Foto: Marcelo Coelho / Divulgação
09 mar 2018

Ingresso duplo e programação especial no mês de março no Inhotim

Quem estiver se programando para ir ao Inhotim ou ainda não teve a oportunidade terá motivos a mais para visitar o museu em Março. Desde o dia primeiro quem adquirir uma entrada terá direito a duas.

 

Além disso, o Instituto preparou atividades especiais. Haverá visitas mediadas, jogos para crianças e adultos, ativações da Galeria Cosmococa e da Biblioteca Inhotim. Ainda tem programação comemorativa dedicada ao Dia do Meio Ambiente.

 

INGRESSO DUPLO

 

Os bilhetes podem ser comprados no site, na agência oficial de turismo e eventos do Inhotim ou na própria bilheteria. Quem optar comprar pela internet deve fazer a compra online e selecionar metade dos itens que deseja. Ao apresentar um ingresso na portaria ele valerá por dois. O valor continua o mesmo: R$44 a inteira e R$22 a meia.

 

Segundo o diretor do Inhotim, Antonio Grassi, a promoção é uma forma de contribuir para a democratização do acesso ao museu. Além de permitir que mais pessoas de diferentes condições possam conhecer o espaço que está a serviço da sociedade.

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

 

De terça a domingo o público poderá conferir A Estação Educativa para Visitantes. Uma plataforma que expõe todos os projetos do Museu. No espaço acontece o Jogo “ Memorizando a Biodiversidade”. Ele convida o visitante para conversar sobre espécies botânicas  dos jardins do Inhotim, da Mata Atlântica e Cerrado. Os jogos acontecem de 10h às 16h, de terça a sexta-feira e 10h às 17h no fim de semana.

 

De terça a domingo, às 11h e 14h, o instituto preparou uma Visita Panorâmica pelo Inhotim. Ela oferece ao público conversa e reflexão sobre o espaço do museu e seus acervos. A visita têm uma hora de duração e sai da recepção. São 25 vagas por horário e as inscrições são feitas meia hora antes.

 

A Galeria Cosmococa voltará a ativação entre os dias 13 a 29. Entre às 14h e 16h um cortejo com vestimentas e caixas sonoras se apropriará dos espaços. Um Cosmokit quasi-cinema proporcionará uma experiência cinemática que faz dos corpos instrumentos participativos e performáticos.

 

Foto: William Gomes

 

SEMANA DA ÁGUA

 

Para comemorar  o dia Mundial da Água o inhotim preparou a Visita Temática: Água – Conexões e Transversalidades. Será do dia 14 março a 29 de abril, às quartas, sábados, domingos e feriados. São 1h30 de duração e as vagas limitadas. O percurso convida os visitantes a refletirem sobre a água e suas conexões a partir dos acervos.

 

A Estação Educativa para Visitantes também será palco para palestras. Os temas serão sobre conservação, proteção, uso racional do recurso, ecossistemas, economia, cidades e gestão da água. Os encontros acontecerão de 13 a 31 de março.

 

Próximo a árvore Tamboril a criançada poderá brincar com o jogo de tabuleiro Água em Foco. Ele estará montado no local de 21 a 25 de março.

 

#FICAADICA

 

Vale lembrar que para entrar no Inhotim todo visitante deve apresentar o cartão de vacinação com imunização contra a febre amarela há no mínimo dez dias. O museu ainda oferece aos visitantes repelentes. O parque segue com o mesmo horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h30 às 16h30, e nos finais de semana e feriados, das 9h30 às 17h30.

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Culturadoria com as dicas para o seu fim de semana: 22 de junho

De Guimarães Rosa a Sebástian Lélio. Amores incontroláveis dominam nossa Culturadoria do teatro ao cinema. Claro que também tem opções para quem quer se divertir em clima de Copa e, ainda, festa para os 45 anos de carreira de Alcione.     Grande Sertão: Veredas Uma das montagens mais incensadas no teatro Brasileiro do ano […]

Leia Mais

Culturadoria com as dicas para o seu fim de semana: 15 de junho

A culturadoria do fim de semana não está tão cheia como de costume. A Copa do Mundo de Futebol interferiu um pouco na programação cultural da cidade. Mas tem atrações imperdíveis. Faça suas apostas!     Fernanda Takai Por que o destaque, mesmo com os ingressos esgotados, Carol? Gente, porque o disco que Fernanda Takai […]

Leia Mais

Culturadoria com as dicas para o seu fim de semana: 08 de junho

Nossa culturadoria do fim de semana está bem diversificada. Os destaques? São três festivais de artes cênicas e um de culinária pra você se jogar!     OITO MULHERES E UM SEGREDO Não vá esperando um filme que mude a sua vida. Mesmo se gostar de ação. Oito mulheres e um segredo é divertidíssimo, leve. […]

Leia Mais

Comentários