Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Kika Gama Lobo lança livro “Kikando na Maturidade: Uma Senhora Mudança”

Gostou? Compartilhe!

A jornalista Kika Gama Lobo autografa o livro nesta segunda-feira, na Livraria Leitura, do BH Shopping

Nesta segunda-feira (19), a partir das 19h, a jornalista Kika Gama Lobo lança, na Livraria Leitura do BH Shopping, seu primeiro livro, “Kikando na Maturidade: Uma Senhora Mudança”. Com prefácio da escritora gaúcha Martha Medeiros, a obra nasceu, acima de tudo, a partir de um tsunami pessoal ocorrido na vida da autora. Em síntese, envolvendo a superação de um câncer e uma separação após 24 anos de casada. De antemão, vale lembrar que Kika tinha duas filhas adolescentes.

Carioca, assessora de comunicação e influenciadora digital, Kika virou, em outras palavras, uma espécie de alto-falante da idade madura. Acima de tudo, foi uma menopausa severa, herança das sessões de quimioterapia, que deu origem aos posts “vida real” nas mídias sociais. E nessa caminhada de verdades do cotidiano da mulher madura, Kika, recebeu um convite da Editora Lacre. Por meio da publisher Flávia Portela, a assessora foi sondada para compartilhar sua experiência em um livro. E topou o desafio.

Kika Gama Lobo, que vem a BH lançar seu livro (foto Marcos André Pinto/Divulgação)
Kika Gama Lobo, que vem a BH lançar seu livro (foto Marcos André Pinto/Divulgação)

“Cozinhar é Amar”

Amiga de Kika há 40 anos, a também jornalista Elisa Pedras divide o protagonismo da noite com outro lançamento: no caso, o de seu segundo livro, “Cozinhar é Amar’. Assim como em sua obra de estreia, “Cozinhar é Doar” (2016), a generosidade é o fio condutor da escritora, que compartilha receitas fáceis de preparar e, sobretudo, histórias, além de dicas de apresentação dos pratos.

Assim, ao longo de 306 páginas, são ensinados mais de 100 preparos, que vão desde bolinhos de bacalhau até? crème brûlée de foie gras.

Serviço

Lançamento dos livros “Cozinhar é Amar” e “Kikando na Maturidade: Uma Senhora Mudança”

Nesta segunda-feira (19), na Livraria Leitura do BH Shopping (BR-356, 3049 – Piso Ouro Preto)

Bate-papo em estilo “Talk” seguido de sessão de autógrafos
Os livros estarão sendo vendidos na ocasião a R$ 55 (“Kikando na Maturidade”) e R$ 144 * (“Cozinhar é Amar”)

  • *10% de toda a venda será revertida para a organização Refettorio Gastromotiva, restaurante-escola onde os alunos dos cursos de Gastronomia no Rio de Janeiro e renomados chefs convidados cozinham, de segunda à sexta-feira, 90 refeições, que são servidas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, os Jantares Solidários.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]