Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Lançamentos musicais de maio que chamaram nossa atenção

Entre os lançamentos de maio na música tem cantores veteranos e também revelações
Lançamentos musicais de maio. Foto: Reprodução capas/Divulgação
Lançamentos musicais de maio. Foto: Reprodução capas/Divulgação

Com a quantidade de singles divulgados diariamente fica até mais difícil destacar as novidades do mês. De toda forma, vamos lá! Separamos aqui cinco lançamentos de maio música brasileira que atraíram nossa atenção. Temos veteranos e estreantes em um panorama que continua dando conta da diversidade do que se produz por aqui. E você, se surpreendeu com algum disco lançado neste mês de maio?

Ana Cañas – Coração Selvagem

Muita curiosidade para a chegada do álbum completo que Ana Cañas faz dedicado ao repertório de Belchior. Por enquanto, o clipe de Coração Selvagem, com o ator Lee Taylor e direção de Ariela Bueno, tirou um pouco de fôlego por aqui! Dá o play neste lançamento de maio para você conferir por conta própria. Este repertório já deu certo na voz de Ana, vide as lives que ela fez. Podemos considerar como um esquenta para o que está por vir.

Zeca Baleiro + Chico César – Lovers e Respira

Uma amizade de longa data agora virou disco. As dez canções do álbum de Zeca Baleiro e Chico César foram compostas durante a pandemia. Ou seja, um poético retrato do caos. aliás, tanto Zeca como Chico tem em comum a característica de construir um repertório que pode ser entendido também como crônica do nosso tempo. 

Zélia Duncan – Pelespírito

Também foi gravado durante a pandemia o álbum com o qual Zélia Duncan comemora 40 anos de carreira. O 15º disco está cheio de reflexões sobre o estar no mundo. A “música de trabalho”, por exemplo, fala sobre a necessidade humana de se preencher a lacuna entre a pele e o espírito.

Pato Fu – O Filho Predileto de Rajneesh

As novidades dos 30 anos do Pato Fu vão chegando em pílulas. A da vez é uma versão ao vivo de O Filho Predileto de Rajneesh, lançada pelo Pato Fu em 1999. A banda mineira está com um projeto interessante de regravações para comemorar os 30 anos de carreira. As novidades vão chegando em pípulas e a da vez é uma versão ao vivo de O Filho Predileto de Rajneesh, lançada pelo Pato Fu em 1999.

Majur – Ojunifé

O primeiro disco de inéditas de Majur tem 10 faixas que prestam tributo à ancestralidade e exploram ao máximo a sonoridade afropop. É muita potência! E viva a diversidade! Rainha de Copas já entrou no top das canções dela e, de fato, é muito boa. O disco também tem a participação de Liniker. Vale o play!

Bônus Internacionais entre os lançamentos de maio

Coldplay – Single de Higher Power

Mais que a música em si, o que chamou a atenção no lançamento do single do Coldplay foi a estratégia. No início do mês,  a canção Higher Power foi apresentada ao mundo por meio de uma conexão com a Estação Espacial Internacional e um papo com o astronauta francês Thomas Pasquet. Será que não foi muito?

Olivia Rodrigo entre os lançamentos de maio

Surpresa e promessa no pop, Olivia Rodrigo é uma cantora americana. Sour, está entre os lançamentos de maio pois foi divulgado no dia 21. Chegou rapidamente ao topo da parada da revista Rolling Stone. Detalhe, é o disco de estreia da moça que tem 17 anos. O disco foi o mais vendido nos Estados Unidos na semana. E de onde vem a força de Olivia Rodrigo? Da televisão. Como atriz ela protagonizou a série de comédia Bizaardvark (2016-2019) do Disney Channel e na série do Disney+, High School Musical: The Musical: The Series.

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]