Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Startup mineira abre cursos EAD na área cultural

Por Thiago Fonseca *

17/07/2018 às 09:57 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Lena Cunha - Arquivo Pessoal

Cursos como  ‘Gestão e Política Cultural na América Latina’, ‘Comunicação Social para Organizações’ e outros cinco em modelo EAD serão os primeiros a integrar a grade de cursos da startup mineira Inspira. A Escola de Gestão e Cultura está com inscrições abertas. As aulas serão entre agosto e novembro e serão dentro de uma plataforma própria.

O início das aulas está previsto para 16 de agosto, com o curso bilíngue ‘Gestão e Política Cultural na América Latina’, sob coordenação de Maria Helena Cunha. Da mesma forma, e na mesma data, tem início ‘Direito Cultural’, coordenado pela advogada Diana Gebrim. Em setembro, o economista Rodrigo Cavalcante Michel ministra ‘Economia da Cultura’.

‘Gestão de Grupos e Espaços Cênicos’, sob a coordenação de Maria Helena Cunha, chega em outubro. Junto a ele ‘Produção Executiva em Audiovisual’, sob coordenação de Michelle Antunes. Em novembro, por fim, é a vez dos cursos ‘Comunicação Social para Organizações’, com a jornalista Carolina Braga, e ‘Pesquisa e Diagnóstico Participativo para a Gestão Cultural’, com a socióloga Clarice de Assis Libânio.

Todos são estruturados em módulos, com professores diferentes para cada tema. Para mais informações e inscrições clique aqui.

A Inspire

A EAD Inspire utiliza metodologia e plataforma de aprendizagem próprias. Foi idealizada por Maria Helena Cunha. É braço da agência mineira Inspire. Nascida em 2011 em Belo Horizonte, a Inspire atua nas áreas cultural e educacional. Dessa forma, presta consultoria, programas de formação e qualificação profissional.

 

 

photo

Mostra Disruptiva tira espectador do lugar comum no CCBB-BH

Por Thiago Fonseca* Pode ser embalado a vácuo, com outra cabeça, gangorrando ou espremido. Na exposição Disruptiva, que integra a programação do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, o público poderá experimentar sensações inimagináveis dentro de um museu. É chegada a hora do visitante se tornar protagonista, criador e até mesmo obra de arte. […]

LEIA MAIS
photo

Karol Conká tomba Inhotim com espontaneidade e discurso feminista

Um dia no MECAInhotim: Observações de quem perambulou  pelo Inhotim durante dez horas entre as atrações do ‘festival multicultural’ A Karol Conka das entrevistas, do discurso, já conhecia. Curiosidade era ver como isso também se transformava em performance. Depois da passagem dela pelo MECAInhotim, na noite do sábado 08 de julho, é fácil constatar que […]

LEIA MAIS
photo

Cinco dicas de onde encontrar sua fantasia para o carnaval

Como andam os preparativos para a fantasia do carnaval? Muita gente ainda não decidiu o que usar e nem aonde encontrar. Mas não se desespere! Selecionamos cinco lugares em BH para você montar a fantasia e os adereços ideais. Tem opções para comprar, alugar e até mesmo produzir em casa. Em resumo: dicas espertas para […]

LEIA MAIS