Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Livros que vão virar série e prometem dar o que falar

Separamos cinco livros que vão ser adaptados para a televisão nos próximos meses para você ficar de olho
O Senhor dos Anéis será uma série na Amazon Prime Vídeo. Foto: Amazon/Divulgação

Se você é do time que gosta de adaptações, vai amar saber sobre os livros vão virar série em breve. Produções baseadas em livros às vezes são polêmicas, mas há muitas que nos surpreendem positivamente. Por isso, separamos alguns livros que serão inspiração para séries e prometem dar o que falar. E, não se preocupe, tem streaming para todos os tipos de gosto. 

O Senhor dos Anéis

Em breve os fãs de J.R.R Tolkien voltarão a ver a Terra Média nas telas. Uma série ambientada no mundo de ‘O Senhor dos Anéis’ chega ao Amazon Prime Video em setembro de 2022.

As filmagens da primeira temporada na Nova Zelândia terminaram no início de agosto. A expectativa é de que sejam cinco temporadas, com cada episódio sendo lançado semanalmente. Isso agora virou moda, já reparou?

A série não possui nome divulgado, por enquanto. O que se sabe é que a história vai se passar milhares de anos antes dos acontecimentos de ‘O Hobbit’.

Daisy Jones and The Six: Uma história de amor e música

Quem curte enredos que envolvem música já pode ficar feliz com essa lista. A Amazon está produzindo uma série de 13 episódios baseada em  Daisy Jones and The Six, de Taylor Jenkins Reid. O livro conta a história da banda fictícia, The Six, ambientada nos anos 70, e o motivo dela ter se separado. A autora usa recursos que ajudam a construir a narrativa de forma documental, como relatos, e-mails, entrevistas e letras de músicas.

A adaptação, que ainda não tem data de estreia, está sendo produzida pela atriz Reese Witherspoon. Riley Keough (Daisy Jones) e Sam Clafflin (Billy Dunne) foram escalados como protagonistas. Inclusive, Keough já compartilhou bastidores da produção. Enquanto ainda não dá para assistir, você pode ler o livro.

Pachinko

Pachinko, que leva o nome do jogo de caça-níqueis popular no Japão, acompanha gerações de uma família de imigrantes coreanos no Japão. O livro escrito por Min Ji Lee aborda os desafios e o preconceito enfrentado pela família por quase um século. Ele entrou na lista de recomendações de Barack Obama em 2019.

A obra fez tanto sucesso, que está sendo adaptada pela Apple TV+ em uma série de oito episódios. Atores como Lee Min-ho (Boys Over Flowers, The Heirs) e Minha Kim (Call, After Spring) já foram confirmados no elenco.

Percy Jackson e os Olímpianos

Não se pode negar que as adaptações cinematográficas de Percy Jackson e os Olimpianos dividiram a opinião dos fãs. Porém, a Disney decidiu dar um novo rumo para a história e, portanto, está entre os livros que vão virar série.

Ou seja, a saga de Rick Riordan ganhará uma série pela Disney+. O autor, em um post em seu blog oficial, afirmou que os roteiros da primeira temporada estão sendo escritos. O estúdio ainda está se mobilizando e a produção está em estágio inicial, então não há previsão de lançamento. 

Gente Ansiosa

Gente Ansiosa, de Fredrik Beckham, conquista os leitores por tratar de dramas cotidianos com emoção e bom humor. Sendo assim, a história começa quando um assaltante de banco invade um apartamento à venda que está sendo visitado por possíveis compradores. O bandido então se tranca com os visitantes e os torna reféns. O livro inspirou uma série sueca que será exibida na Netflix, que terá Beckham como um dos produtores executivos. Ainda não há previsão de estreia.

Por Maria Luiza Cunha | Culturadora

Foto: Editora Paralela / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!