compositor, multi-instrumentista e ator no Grupo Galpão, Luiz Rocha, tem passado a quarentena em meio a livros, composições e arte. “Cada dia é um dia. Ó negócio não esta fácil. Temos que procurar um resguardo para passar período e guardar a cabeça”, comenta. Em resumo, é na arte que tem se resguardado.

Na live, Luiz falou, por exemplo, sobre processo de composição do novo disco e interpretou canções. Relembrou da composição da canção Pressa, do primeiro disco da carreira solo. “Compus e fiz a melodia da canção em dez minutos. É sobre um término feito por meio de e-mail. Tá vendo como a raiva pode nos ajudar”. Falou ainda, sobre o processo de produção do seu novo disco, Invisível Teatro e Sombras, que será lançado neste ano. Recomendou a leitura do texto: Do Glíter ao Vírus, de Maraíza Labanca.

Cultura para enfrentar a quarentena

Nesta segunda temporada de lives, selecionamos 10 artistas que levarão cultura, arte, entretenimento e educação até você pelo Instagram do Culturadoria durante cinco dias, com lives em horários diversos. Clique aqui e confira a programação completa. Dessa maneira, a ideia do projeto surgiu após muitos artistas no Brasil e exterior terem demonstrando a ideia de conteúdo compartilhado. Sendo assim, nossa proposta é cuidar da nossa saúde mental. Queremos, por meio deste projeto, levar cultura até você e mostrar o poder que ela tem para minimizar as fortes ondas de ansiedade.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]