Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

“Haverá festa com o que restar”: formandos do Cefart refletem barbáries cotidianas em montagem online

Haverá festa com o que restar será transmitido online a partir da encenação no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

Você já escolheu ver um filme ou ir a uma peça de teatro por causa do nome? Eu já. E confesso que só de ler o título do espetáculo de formatura dos alunos do Cefart (Palácio das Artes) já me dá vontade de ver. Haverá festa com o que restar conta a história de uma celebração criada para espantar as misérias desses tempos tão difíceis. A temporada de estreia será entre os dias 19 e 22 de agosto, pelo YouTube da Fundação Clóvis Salgado.

O nome da peça se inspira no livro do poeta curitibano Francisco Malmann, mas a dramaturgia foi construída colaborativamente pelos três diretores convidados, David Maurity, Pedro Kosovksy e Rafael Bacelar. Já os textos foram produzidos por Ane Grube, Joy Athiê, Marina Merêncio, Nádia Fonseca e Rodrigo Sander, atrizes e ator da peça. Toda a montagem foi concebida a partir de inquietações e perspectivas sobre gênero e corpos LGBTQIA+. 

Reflexões

O espetáculo procura refletir sobre as barbáries do atual contexto político brasileiro e o fazer teatral. Sendo assim, tem como mote uma festa decadente, construída a partir dos cacos, dos restos de seres que ainda pulsam vida e que agonizam num espaço hostil, onde a única possibilidade de transformação e invenção acontece pelas frestas.

Havera festa com o que restar Foto Patrick Arley (2)

“A peça é feita de estilhaços, de muitos temas, mas essencialmente de corpos que se diferem. ‘Haverá festa com o que restar’ foi desenvolvido a partir do respeito à diferença, das individualidades, de pensamentos e inquietações de cada ator e atriz, de corporeidades diversas”, revela Rafael Bacelar no release de divulgação do espetáculo. 

A classificação indicativa é para maiores de 18 anos. Para assistir ao espetáculo, é necessário que o espectador realize um cadastro no YouTube, com login e senha, informando a idade.

[O QUE] “Haverá festa com o que restar” | Formatura do Cefart

[QUANDO] 19, 20, 21 e 22 de agosto, 20h

[ONDE] YouTube da Fundação Clóvis Salgado. Classificação Indicativa: 18 anos – É necessário que o espectador faça um cadastro no YouTube informando sua idade.

[QUANTO] Gratuito

Havera festa com o que restar Foto Patrick Arley

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!