Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Harry’s House: Harry Styles abre a casa e o coração em terceiro álbum solo

Gostou? Compartilhe!

Novo disco do artista britânico, Harry’s House é uma das maiores estreias de todos os tempos no Spotify mundial e brasileiro

Maria Clara Lacerda | Culturadora

“Por favor, venha conhecer meu espaço mais íntimo”, convidou Harry Styles em um dos teasers para o lançamento do terceiro álbum, Harry’s House. O britânico te chama para conhecer o local onde guarda os sentimentos mais profundos através de uma produção que mistura melancolia com um tom de festividade. 

Em honra do lançamento, Styles apresentou seu terceiro álbum na íntegra na última sexta-feira (20). “Do jeito que deve ser tocado, do início ao fim”, disse o cantor no início da apresentação.

O ‘One Night Only’ (uma única noite, em português) foi realizado em Nova York, para quase 20 mil fãs, e transmitido para todo o mundo através do Apple Music Live. Apesar do título sugestivo, teve repeteco na capital, terra natal do músico, nesta terça (24).

A estrela do pop de 28 anos se mostrou confortável ao abrir o coração na frente da multidão de fãs. “Nosso trabalho nesta noite é entreter vocês. Prometo que faremos nosso melhor”. Em resumo: fizeram.

Tá, mas e o álbum?

Harry’s House traz 13 faixas divididas entre lados A e B, como um disco de vinil. Assim, o cantor mistura referências dos anos 70 e 80, incorporando vulnerabilidade em faixas dançantes e cativantes. O resultado, então, é um trabalho completo, honesto e sedutor, que sabe conversar com seu público e interessar forasteiros.

O álbum encontra seus pontos altos através de experimentações sonoras, fruto da relação duradoura entre Styles, o produtor e multi-instrumentista Tyler Johnson e o guitarrista Kid Harpoon. O trio também se aventura nas letras que, em alguns momentos, parecem detalhe frente à sonoridade grandiosa.

Apesar disso, através delas temos um bom insight de quem é a pessoa por trás da música. As it was, primeiro single do álbum, é o exemplo perfeito do que Styles faz em Harry’s House. Uma letra introspectiva que te faz pensar na vida ao mesmo tempo que te deixa com vontade de dançar até perder os sentidos.

Mesmo com um conteúdo meio enigmático, o cantor até dá mais informações sobre o relacionamento com Olivia Wilde. Vale lembrar que o britânico também se aventura como ator, e é uma das estrelas de Don’t Worry Darling, dirigido por Wilde e protagonizado por Florence Pugh, que sai em setembro.

Recepção do público

Em 24 horas de lançamento, Harry’s House se tornou uma das maiores estreias de todos os tempos no Spotify brasileiro e mundial. No total, o britânico acumulou 97.6 milhões de streams em um único dia. 

Dessa maneira, as 13 faixas ocuparam completamente o topo global da plataforma de áudio, destacando o grande suporte dos fãs. O sucesso foi reproduzido no Brasil, onde todas as músicas do lançamento entraram no Top 70 do streaming.

Afinal, Harry’s House vale o hype?

Como em toda boa visita, é essencial parar e apreciar a vista por mais de uma vez. Harry’s House não é surpreendente, mas fortalece a construção da carreira solo de Styles – que já está para lá de completa.

Grande parte do sucesso de Styles vem do público mais do que fiel, que acompanha o cantor desde a One Direction. Com isso, a recepção do trabalho do britânico já é quase garantida – o que dá a liberdade para a vibe experimental deste trabalho e dos anteriores.

Acima de tudo, Styles entrega um álbum coeso. Os lados A e B se conectam de uma forma natural, deixando tudo bem fechadinho. A escolha da capa e toda atmosfera retrô te levam para um lugar aconchegante, tal qual um bom lar. E não era essa a intenção?

Capa do album Harry's House de Harry Styles. Foto: Hanna Moon/Divulgação/Columbia Records
Capa do album Harry’s House de Harry Styles. Foto: Hanna Moon/Divulgação/Columbia Records

Harry Styles no Brasil

Para quem já ouviu – e se deixou conquistar pelo novo álbum, é bom saber que o britânico tem passagem marcada para terras brasileiras, ainda neste ano. Assim, será a terceira vez que Styles se apresenta no Brasil, onde já veio nos tempos de One Direction e em sua primeira turnê solo.

Inicialmente marcada para o fim de 2020, a Love On Tour será entre 6 e 10 de novembro de 2022. Harry e sua banda vão passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, com um show em cada cidade. Todas as datas já estão esgotadas – e nós estaremos por lá!

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!