fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Inhotim promete ampliar experiência do visitante com novo aplicativo

Por Carol Braga

04/07/2017 às 12:04

Publicidade - Portal UAI

Aplicativo funciona de qualquer lugar do parque

Quem já foi a Inhotim sabe que a coisa mais fácil do mundo é se perder em meio às obras de arte de lá. As naturais ou não. Outra constatação básica é que a rede de celular não funciona muito bem.

Ou seja, não adianta querer publicar tudo de todos os lugares porque realmente não vai rolar! A publicação das fotos continua complicada mas o tema localização tende a melhorar: e muito.

 

Sempre conectado com nosso tempo o Centro de Arte Contemporânea mais cultuado do Brasil lança nesta quinta (06) o seu primeiro aplicativo. Detalhe: ele não depende das redes de celular ou wi-fi funcionando para te guiar dentro do parque, cada vez maior.

Se o acesso aos mapas e rotas é o mais básico que a gente pode esperar de uma ferramenta deste tipo, o APP promete ir além. Terá informações sobre todo o acervo assim como a programação. Interação? Claro. O aplicativo incentiva que o visitante exponha um pouco de sua experiência no parque.

Vou testar e depois conto aqui se funciona mesmo, ok?

MECA

Como neste final de semana o Inhotim abrigará o MECA, o público do evento será o primeiro a experimentar a novidade. Estarão disponíveis informações sobre a programação especialmente preparada pelos funcionários para o fim de semana.

O MECAInhotim é um evento multicultural que será realizado nos dias 07, 08 e 09 de julho. Se durante o dia estão previstas diversas palestras que se conectam com o universo criativo, de tecnologia e de empreendedorismo, à noite tem show. E não é qualquer um não. Sábado, por exemplo, tem Karol Conka seguida de Jorge Ben Jor. Confira a programação completa aqui.

Continua após a publicidade...

photo

Chantal Akerman ganha exposição inédita no Rio

RIO DE JANEIRO – Foi entre 2013 e 2014 que o produtor cultural Beto Amaral decidiu que iria homenagear Chantal Akerman (1950-2015) em uma mostra no Brasil. Chegou a trocar e-mails e fazer vídeo-conferência com a artista. Entretanto, em 2015, com a notícia do suicídio da cineasta, Beto achou que o projeto não sairia do […]

LEIA MAIS
photo

Produtores buscam soluções para sobreviver à seca na cultura

O ano de 2019 começa com muitas incertezas na área cultural. O Ministério da Cultura foi extinto. Virou secretaria vinculada à pasta da Cidadania, assim como Esportes e Desenvolvimento Social. Dessa forma, investimentos na cultura também podem diminuir, assim como incentivos por meio de lei. Diante do cenário de provável seca na cultura, produtores culturais […]

LEIA MAIS
photo

Elza Soares reina! Pequenas reflexões depois da maratona Divina Maravilhosa

Foi uma espera que beirou o interminável até que os ponteiros do relógio se aproximaram das 4h. “Reconhece a queda, mas não desanima”, cantou, em potência inquestionável. Elza Soares entrou no palco da Divina Maravilhosa feito uma rainha. Fez jus à majestade. Cantou apenas quatro músicas. Todas marcantes:  uma com Marcelo Veronez, outra com o […]

LEIA MAIS