Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

O que vale ver na HBO Max? Selecionamos filmes e séries para você avaliar

Novo serviço de streaming disponível no Brasil estreou com produções exclusivas e promete esquentar a briga pela audiência na TV
Mery Streep Foto: HBO Max/ Divulgação
Mery Streep Foto: HBO Max/ Divulgação

HBO Max entrou em operação no Brasil no dia 29 de junho ampliando ainda mais as opções de entretenimento para você. Mas, chegamos a um ponto em que a chegada de um novo serviço de streaming também vem acompanhado da pergunta: vale a pena assinar mais um? 

As novidades que aparecem nesse mercado sinalizam cada vez mais a segmentação. Por exemplo, às famílias que têm condições de assinar esse tipo de serviço apostam no Disney+ pelo catálogo dedicado ao público infantil. Já a audiência mais jovem continua firme com a Netflix. A HBO Max chega para fatiar ainda mais o mercado com Amazon Prime, Apple+ e outros que apostam no público adulto. 

Se vale a pena ou não assinar é algo que realmente depende não apenas do seu bolso, mas também do seu gosto. Para te ajudar, selecionamos hoje produções originais da plataforma. No cardápio tem, por exemplo, clássicos e também produções inéditas. 

Filmes

Friends: The Reunion

Sem dúvida o reencontro de Rachel, Ross, Mônica, Phoebe, Chandler e Joe é um dos pontos mais fortes dessa estreia da HBO Max no Brasil. Vamos combinar que reencontrar com esses personagens é uma emoção para quem ao longo de pelo menos dez anos ficou ligado na transformação de cada um deles. Esse filme é um especial, que dá pra matar a saudade e se emocionar. Aqui listamos alguns pontos sobre a nova produção.

Nem um passo em falso

O filme que estreou no dia 01 de julho tem Don Cheadle e Benicio del Toro na pele de criminosos da Detroid da década de 1950. Sem querer eles acabam “vítimas” de uma armação e precisam se unir. O longa disponível na HBO Max está muito bem cotado pela crítica. E tem algo a mais que merece nossa atenção: é dirigido por Steven Soderbergh. 

Let them all talk

Aliás, o diretor de Onze Homens e um segredo, Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento e muitos outros sucessos está super em alta na HBO Max. Além de Nem um passo em falso, entre as novidades da plataforma também está Let them all talk, protagonizado por Meryl Streep. Ok, não precisa se empolgar tanto, pois o último encontro deles, em A Lavanderia, nem foi tão empolgante assim. Em resumo: Meryl interpreta uma escritora de sucesso em busca de ressignificações para a vida.

Séries

The Flight Attendant

A elogiadíssima série conta a história de uma comissária de bordo que acorda ao lado de um cadáver e começa a questionar se é uma assassina. A produção recebeu duas indicações ao Globo de Ouro. A de melhor série de comédia e também melhor atriz para, Kaley Cuoco, que interpreta a protagonista Cassandra Bowden. 

Hacks

Essa aqui é uma pedida para quem gosta de séries mais curtas. Os episódios tem cerca de 30 minutos. A atriz Jean Smart (Watchmen e Mare of Easttown) interpreta Deborah Vance, uma lendária comediante de Las Vegas. Ela vive um momento de crise criativa e para tentar voltar aos holofotes contrata uma “estagiária do humor”, interpretada por Hannah Einbinder. A primeira temporada, que estreou em maio de 2021, fez tanto sucesso que a segunda já está confirmada. 

Legendary

Se você ainda não viu nada de Vogue, preencha essa lacuna. É uma linguagem que mistura, por exemplo, dança e outros elementos bastante surpreendentes. Além disso, é uma expressão artística cheia de posicionamentos. Sendo assim, Legendary é um reality show de competição de voguing. Estreou em maio de 2020 e a segunda temporada foi disponibilizada no mesmo mês em 2021. 

Cena de Legendary Foto_ HBO Max Divulgacao
Cena de Legendary Foto_ HBO Max Divulgacao

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!