Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Startup mineira abre cursos EAD na área cultural

Por Thiago Fonseca
Foto: Lena Cunha - Arquivo Pessoal

Cursos como  ‘Gestão e Política Cultural na América Latina’, ‘Comunicação Social para Organizações’ e outros cinco em modelo EAD serão os primeiros a integrar a grade de cursos da startup mineira Inspira. A Escola de Gestão e Cultura está com inscrições abertas. As aulas serão entre agosto e novembro e serão dentro de uma plataforma própria.

O início das aulas está previsto para 16 de agosto, com o curso bilíngue ‘Gestão e Política Cultural na América Latina’, sob coordenação de Maria Helena Cunha. Da mesma forma, e na mesma data, tem início ‘Direito Cultural’, coordenado pela advogada Diana Gebrim. Em setembro, o economista Rodrigo Cavalcante Michel ministra ‘Economia da Cultura’.

‘Gestão de Grupos e Espaços Cênicos’, sob a coordenação de Maria Helena Cunha, chega em outubro. Junto a ele ‘Produção Executiva em Audiovisual’, sob coordenação de Michelle Antunes. Em novembro, por fim, é a vez dos cursos ‘Comunicação Social para Organizações’, com a jornalista Carolina Braga, e ‘Pesquisa e Diagnóstico Participativo para a Gestão Cultural’, com a socióloga Clarice de Assis Libânio.

Todos são estruturados em módulos, com professores diferentes para cada tema. Para mais informações e inscrições clique aqui.

A Inspire

A EAD Inspire utiliza metodologia e plataforma de aprendizagem próprias. Foi idealizada por Maria Helena Cunha. É braço da agência mineira Inspire. Nascida em 2011 em Belo Horizonte, a Inspire atua nas áreas cultural e educacional. Dessa forma, presta consultoria, programas de formação e qualificação profissional.

 

 

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!