fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Startup mineira abre cursos EAD na área cultural

Por Thiago Fonseca *

17/07/2018 às 09:57 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Lena Cunha - Arquivo Pessoal

Cursos como  ‘Gestão e Política Cultural na América Latina’, ‘Comunicação Social para Organizações’ e outros cinco em modelo EAD serão os primeiros a integrar a grade de cursos da startup mineira Inspira. A Escola de Gestão e Cultura está com inscrições abertas. As aulas serão entre agosto e novembro e serão dentro de uma plataforma própria.

O início das aulas está previsto para 16 de agosto, com o curso bilíngue ‘Gestão e Política Cultural na América Latina’, sob coordenação de Maria Helena Cunha. Da mesma forma, e na mesma data, tem início ‘Direito Cultural’, coordenado pela advogada Diana Gebrim. Em setembro, o economista Rodrigo Cavalcante Michel ministra ‘Economia da Cultura’.

‘Gestão de Grupos e Espaços Cênicos’, sob a coordenação de Maria Helena Cunha, chega em outubro. Junto a ele ‘Produção Executiva em Audiovisual’, sob coordenação de Michelle Antunes. Em novembro, por fim, é a vez dos cursos ‘Comunicação Social para Organizações’, com a jornalista Carolina Braga, e ‘Pesquisa e Diagnóstico Participativo para a Gestão Cultural’, com a socióloga Clarice de Assis Libânio.

Todos são estruturados em módulos, com professores diferentes para cada tema. Para mais informações e inscrições clique aqui.

A Inspire

A EAD Inspire utiliza metodologia e plataforma de aprendizagem próprias. Foi idealizada por Maria Helena Cunha. É braço da agência mineira Inspire. Nascida em 2011 em Belo Horizonte, a Inspire atua nas áreas cultural e educacional. Dessa forma, presta consultoria, programas de formação e qualificação profissional.

 

 

photo

Ópera pelo avesso: nos bastidores de ‘La Traviata’

Ao terceiro sinal todos os 11 solistas e 140 músicos da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais  estão a postos. Se distribuem entre palco e foço. O abrir da cortina mostra o quão grandiosa é a produção. É o avesso dela que nos interessa revelar. Além dos solistas, músicos e do coral […]

LEIA MAIS
photo

Antiga Casa da Árvore vira biblioteca a céu aberto

Uma casa do saber ressurgida das cinzas. É assim que o morador de rua, Klinger Douglas, chama o novo espaço onde havia a Casa da Árvore que construiu e costumava encantar quem  passava pela Avenida Barão Homem de Melo, esquina com a Rua Maria Macedo, no bairro Nova Granada, na Região Oeste de Belo Horizonte. […]

LEIA MAIS
photo

Chantal Akerman ganha exposição inédita no Rio

RIO DE JANEIRO – Foi entre 2013 e 2014 que o produtor cultural Beto Amaral decidiu que iria homenagear Chantal Akerman (1950-2015) em uma mostra no Brasil. Chegou a trocar e-mails e fazer vídeo-conferência com a artista. Entretanto, em 2015, com a notícia do suicídio da cineasta, Beto achou que o projeto não sairia do […]

LEIA MAIS