fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira lançamentos musicais de junho

Tem disco novo de Bob Dylan, Frejat e Geraldo Azevedo, além de singles como o de Tiago Iorc

Por Thiago Fonseca *

30/06/2020 às 16:19 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Fred Tanneu / AFP

Junho foi um mês agitado na música e marcado por novos projetos de artistas que não lançavam discos há anos. Bob Dylan é um deles, depois de seis anos sem novidades nos apresentou Rough and Rowdy Ways. Frejat, após doze anos lançou disco com músicas inéditas. Tem ainda na lista, singles, como o do Tiago Iorc e MC Zaac, Anitta e Tyga. Confira.

Bob Dylan

Rough and Rowdy Ways é o 39º disco da carreira de Bob Dylan e foi apresentado ao mundo em meados de junho. Com dez faixas, o projeto é marcado por canções longas, uma delas, Murder Most Foul, faixa de encerramento, tem mais de 16 minutos. O álbum vem depois de um hiato de oito anos sem lançar novos trabalhos. Sendo assim, as músicas saem de balada romântica e passam por reflexão sobre a morte.

 

Norah Jones

No dia dos namorados, a pianista e cantora norte-americana, Norah Jones, lançou o oitavo disco de estúdio, Pick Me Up Off the Floor. As onze canções do álbum foram gravadas durante dois anos. As letras refletem sobre solidões, abandonos e recomeços. Temas que casaram com o período do isolamento social. Mavis Staples, Thomas Bartlett, Tarriona Tank Ball, Rodrigo Amarante dos Los Hermanos são algumas das parcerias presentes no trabalho.

 

Tiago Iorc

No início de junho Tiago Iorc apresentou aos fãs o novo single Você Pra Sempre Em Mim. Lançado em um live, a canção foi escrita há mais de 15 anos. A letra foi “recuperada” durante a pandemia, e segundo o artista, seria a melhor hora de lançar a música que fala de amor puro. Dessa forma, a canção aborda um romance de verão que Iorc viveu durante quando tinha 14 anos.

 

Frejat

Em junho também foi a vez de Frejat lançar o quarto álbum solo de estúdio e primeiro de inéditas em 12 anos. Ao Redor do Precipício tem 13 faixas e reúne canções que estavam guardas há muito tempo. O trabalho foi gravado entre novembro de 2018 e maio de 2019. Nele, o artista mescla diversos sons e composições. Tem traços do funk, rock, forró e outros ritmos. Humberto Barros, Maurício Negão e Kassin, que tocam no álbum, também assinam a produção

 

Geraldo Azevedo

Gravado ao vivo, em 2019, no Circo Voador, o disco Arraiá de Geraldo Azevedo chegou às plataformas digitais no início de junho. O álbum com onze faixas traz clássicos de mestres do forro nordestino, entre eles Luiz Gonzaga, Nando do Cordel e Zé Dantas, além de músicas autorais. Semanalmente, até julho, Geraldo lançará vídeos no canal dele no YouTube.

 

MC Zaac, Anitta e Tyga

Desce pro Play (Pa Pa Pa) é o novo single de MC Zaac em parceria com Anitta e o rapper Tyga. Lançado no fim do mês, a canção apresenta um clipe despojado com referência no hip-hop feito nos Estados Unidos nos anos 2000. As cenas foram gravadas à distância, por conta do isolamento, e juntadas em edição.

 

Geraldo Azevedo lançou em junho disco com forrós nordestinos –  Foto: Marcelo Ribeiro / Divulgação

photo

Confira séries e filmes LGBTQIA+ mais pesquisados na internet

Azul é a Cor Mais Quente é o filme LGBTQIA+ mais procurado na internet por brasileiros. Foi o que revelou uma pesquisa do SEMrush, que analisou as séries e filmes do tema mais pesquisados no Brasil nos últimos 12 meses. O levantamento é uma homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado neste dia 28. […]

LEIA MAIS
photo

Festa junina: saiba onde pedir delivery de comidas típicas

Por incrível que pareça: você sabia que a origem da festa junina é de Portugal? Bom, mais uma coisa que herdamos e, claro, a partir das homenagens que eles faziam aos santos populares demos um super toque brasileiro. Os festejos juninos tomaram conta de nossos corações. Por aqui são realizadas nas igrejas, escolas e nas […]

LEIA MAIS
photo

Conheça projeto do UniBH que estuda ecossistema da música

Mapear o ecossistema musical do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, e falar sobre a relação da música com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU. Estas são algumas das ações realizadas pelo Mapa Sonoro. Trata-se de um projeto de extensão realizado pelo curso de Música e Gestão de Carreira do UniBH. […]

LEIA MAIS