Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Inhotim promete ampliar experiência do visitante com novo aplicativo

Por Carol Braga

04/07/2017 às 12:04

Publicidade - Portal UAI

Aplicativo funciona de qualquer lugar do parque

Quem já foi a Inhotim sabe que a coisa mais fácil do mundo é se perder em meio às obras de arte de lá. As naturais ou não. Outra constatação básica é que a rede de celular não funciona muito bem.

Ou seja, não adianta querer publicar tudo de todos os lugares porque realmente não vai rolar! A publicação das fotos continua complicada mas o tema localização tende a melhorar: e muito.

 

Sempre conectado com nosso tempo o Centro de Arte Contemporânea mais cultuado do Brasil lança nesta quinta (06) o seu primeiro aplicativo. Detalhe: ele não depende das redes de celular ou wi-fi funcionando para te guiar dentro do parque, cada vez maior.

Se o acesso aos mapas e rotas é o mais básico que a gente pode esperar de uma ferramenta deste tipo, o APP promete ir além. Terá informações sobre todo o acervo assim como a programação. Interação? Claro. O aplicativo incentiva que o visitante exponha um pouco de sua experiência no parque.

Vou testar e depois conto aqui se funciona mesmo, ok?

MECA

Como neste final de semana o Inhotim abrigará o MECA, o público do evento será o primeiro a experimentar a novidade. Estarão disponíveis informações sobre a programação especialmente preparada pelos funcionários para o fim de semana.

O MECAInhotim é um evento multicultural que será realizado nos dias 07, 08 e 09 de julho. Se durante o dia estão previstas diversas palestras que se conectam com o universo criativo, de tecnologia e de empreendedorismo, à noite tem show. E não é qualquer um não. Sábado, por exemplo, tem Karol Conka seguida de Jorge Ben Jor. Confira a programação completa aqui.

Continua após a publicidade...

photo

De Nederlands Dans Theatre a Francisco, el Hombre: resenha de uma variada noite de sábado em BH

Se as letras e a sonoridade da banda Francisco, el hombre já eram conhecidas, o que mais impressionou na passagem deles pela festa Mientras Dura foi o vigor. Que energia maravilhosa é aquela, minha gente!!!!! E a dança do Nederlands Dans Theatre? Apesar dos 60 anos de história a companhia holandesa mostrou de três diferentes […]

LEIA MAIS
photo

Disputa Nervosa cresce em BH e ocupa novos palcos urbanos

Thiago Fonseca * Não há sinal melhor de que um projeto deu certo é quando independentemente de data ou local, o negócio faz sucesso. Assim tem sido a trajetória do projeto La na favelinha, em especial as Disputas Nervosas que tem promovido por aí. Na segunda-feira, véspera de feriado, foi a vez Zona Last, tradicional […]

LEIA MAIS
photo

UniBH e Culturadoria anunciam patrocínio. Um viva para o jornalismo cultural independente! 

É muito legal saber que podemos encontrar pelo caminho instuições que se importam não apenas com a cultura, mas também com outros pontos de sua cadeia. O jornalismo cultural é um deles. Trabalhamos para que informações sobre arte e entretenimento cheguem até as pessoas. Por isso, a alegria é imensa ao anunciar o patrocínio do […]

LEIA MAIS