fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Inhotim promete ampliar experiência do visitante com novo aplicativo

Por Carol Braga

04/07/2017 às 12:04

Publicidade - Portal UAI

Aplicativo funciona de qualquer lugar do parque

Quem já foi a Inhotim sabe que a coisa mais fácil do mundo é se perder em meio às obras de arte de lá. As naturais ou não. Outra constatação básica é que a rede de celular não funciona muito bem.

Ou seja, não adianta querer publicar tudo de todos os lugares porque realmente não vai rolar! A publicação das fotos continua complicada mas o tema localização tende a melhorar: e muito.

 

Sempre conectado com nosso tempo o Centro de Arte Contemporânea mais cultuado do Brasil lança nesta quinta (06) o seu primeiro aplicativo. Detalhe: ele não depende das redes de celular ou wi-fi funcionando para te guiar dentro do parque, cada vez maior.

Se o acesso aos mapas e rotas é o mais básico que a gente pode esperar de uma ferramenta deste tipo, o APP promete ir além. Terá informações sobre todo o acervo assim como a programação. Interação? Claro. O aplicativo incentiva que o visitante exponha um pouco de sua experiência no parque.

Vou testar e depois conto aqui se funciona mesmo, ok?

MECA

Como neste final de semana o Inhotim abrigará o MECA, o público do evento será o primeiro a experimentar a novidade. Estarão disponíveis informações sobre a programação especialmente preparada pelos funcionários para o fim de semana.

O MECAInhotim é um evento multicultural que será realizado nos dias 07, 08 e 09 de julho. Se durante o dia estão previstas diversas palestras que se conectam com o universo criativo, de tecnologia e de empreendedorismo, à noite tem show. E não é qualquer um não. Sábado, por exemplo, tem Karol Conka seguida de Jorge Ben Jor. Confira a programação completa aqui.

Continua após a publicidade...

photo

Programe-se: conheça as atrações de dez bares e boates para o Réveillon

Tem quem acredite que a energia da virada do ano dite como será o que está por vir. Quem tem fé nesse dito popular não deixa de celebrar o réveillon em grande estilo. A partir de hoje vamos publicar uma série de matérias com dicas de locais para a comemorar a chegada de 2019. Começamos […]

LEIA MAIS
photo

Quatro ensinamentos de Monja Coen no Fliaraxá 2018

“Antes de enfrentar situações difíceis devemos respirar devagar pelo nariz e soltar pela boca. Assim tudo se acalma e temos discernimento correto”. Foi com um exercício de meditação que  Monja Coen abriu sua participação no Fliaraxá 2018. Com fala serena, Coen esteve no primeiro dia do evento para falar sobre o livro “O Inferno Somos […]

LEIA MAIS
photo

Descontorno Cultural: Mais de 200 atrações em todas as regiões de BH

O fim de semana nos 17 centros culturais e no Viaduto Santa Tereza estará movimentado. É que a 5ª edição do Festival Descontorno Cultural levará atividades de teatro, dança, circo, música, audiovisual, artes visuais, literatura e manifestações da cultura popular tradicional e urbana para esses espaços. Serão mais de 200 atrações gratuitas entre os dias […]

LEIA MAIS