Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Dica para o feriado: “O Viajante Relutante”, com Eugene Levy

Gostou? Compartilhe!

Série documental disponível na Apple TV, “O Viajante Relutante”, com Eugene Levy, percorre países da Europa na segunda temporada

Patrícia Cassese | Editora Assistente

Quem se deliciou com a primeira temporada de “O Viajante Relutante” (The Reluctant Traveler), série documental protagonizada pelo ator, produtor, roteirista e comediante canadense Eugene Levy (“American Pie”, “Schitt’s Creek”, “Doze é Demais”), certamente já está aguardando o quarto episódio da temporada 2, que será disponibilizado nesta sexta-feira, dia 29, no streaming Apple TV. Nele, Eugene Levy vai visitar Florença, a “cidade museu a céu aberto” localizada na região da Toscana, na Itália.

Eugene Levy na foto promocional da segunda temporada de "O Viajante Relutante" (Apple TV)
Eugene Levy na foto promocional da segunda temporada de "O Viajante Relutante" (Apple TV)

Vale ressaltar que, desta vez, as viagens de Levy vão se circunscrever à Europa. Ou seja, na primeira o ator visitou países como Japão (onde assistiu a uma luta de sumô), Costa Rica, Finlândia e África do Sul (em hotéis luxuosíssimos, diga-se), desta vez, ele se restringe a um só continente. Certo, na primeira temporada, ele esteve em duas cidades europeias: Veneza e Lisboa.

Levy em Tóquio, episódio da primeira temporada (Apple TV)
Levy em Tóquio, episódio da primeira temporada (Apple TV)

A tal relutância

Antes de seguir, é preciso salientar algumas características que tornam essa série uma opção de entretenimento (e conhecimento, como não?) nada menos que deliciosa. É que Levy, hoje com 77 anos, é confessadamente uma pessoa que não gosta de viajar. Por ele, fora dos sets, ficaria quieto no conforto do lar, curtindo a família. Se afivelar as malas já não é com eles, muito menos partir para um turismo de aventura. Mas é exatamente isso que a primeira temporada propõe, com desafios que provocam as mais divertidas expressões no rosto do ator. Sim, o elemento humor é muito presente, o que, aliás, não é surpresa, em se tratando de Levy.

De saia kilt

No caso da segunda temporada, as experiências são mais, digamos assim, palatáveis para ele. Até agora, Eugene Levy já passou pela Escócia (onde, claro, vestiu uma saia kilt, feita sob medida), pela Alemanha e pela França. Ah, sim. Nestes países, Eugene visita apenas uma cidade.

Na França, por exemplo, ele passou por Saint-Tropez. Até agora, o melhor episódio foi mesmo o da Escócia, já que é a terra da mãe de Levy, que emigrou para a América do Norte, como tantos europeus. Eugene se emociona ao visitar uma habitação que hipoteticamente teria as mesmas características daquela na qual a mãe viveu (posto que esta já não existe mais, foi derrubada). Tal qual, descobre que, lá, cada família tem a sua padronagem de xadrez.

Solstício de verão

Na Suécia, Eugene Levy vai conferir a celebração do solstício de verão, e se surpreende com uma referência fálica presente na festa em questão. Em contrapartida, o episódio da Alemanha – ele ficou na cidade de Sylt, que seria uma espécie de paraíso de pessoas abastadas – ficou prejudicado pelo extenso tempo do episódio dedicado a um spa, no qual teve que praticar um jejum. Assim, os melhores momentos foi quando ele saiu da clínica, para, por exemplo, caminhar com uma pastora e seu rebanho de ovelhas.

A conferir, pois, os próximos episódios. O da Toscana, parece ser imperdível.

Serviço

“O Viajante Relutante”

Com Eugene Levy
Apple TV – A primeira temporada, com oito episódios, está disponível completa. A segunda, está em curso, e três episódios já foram disponibilizados até agora (28 de março de 2024)

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]