Menu
Agenda Cultural

Jardim Musical reúne Henrique Portugal e Clóvis Aguiar

Clóvis Aguiar, que divide a noite com Henrique Portugal na próxima edição do Jardim Musical (Paulo Lacerda/Divulgação)

Clóvis Aguiar, que divide a noite com Henrique Portugal na próxima edição do Jardim Musical (Paulo Lacerda/Divulgação)

Os dois artistas são os convidados da próxima edição do projeto Jardim Musical, que acontece dia 11 de abril, na Casa Belloni

Na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, o projeto Jardim Musical, da Casa Belloni, vai reunir Henrique Portugal (cantor, compositor, produtor musical e tecladista) e Clóvis Aguiar (pianista, compositor e arranjador). O repertório passa pela MPB, jazz e, claro, abarca composições autorais – no caso de Henrique, também entram neste campo os sucessos do Skank. Além de música, a noite vai contar com muitas histórias. O evento será realizado com o bistrô da Casa Belloni em funcionamento.

A abertura do Jardim está prevista para as 19h. Assim, os lugares serão ocupados por ordem de chegada. A iniciativa da Casa Belloni já apresentou shows do Trio Amaranto & Tabajara Belo, Tadeu Franco, Célio Balona, Duo Serenata, Ladston do Nascimento, Tadeu Franco, Nolli Brothers, Celso Adolfo, Lívia Itaborahy e Arnon Oliveira. A reserva de mesa, sujeita a lugares compartilhados, pode ser feita após a compra, por WhatsApp (98495-5337). 

Os convidados

Um dos convidados da nova edição do Jardim Musical, Henrique Portugal é filho de músicos. Assim, aprendeu a tocar piano clássico aos cinco anos, por influência do pai, também pianista. Aos 17, montou a primeira banda e, em 1991, ganhou projeção nacional como tecladista do Skank. Em 2021, lançou a carreira solo com “Razão Para Te Amar” (parceria com Leoni). Na sequência, veio “Impossível” (com Gustavo Drummond) e a releitura de “Paixão” (sucesso de Kleiton & Kledir). Na esteira, “A Chuva” (com Frejat), “Laiaraiá” (com Marcos Valle), “Maior Que o Mar” (com Mauro Santa Cecília) e “Sonhei Com Você” (com Tofani). Em maio de 2023, lançou o EP “Impossível”, em maio de 2023.

Henrique Portugal, que também estará no Jardim Musical da Casa Belloni (Rodrigo Marques/Divulgação)
Henrique Portugal, que também estará no Jardim Musical da Casa Belloni (Rodrigo Marques/Divulgação)

Clóvis Aguiar

O belo-horizontino Clóvis Aguiar nasceu em BH. Estudou piano no Conservatório da UFMG e Harmonia, em São Paulo. Tal qual, com Ian Guest, no 1º Seminário Brasileiro da Música no Sesiminas. Residiu em Paris por oito anos e, assim, se apresentou em vários países da Europa, bem como do Oriente Médio e da África. De volta ao Brasil, atuou como diretor musical do programa “Arrumação“,

Em 2000, lançou o CD “Click“, com temas americanos com uma visão brasileira. Já no ano de 2001, o primeiro CD autoral, “Cumplicidade“. Em 2006, pelo Projeto Conexão Telemig Celular, em parceria com Milton Ramos (baixo acústico) e Célio Balona (acordeon), lançou o CD “Projeto Brasil – de Antônio à Zé Keti”.  Já em 2011, o segundo CD autoral, “Fio Condutor“. Tem parcerias com Paulinho Pedra Azul e participa de vários shows do artista.

Serviço

Projeto Jardim Musical

Quando. Quinta-feira, dia 11 de abril,

Onde. Casa Belloni (Av. João Pinheiro, 287, Centro)

Quanto. Os ingressos (R$ 60), já estão disponíveis no Sympla:

Conteúdos Relacionados