Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Hacks é a feliz surpresa entre as estreias da HBO Max

A série protagonizada por Jean Smart e Hannah Einbinder tem 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes e é uma das boas opções na HBO
Hacks está disponível na HBO Max. Foto: HBO/Divulgação
Hacks está disponível na HBO Max. Foto: HBO/Divulgação

Divertida e ácida. Os dois adjetivos traduzem muito bem o que é Hacks, a série que chegou ao Brasil junto com a HBO Max. Protagonizada pela veterana Jean Smart e a revelação Hannah Einbinder, conta a história de duas mulheres que, em fases diferentes da vida, precisam uma da outra para vencer os próprios dramas profissionais e principalmente emocionais. Com um detalhe: elas não são heroínas ou mocinhas. Pelo contrário. São cheias de rachaduras e armaduras.

Somos mesmo imperfeitos. Temos o lado mal convivendo com o bom o tempo inteiro, o que gera conflitos, claro! Ainda bem que o audiovisual descobriu isso e parou com aquela coisa da mocinha perfeita e o vilã deplorável. Inclusive, essa dualidade do ser humano é um dos pontos altos de Hacks. 

Aliás, as recentes produções desta gigante do entretenimento tem acertado em apostar mais nas histórias de anti-heróis. Mare of Eastown, por exemplo, é mais um caso. Claro que as séries são completamente diferentes. Hacks, inclusive, é uma comédia que aborda temas absolutamente opostos a Mare. No entanto, em alguma medida, ambas falam sobre a importância do autoconhecimento.

Enredo

Na trama, Deborah Vance (Jean Smart) é uma veterana atriz de stand up de muito sucesso. Quando o show permanente liderado por ela em Las Vegas é ameaçado, os agentes sugerem que conte com uma ajuda de uma jovem roteirista de comédia para renovar o repertório de piadas.

Sendo assim, a escalada para a missão é Ava (Hannah Einbinder). A jovem precisa de um emprego, vive a crise do fim de um relacionamento e topa encarar a “fera”. E mais, ela enfrenta também um cancelamento virtual depois de um tweet interpretado como de mal gosto. Em resumo: Deborah precisa de Ava, assim como Ava também precisa de Deborah.

Jogo de palhaços

Hacks tem dez episódios curtinhos. O roteiro é bem equilibrado e com falas afiadas. Deborah e Ava funcionam como a dupla de palhaços Branco e Augusto. No caso, Deborah seria o primeiro: mandona, com status alto. Já Ava, se encaixa no arquétipo do Augusto, atrapalhada, ingênua. Enfim, é a dupla que funciona, não as personagens isoladas. 

Entre os afiados embates entre as duas, aparecem temas como auto perdão, luta contra o machismo, sexualidade e muito mais. Hacks faz rir mas também emociona. É mais um acerto da HBO Max. Tanto que a segunda temporada já está confirmada.

Hacks recebeu 15 indicações ao Emmy de 2021. Entre elas, por exemplo, Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz em Série de Comédia (Jean Smart), Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Hannah Einbinder), Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Carl Clemons-Hopkins), Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia (Jane Adams), Melhor Roteiro em Série de Comédia (Lucia Aniello, Paul W. Downs, Jen Statsky) e Melhor Direção em Série de Comédia (Lucia Aniello).

Hacks está disponível na HBO Max. Foto: HBO/Divulgação
Hacks está disponível na HBO Max. Foto: HBO/Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!