Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Sesc realiza obras para reativação do Mercado das Flores

Gostou? Compartilhe!

 Mercado das Flores, espaço que por mais de 40 abrigou floricultura e foi ponto de divulgação turística será reinaugurado no dia 21 de março

Por Carol Braga | Editora

 Todas as vezes que a cidade ganha um equipamento que, entre as funções, também está a promoção da economia criativa é preciso comemorar. Por isso, recebemos com alegria a notícia de que o Sesc em Minas finaliza as obras para devolver o Mercado das Flores à população de Belo Horizonte.

Tapume do Novo Mercado das Flores. Foto: Laura Reis
Tapume do Novo Mercado das Flores. Foto: Laura Reis

Quem transita pelo centro da capital já percebeu a novidade. A edificação, que fica no encontro da Rua da Bahia com a Avenida Afonso Pena, está cercada por um alegre tapume. Os lambe-lambes adiantam a campanha: o Mercado das Flores Sempre Vivo. E a reinauguração está marcada para o próximo dia 21 de março.

Histórico

Fechado desde 2017, em 2023 o Serviço Social do Comércio (Sesc) venceu o processo licitatório conduzido pela Belotur para uma gestão de três anos. 

Assim, o Mercado das Flores será um ponto importante para a promoção do turismo em Belo Horizonte. O Sesc pretende retomar uma tradição antiga do espaço e, então, inaugurar no local um Centro de Atendimento ao Turista, com muitas informações sobre Belo Horizonte e o entorno.

Na nova unidade do Sesc em Minas serão comercializados viagens, passeios e hospedagem da rede hoteleira do Sesc em Minas, bem como áreas de convivência para promover encontros culturais e gastronômicos. O Cartão do Cliente Sesc também poderá ser feito no local.

Vocação

Além disso, o espaço será utilizado para divulgação e comercialização do acesso a espaços culturais do Sesc em Minas e Sesc Palladium. Durante anos o Mercado das Flores foi o ponto de venda de ingressos para os espetáculos promovidos pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais, o Sinparc. Entre eles, as peças da Campanha de Popularização do Teatro de Minas Gerais, evento promovido há quase 50 anos.

O retorno do Mercado das Flores e a sua recuperação como um ponto de atendimento turístico, mas também uma nova Unidade do Sesc em Minas que promove turismo, gastronomia e cultura, está atrelado ao conceito “sempre vivo”. A campanha de lançamento faz uma referência à espécie típica da Serra do Espinhaço, a Sempre-viva.

Assim como a flor, o Mercado resiste ao tempo. Retorna à população como um espaço central de acolhimento ofertado pelo Sistema Fecomércio que, por meio de suas casas Sesc e Senac, recebe de braços abertos a todos. Uma área para dividir memórias e contar histórias, desafiando a impermanência das lembranças por meio dos encontros.

Serviço:

Mercado das Flores Sempre Vivo

Em breve.

Tapume do Novo Mercado das Flores. Foto: Laura Reis
Tapume do Novo Mercado das Flores. Foto: Laura Reis

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]