Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

La Movida e Encontro de Pole e Danças abrem inscrições para apresentações

Festivais distintos receberão propostas de artistas e grupos até meados de fevereiro.

Gostou? Compartilhe!

O festival Microteatro La Movida e o Encontro Brasileiro de Pole e Danças estão com inscrições abertas para artistas e coletivos se apresentarem em suas atividades. O La Movida receberá até o dia 17 de fevereiro propostas de artistas e coletivos das artes cênicas, cinema e música. Em 2020, serão escolhidas ocupações nas seguintes áreas:  Por Dinheiro, Por Elas, Pelo Preconceito, Pelo Território e Pela Verdade. Já o Encontro de Pole e Danças, receberá, até o dia 10 de fevereiro, inscrições de danças contemporâneas e oficinas.

La Movida

O La Movida renovou o patrocínio com o Uni BH, e realizará neste ano homenagem ao primeiro microteatro espanhol, 0 Microteatro por Dinero, que surgiu em Madrid, em 2006. Dessa forma, ao realizar as inscrições os artistas deverão optar pelo tema que desejam abordar.  Serão selecionadas 30 peças e a curadoria levará em conta a proposta artística, capacidade de adaptação ao Microteatro e ao tema. Além disso, as produções deverão ser inéditas na programação do La Movida. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário on-line. As temporadas por temas estão previstas para acontecerem a partir do próximo mês de abril.

A convocatória também propõe outra novidade: novos espaços de apresentações disponíveis. Além das microsalas 1, 2 e 3, outros cômodos da casa estarão disponíveis para receberem as apresentações. A ideia é fazer com que as encenações se apropriem dos múltiplos espaços do Microteatro. Em resumo, o La Movida segue o formato teatral criado em Madri, que consiste na apresentação de micropeças em espaços de até 15 metros quadrados, com duração igual ou inferior a 15 minutos, com no máximo 3 atores em cena, para um público de até 15 pessoas.

Foto: Fredy Antoniazzi / Divulgação.

 

Encontro de Pole Danças receberá propostas de danças contemporâneas, como por exemplo, Pole Dance – Foto: João Vitor Martins / Divulgação

Encontro Brasileiro de Pole e Danças

Em sua primeira edição, o encontro promete movimentar o calendário cultural de Belo Horizonte. Dessa forma,  reunirá em sua programação apresentações de danças como pole dance, funk, hip hop, breaking, house dance, vogue, twerk, passinho, afro, stiletto, além de oficinas e mesas de debate. Sendo assim, as propostas deverão seguir essa linha e o tema do Fetsival: ‘Reinventar o feminino: expressão e potência do corpo político’.

Serão selecionados 15 apresentações e 8 oficinas. Ambas por meio de uma convocatória online, regulamentada por edital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do projeto. Na avaliação dos espetáculos inscritos, os curadores levarão em consideração questões como originalidade, diálogo com o tema, técnica e trilha sonora. Propostas de caráter inovador, de pesquisa e de experimentação em dança serão valorizadas. A mostra será realizada no Grande Teatro do SESC Palladium, no dia 11 de abril.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]