Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Orquestra Sesiminas convida Luedji Luna para apresentação inédita 

Gostou? Compartilhe!

Repertório traz canções de Luedji Luna, bem como de outros nomes da MPB contemporânea, como Rubel e Anavitória

A Orquestra Sesiminas realiza um concerto inédito baseado em interpretações de novos artistas da música brasileira, com a participação especial da cantora e compositora Luedji Luna. A apresentação acontece nesta quinta-feira, dia 14 de março, no Teatro Sesiminas, às 20h. A iniciativa abre o programa de “Artes e Cordas”, principal série de concertos da Orquestra. Do mesmo modo, integra o projeto “Encontros Musicais”, cujo objetivo é proporcionar parcerias entre artistas da MPB contemporânea.

Sob a batuta e direção musical do maestro Felipe Magalhães, o repertório do primeiro concerto do “Artes e Cordas” será embalado por releituras sinfônicas de artistas em ascensão na música brasileira, como Anavitória, Rubel e o duo Outro Eu. “Assim, teremos arranjos orquestrais desenvolvidos exclusivamente para este evento. Ou seja, vai ser um concerto para colocar a Orquestra e a sonoridade das cordas em diálogo com essa nova música que está aparecendo hoje, principalmente por meio de plataformas digitais”, afirma o regente. A participação especial fica por conta de Luedji Luna, considerada uma das vozes mais marcantes da música contemporânea no país.

Luedji Luna, que se apresenta nesta quinta-feira, com a Orquestra Sesiminas (Henrique Falci/Divulgação)
Luedji Luna, que se apresenta nesta quinta-feira, com a Orquestra Sesiminas (Henrique Falci/Divulgação)

O concerto

Natural de Salvador, Luedji Luna apresenta seis canções ao lado da Orquestra Sesiminas, também com arranjos camerísticos inéditos coordenados por Felipe Magalhães. De antemão, músicas, que vão da MPB ao jazz, a partir de letras frequentemente ancoradas em narrativas que retratam lutas antirracistas e as múltiplas emoções da mulher negra. São composições que integram dois trabalhos autorais da artista, “Um Corpo No Mundo” (2017), bem como “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água” (2020). O segundo disco, inclusive, foi responsável pela indicação da artista ao Grammy Latino de “Melhor Álbum Popular de Música Brasileira”, em 2021.

Assim, entram no repertório canções conhecidas pelo público, como “Banho de Folhas”, “Tirania” e “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água”, além de surpresas reveladas apenas em cima do palco. “Luedji é uma das artistas mais ouvidas da música brasileira. Teremos o prazer de interpretar esse conjunto de músicas autorais dela e de outros artistas talentosos também. Vai ser uma experiência incrível”, adianta Felipe Magalhães, que também assina a direção artística da Orquestra Sesiminas.

Destaque

Luedji já fez turnês internacionais nos EUA e Canadá, e apresentações ao lado de nomes como Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Neste ano, ela voltou a ganhar os holofotes ao interpretar a trilha de abertura do remake de “Renascer”, TV Globo, junto a Xênia França. Trata-se de uma nova versão de “Lua Soberana”, clássico de Ivan Lins e Vitor Martins, lançado em 1992.

Serviço

“Artes e Cordas” e “Encontros Musicais”

Orquestra SESIMINAS convida Luedji Luna

Quando. 14 de março, quarta-feira, às 20h

Onde. Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia)

Quanto. Os ingressos custam R$ 60 (meia-entrada) e R$ 120 (inteira)

Venda online. Neste link

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]