fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

La Movida terá 29 micropeças online até dezembro

Espetáculos serão transmitidos dos palcos de três espaços de BH até o dia 19 dezembro

Por Thiago Fonseca *

14/11/2020 às 08:08 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Trago sua resposta em 15 minutos” - Foto: Italo Mendes / Divulgação

O Microteatro La Movida, assim como muitos projetos culturais, também foi afetado pela pandemia. O reflexo se deu na perda do espaço, no bairro Floresta, que sediava o projeto desde 2019. Contudo, não acabou. Em edição online, até 19 de dezembro de 2020, ocupará três espaços culturais da Zona Leste de Belo Horizonte: Teatro 171, Gruta! e Galpão Cine Horto. Serão 29 peças transmitidas dos espaços pelo Instagram. Neste ano, tem espetáculo para as crianças também.

As apresentações são realizadas de quinta à sábado, entre 20h e 21h. As peças foram selecionadas no início do ano por  meio de convocatória pública. Ou seja, as produções já estavam previstas para serem realizadas de forma presencial. Depois das exibições, as peças permanecerão nas plataformas do La Movida por 30 dias. O projeto tem o patrocínio do Uni BH.

A programação muda toda semana. Nesta sexta-feira, dia 13, tem Trago sua resposta em 15 minutos, com Bárbara Batitucci, da Cia. Quatro Quartos. Já no sábado, dia 14, tem Uma Vez Ex-BBB’s…, com Alex Queiroz e Humberto Augusto. Em seguida, Caos, com Flor Barbosa e Vanessa Machado. Clique aqui e fique por dentro das próximas peças.

O La Movida

É um projeto que começou em Belo Horizonte em 2017, idealizado por Clarice Castanheira. Funcionou durante alguns meses na casa onde era a antiga alfaiataria Genaro. Depois, viveu uma experiência em containers em Contagem. Em 2019, seguiu com sede no Floresta. Agora chega em formato virtual.

O projeto se inspira em ideia semelhante realizada em Madri, na Espanha, onde os artistas criam e apresentam cenas de até quinze minutos, para plateias de até 15 espectadores.

 

photo

‘Ex-Pajé’: um retrato poético, triste e urgente sobre a erosão da cultura indígena

  Perpera, o ex-pajé, caminha no meio da floresta. Calça preta, gravata da mesma cor. Frouxa. A camisa branca parece ter dois números a mais. O senhor, com pouco domínio do português, também vai ao supermercado. No corredor de frios, precisamente, esmagado entre infinitas marcas de margarina. Mais uma vez, surge a sensação de inadequação […]

LEIA MAIS
photo

Quatro pontos a se prestar atenção na exposição “Amilcar de Castro: Matéria e Luz”

Foi em 1968, aquele ano emblemático para a cultura no mundo todo, que o mineiro Amilcar de Castro (1920-2002) se deu conta da relevância da arte que fazia. Embora já reconhecido no Brasil, a chave virou quando ganhou a disputada bolsa Guggenheim e mudou-se com a família para os Estados Unidos.  Desde 1925 a Fundação […]

LEIA MAIS
photo

Razões para ver a série Afronta! na Netflix

Cantores, compositores, grafiteiros, youtubers, cineastas, dançarinos, rappers e modelos. Quem foi que disse que o povo preto não pode ser diverso, estar onde quiser e conquistar posições de protagonismo? A série Afronta!, da cineasta Juliana Vicente, que estreou em outubro na Netflix prova isso e muito mais. São 26 episódios na primeira temporada que contam […]

LEIA MAIS