Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Maldivas: thriller cômico é o novo sucesso brasileiro da Netflix

Gostou? Compartilhe!

Maldivas é cheia de rostos conhecidos é entretenimento garantido – e rápido – com sete episódios de cerca de meia hora

Maria Lacerda | Culturadora

Maldivas alcançou o primeiro lugar do top 10 em séries da Netflix no Brasil logo na primeira semana. Superando a recém-lançada sexta e última temporada de Peaky Blinders, além da quarta temporada de Stranger Things, a produção brasileira é entretenimento garantido.

Com um thriller cômico, que se aproveita da dinâmica do ‘quem matou?’, a série te prende em uma experiência rápida. Ou seja, são sete episódios de cerca de 35 minutos onde acompanhamos a história de moradoras do Maldivas, um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Elenco de peso

O elenco traz rostos mais que conhecidos. Para os papéis principais temos Bruna Marquezine como Liz, Manu Gavassi como Milene, Sheron Menezzes como Rayssa e Carol Castro como Kat. Além delas tem, ainda, Natália Klein, produtora da série, como Verônica. 

A produção conta com a presença de Vanessa Gerbelli no papel de Patrícia/Léia, reprisando a dinâmica de mãe e filha com Marquezine. Guilherme Winter, Klebber Toledo e Ângela Vieira também fazem parte da série.

Qual a história de Maldivas?

Liz descobre o paradeiro da mãe depois de 18 anos de separação. Assim, tenta reencontrá-la no Rio de Janeiro. Quando chega às portas do Condomínio Maldivas, onde a personagem de Vanessa Gerbelli mora, descobre que a mulher morreu em um incêndio misterioso.

Para investigar a morte da mãe, Liz se muda para o condomínio. Lá ela conhece Milene, Rayssa e Kat, três mulheres cheias de segredos e que podem estar envolvidas no assassinato de Patrícia. 

A história é narrada pela personagem Verônica, outra moradora do condomínio. Figura misteriosa e a pessoa mais próxima da falecida. Sendo assim, ela faz questão de deixar claro que não se dá bem com as outras vizinhas.

Personagens principais

Bruna Marquezine é Liz. Criada pela avó paterna em Goiás, após ser abandonada pela mãe, descobre que o paradeiro da mulher é o Condomínio Maldivas. No Rio de Janeiro, acaba descobrindo que, no Maldivas e em sua vida, nem tudo é o que parece.

Manu Gavassi é Milene. Ela vive o casamento perfeito com o cirurgião plástico que a transformou – quase literalmente – em outra mulher. Obcecada por controle, quer se reeleger como síndica do condomínio Maldivas. Milene só tem um obstáculo: Patrícia, que acaba se elegendo no lugar dela e descobrindo alguns segredos.

Sheron Menezzes é Rayssa. Musa do axé dos anos 2000, ela vive um casamento tradicional e maravilhoso com o vocalista da banda que participava. Isso até Patrícia descobrir que ela está tendo um caso – com o marido de uma das amigas.

Carol Castro é Kat. Mãe de dois filhos, vivia o casamento perfeito até descobrirem que o marido estava envolvido em um esquema de corrupção. Apesar do baque, Kat já sabia e participava das ilegalidades, o que acabou sendo descoberto por Patrícia.

Elenco de Maldivas. Foto: Netflix/Divulgação
Elenco de Maldivas. Foto: Netflix/Divulgação

Vale a pena assistir?

Através da comédia, a série conversa com a realidade paralela da vida dos ricos. Maldivas é uma sátira, que não se preocupa tanto com as reflexões e acaba deixando algumas referências soltas a absurdos já comuns no país.

A série abusa de todos os clichês possíveis e abraça a premissa da primeira temporada de Desperate Housewives, deixando tudo bem abrasileirado. Com cenários luxuosos, uma estética e fotografia satisfatórios e, principalmente, pela rapidez dos episódios, é fácil ignorar as fraquezas no roteiro da série.

Acredito que assisti Maldivas da forma certa, acompanhada por uma boa taça de gin tônica – em referência à uma das protagonistas. Sem expectativas, a série é boa companhia durante um fim de semana ou, no meu caso, um feriado. Vá de coração aberto e aproveite!

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!