Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Lançamento de livro nesta quarta, 19 de junho, na Casa de Jornalista

Gostou? Compartilhe!

Carlos Starling autografa o livro “O Tempo Sem Tempo”, enquanto Dirceu Greco, “Ações da Sociedade Brasileira de Bioética”

Dois médicos infectologistas – Carlos Starling e Dirceu Greco – lançam livros nesta quarta-feira, dia 19 de junho, às 19h, na Casa de Jornalista. “O Tempo Sem Tempo” (Autêntica), de Carlos Starling, reúne crônicas que ele publicou no jornal “Estado de Minas” durante a pandemia da Covid-19. Dirceu Greco, por seu turno, é um dos organizadores do livro “Ações da Sociedade Brasileira de Bioética: gestões 2017-2019 e 2019-2021 – entidades parceiras, a pandemia da Covid-19 e as crises institucionais”. A referência de tempo da publicação é o período – 2017 a 2021 – em que Greco foi presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), incluindo parte dos anos da pandemia.

Os autores

Durante a pandemia, Carlos Starling foi membro voluntário do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da prefeitura de Belo Horizonte na gestão do ex-prefeito Alexandre Kalil. Starling é membro da Sociedade Brasileira de Infectologia e professor da Faculdade de Medicina da UFMG. O livro lançado por ele pela Autêntica tem prefácio da historiadora Lilia Schwarcz e da médica pneumologista Margareth Dalcolmo.

Carlos Starling, que lança "O Tempo Sem Tempo" na Casa de Jornalista, nesta quarta-feira (19 de junho) (Mariana Tavares/Editora Autêntica/Divulgação)
Carlos Starling, que lança "O Tempo Sem Tempo" na Casa de Jornalista, nesta quarta-feira (19 de junho) (Mariana Tavares/Editora Autêntica/Divulgação)

Dirceu Greco, que também lança livro, é doutor em Medicina Tropical e professor emérito da Faculdade de Medicina da UFMG. É também um dos defensores da bioética. Trata-se do ramo do conhecimento que discute, por exemplo, a relação entre cientista e cobaia; bem como eutanásia e suicídio assistido. Tal qual, a utilização de células tronco em pesquisas científicas.

Também ocorrerá na quarta, na Casa de Jornalista, o lançamento da chapa Minas Muda CFM, do médico infectologista Unaí Tubinambás e da coloproctologista Karine Zanini. A chapa disputa a eleição para a vaga de titular e suplente por Minas no Conselho Federal de Medicina (CFM).

Serviço

Lançamento de livros na Casa de Jornalista

Quando. Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, a partir das 19h.

Onde. Casa de Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

Quanto. Entrada gratuita no evento. Os livros serão vendidos na ocasião


 

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]