Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Palácio das Artes recebe única apresentação de Luiz Caldas & Saulo

Gostou? Compartilhe!

Nesta terça-feira, dia 14 de novembro, o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes recebe show com Luiz Caldas e Saulo

Nesta terça-feira, 14 de novembro, véspera de feriado, o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes recebe o show Luiz Caldas & Saulo. Assim, em formato intimista, cada artista entra em cena portando apenas o violão e, claro, a voz. De um lado, o baiano (de Feira de Santana) Luiz César Pereira Caldas, 60, um dos nomes que ajudaram a fortalecer a cena da axé music, a partir do estouro da música “Fricote”. Tal qual, Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira, ou simplesmente Saulo, 46, herdeiro de toda a bagagem dessa fusão rítmica. 

O formato intimista para canções que têm a potência para arrastar multidões no Carnaval já é um chamariz. Desse modo, cada um no seu banquinho, Saulo e Luiz Caldas vão oferecer, ao público, um desfile de grandes hits. Tanto quanto, de canções mais recentes. Saulo, vale lembrar, foi vocalista da Banda Eva, no lugar da cantora Emmanuele Araújo, onde permaneceu por quase 11 anos. Ele deixou o grupo em 2013 e, desde então, vem seguindo carreira solo.

Luiz Caldas e Saulo juntam talentos em show que integra a agenda cultural de BH (Tácio Moreira Fotografia/Divulgação)
Luiz Caldas e Saulo juntam talentos em show que integra a agenda cultural de BH (Tácio Moreira Fotografia/Divulgação)

Repertório

Assim, estão lá, claro, os vários sucessos de Luiz Caldas. Já do baú de composições de Saulo – que se define como músico louco, baiano, lúdico e que acredita, sobretudo, no amor -, entram a adorada e aplaudida “Raiz de Todo Bem”, “Sol em Festa”, “Anjo”, “Leve-me ao mar” e “Floresça”.  

Do mesmo modo, foram escolhidas músicas que entram no espetáculo como homenagens. Assim, o repertório ganha pérolas como “Mimar Você” (Alain Tavares e Gilson Babilônia, para a Timbalada). Do mesmo modo, “Zanzibar” (Cor do Som), “Esquadros” (Adriana Calcanhoto) ou “Lua dos Amantes” (Moraes Moreira e Pepeu Gomes). E, ainda, “Cara a Cara” (Caetano Veloso), entre outras, num total de 19 músicas.

Serviço

Luiz Caldas & Saulo

Data : Terça, 14 de novembro, às 21h

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)

Site: EVENTIM ou bilheteria Eventim (Rua Alagoas, 1.314) – esta, de 10 às 19h, na terça.

Ou na bilheteria oficial do Palácio das Artes, que, nesta terça, funciona das 12 às 21h.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]