Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Juliette e os símbolos da cultura nordestina

Juliette, a vencedora do BBB 21, foi uma verdadeira defensora da cultura nordestina ao longo dos 100 dias que ficou confinada

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A campeã Juliette ofereceu muito ao BBB 21. Claro que não fez tudo sozinha, pois se trata de um jogo social e não existe sociedade sem relações, né? Temas para falar sobre ela, temos muitos, inclusive, o impacto que gerou nas redes sociais. Gente, a Juliette tem quase a mesma quantidade de seguidores do que a Netflix. Imagine o que significa isso em termos de exposição.

Mas o que nos interessa registrar aqui não tem a ver com isso. Como foram lindos os momentos em que Juliette enalteceu – e defendeu com bravura – a cultura nordestina! O Brasil precisa disso. Gente que se orgulha de onde veio, do que nos diferencia uns dos outros. É a cultura, seus hábitos e tradições que definem um povo. Nos 100 dias de confinamento, Juliette não perdeu esse norte. 

É por isso que hoje vamos lembrar aqui alguns momentos em que ela valorizou ainda mais a beleza da cultura nordestina. Se você lembrar de mais algum, conta pra gente? 

Juliette
Juliette na arte de @chicoshiko. Foto: Reprodução autorizada @chicoshiko

Música

Ela cantou, dançou e tocou triângulo. Enquanto isso, fora da casa a equipe dela tratou de providenciar não uma, mas várias, playlists que valorizam a produção de artistas da região. 

Cordel

Habitante do quarto com temática nordestina, em diversos momentos ela enalteceu a riqueza da literatura de cordel. Fiuk até ganhou uma aula sobre os elementos regionais usados na decoração.

Chapéu

E o choro que foi quando ela se reencontrou com o chapéu de nordestino. Muita emoção! Do lado de fora da casa, as vendas de artesanato e em especial do chapéu dispararam na Paraíba.

Gastronomia

Ô Cuscuz amado! Tanto que Juliett e Fiuk até se desentenderam sobre a receita. Ela se revoltou com o preparo de modo diferente desse prato que é, também, símbolo do Nordeste. 

Cacto

Ela nunca escondeu que ama. Aqueles que ficam no cantinho da piscina sempre mereceram elogios e a lembrança do que o cacto representa para a cultura nordestina. E, pronto, até os fãs de Juliette se auto intitularam cactos.

Juliette Freire é a vencedora do BBB 21. Foto: TV Globo/Revolução
Juliette Freire é a vencedora do BBB 21. Foto: TV Globo/Revolução

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!