Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Ingresso duplo e programação especial no mês de março no Inhotim

Por Thiago Fonseca *

09/03/2018 às 09:36 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Marcelo Coelho / Divulgação

Quem estiver se programando para ir ao Inhotim ou ainda não teve a oportunidade terá motivos a mais para visitar o museu em Março. Desde o dia primeiro quem adquirir uma entrada terá direito a duas.

 

Além disso, o Instituto preparou atividades especiais. Haverá visitas mediadas, jogos para crianças e adultos, ativações da Galeria Cosmococa e da Biblioteca Inhotim. Ainda tem programação comemorativa dedicada ao Dia do Meio Ambiente.

 

INGRESSO DUPLO

 

Os bilhetes podem ser comprados no site, na agência oficial de turismo e eventos do Inhotim ou na própria bilheteria. Quem optar comprar pela internet deve fazer a compra online e selecionar metade dos itens que deseja. Ao apresentar um ingresso na portaria ele valerá por dois. O valor continua o mesmo: R$44 a inteira e R$22 a meia.

 

Segundo o diretor do Inhotim, Antonio Grassi, a promoção é uma forma de contribuir para a democratização do acesso ao museu. Além de permitir que mais pessoas de diferentes condições possam conhecer o espaço que está a serviço da sociedade.

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

 

De terça a domingo o público poderá conferir A Estação Educativa para Visitantes. Uma plataforma que expõe todos os projetos do Museu. No espaço acontece o Jogo “ Memorizando a Biodiversidade”. Ele convida o visitante para conversar sobre espécies botânicas  dos jardins do Inhotim, da Mata Atlântica e Cerrado. Os jogos acontecem de 10h às 16h, de terça a sexta-feira e 10h às 17h no fim de semana.

 

De terça a domingo, às 11h e 14h, o instituto preparou uma Visita Panorâmica pelo Inhotim. Ela oferece ao público conversa e reflexão sobre o espaço do museu e seus acervos. A visita têm uma hora de duração e sai da recepção. São 25 vagas por horário e as inscrições são feitas meia hora antes.

 

A Galeria Cosmococa voltará a ativação entre os dias 13 a 29. Entre às 14h e 16h um cortejo com vestimentas e caixas sonoras se apropriará dos espaços. Um Cosmokit quasi-cinema proporcionará uma experiência cinemática que faz dos corpos instrumentos participativos e performáticos.

 

Foto: William Gomes

 

SEMANA DA ÁGUA

 

Para comemorar  o dia Mundial da Água o inhotim preparou a Visita Temática: Água – Conexões e Transversalidades. Será do dia 14 março a 29 de abril, às quartas, sábados, domingos e feriados. São 1h30 de duração e as vagas limitadas. O percurso convida os visitantes a refletirem sobre a água e suas conexões a partir dos acervos.

 

A Estação Educativa para Visitantes também será palco para palestras. Os temas serão sobre conservação, proteção, uso racional do recurso, ecossistemas, economia, cidades e gestão da água. Os encontros acontecerão de 13 a 31 de março.

 

Próximo a árvore Tamboril a criançada poderá brincar com o jogo de tabuleiro Água em Foco. Ele estará montado no local de 21 a 25 de março.

 

#FICAADICA

 

Vale lembrar que para entrar no Inhotim todo visitante deve apresentar o cartão de vacinação com imunização contra a febre amarela há no mínimo dez dias. O museu ainda oferece aos visitantes repelentes. O parque segue com o mesmo horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h30 às 16h30, e nos finais de semana e feriados, das 9h30 às 17h30.

photo

Festival de Inverno de Ouro Preto reergue em meio a tempos difíceis

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana foi um dos primeiros  do gênero no Brasil. Viveu momentos gloriosos e outros bem difíceis. Neste ano, chegou à sua 51° edição. Após 17 dias de atuação em três cidades mostrou que é hora de manter a qualidade, aproximar a população da cultura e mostrar uma cidade […]

LEIA MAIS
photo

Culturadoria com as dicas para o seu fim de semana: 11 de maio

Temos Orquestras para todos os gostos no fim de semana. Até uma bastante atípica. Culturadoria também destaca espetáculos super esperados na cena teatral de BH. Nossas apostas estão feitas. E as suas?       Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd Até mesmo quem torce o nariz para covers é capaz de valorizar o trabalho […]

LEIA MAIS
photo

Antiga Casa da Árvore vira biblioteca a céu aberto

Uma casa do saber ressurgida das cinzas. É assim que o morador de rua, Klinger Douglas, chama o novo espaço onde havia a Casa da Árvore que construiu e costumava encantar quem  passava pela Avenida Barão Homem de Melo, esquina com a Rua Maria Macedo, no bairro Nova Granada, na Região Oeste de Belo Horizonte. […]

LEIA MAIS